Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M5A78LM/LXBR OVERCLOCK NA RAM DÁ?


ronaldo01179

Posts recomendados

veja o nome certinho e o modelo da sua memoria pra saber se da ou nao.. assim sem saber isso nem tem como saber se roda ou nao roda...

 

pegue as especificaçao com o aida64 fica mais fácil.... mesmo que eu nao consiga te ajudar alguem poderá dizer tendo essas informaçoes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você conhece o programa aida64? com ele você pode pegar toda a descrição certa da sua memoria, eu já tive uma Kingston que fiz over de boa, dependendo da marca da memoria tem como fazer, geralmente as mais baratas não tem como fazer isso,

 

você teria que procurar no setup algo como memory timming and voltage ai algo com memory clock speed  que vai ter um numero do lado, exemplo, estará em 667, se você der enter em cima do numero vai aparecer outros números exemplo 400 533 667 800 ai você seleciona o 800 salva  e reinicia o setup, caso ela não inicie é so você dar um load defult na bios.

 

È muitooooooo  difícil queimar memoria com isso, mas... sempre há o risco pode ser um em um milhão...  geralmente da problemas quando se mexe na tensão e não na frequência, se quiser fazer o teste e so achar isso que te falei no setup e deixar em 800 caso não inicie faça o reset da bios e ai você saberá que a sua memoria não roda acima de 1333mhz  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, você colocou como 800 ai deu o save and exit ai ele reiniciou e travou na tela inicial isso?

 

o chipset não tem nada há ver com isso amigo... over não depende de chipset... eu já tive essa placa-mãe, usava over no processador de 4.5 e na memoria a 800mhz... ainda com ecc no máximo...  essa placa e boa não va atrás dos vendedores aqui do  fórum...  pra muita gente nada presta e o mais fácil e trocar de placa...    papo de vendedor, técnico faz funcionar sem trocar...

 

Agora so me fale certinho como foi esse travar na bios e se tem over no processador? você precisa detalhar para poder entender e poder ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta... quando ela travou você deu reset no micro? reset que digo e reiniciar o computador ou desligar ele uns 10 segundos e ligar de novo pra ver se sobe?

 

tentou religar ele mais de uma vez e ele travou todas as vzs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 você pode tentar o seguinte... deixa so a Kingston... e tenta ver se sobe.. ou então tira o seu over do processador e ve se sobe... ir tentando pra ver se realmente é a memoria ou se e o over do processador... qual seu processador?

 

se sem o over do processador ela subir e rodar tudo certinho no win, você vai fazendo over novamente devagar pra ver se da certo...

 

na minha placa que uso hj em dia, se eu colocar o processador a 4.4 de cara ela nem liga, mas  quando vou devagar chego a 4.5 de boa...

 

você vai ter que ter paciência e ir tentando pra ver se consegue...

 

é fácil pra você tirar a outra memoria que você não sabe a marca?


a sua placa-mãe esta na ultima versão da bios dessa placa?

 

as vzs pode travar por não estar na ultima versão da bios....


seu over de cpu você so subio o ratio? esta desabilitado o turbo core??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, quando eu fiz over nessa placa se nao me engano ela dava la 800... 900.. quando eu colocava 900 ela nem ligava, ligava normalmente quando colocava o 800, se ela ta ligando acho que pode ser outra coisa que pode estar travando, voce sabe a versao da sua bios? esta na ultima versao? na parte de ecc esta desabilitado? nao me lembro assim de cabeça agora onde vai para ver o ecc mas era na configuração do chipset... da uma olhada la e desabilita o ecc, e tenta também ligar ela com a markvision para ver....

 

sem over no processador e sem over no ht... faz um load defult e apenas seta a velocidade da memoria a 800

 

sabe qual versao da sua bios? pode estar travando dependendo da versao....

 

segundo o site da asus

 

M5A78L-M LX/BR BIOS 1101
Improve system stability.

 

a ultima versao e para resolver alguns problemas de instabilidade... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentou so com a markvision pra ver?

 

deixa manualmente ela em 667, ai reinicia, entra no setup e coloca 800...

 

nao mexe nas latencias... deixa a latencia automatica mesmo... e se tiver ecc deixa desabilitado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então provavelmente deve ser  a memoria que nao roda a 800... as duas nao rodou a 800 na outra placa?


talvez pra estabilizar teria que mexer na tensão, mas eu acho que nao é muito legal mexer na tensão pois o risco de ter problemas é maior... eu em particular nunca mexi na tensão de memoria então...

 

nao vou saber te dizer agora sobre tensão,  o quanto voce deve subir... eu sempre mexo mas apenas no que citei a voce, sem mexer na parte de tensão....

 

pra mexer na tensão voce teria que ter uma boa ventilaçao na memoria pois ela iria esquentar....

 

acredito que duas memorias diferentes seria mais difícil para acertar certinho essa parte, mas pode tentar subir 1 volte em cada pente.... mas de uma pesquisada antes pra saber se realmente é seguro  pois voce estaria enviando mais energia para a memoria e consequentemente isso ira afetar ela.... veja certinho qual o modelo da sua  memoria, e procure se alguem ja alterou a tensão...  pelo que li ate 1.7v e tranquilo, mas pesquise mais antes de mexer na tensão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse over nao depende da placa-mãe.... over depende da memoria mesmo, se o modulo da memoria aguenta rodar a frequencia.... as vzs subindo um pouco a tensão é capaz que de certo, mas como eu nunca mexi na tensão das minhas nao sei te recomendar isso, teria que pesquisar pra ver se alguem ja fez no mesmo modelo que a sua pra ver qual a vontagem a pessoa conseguiu,  pois se subir muito a tensão voce pode queimar a memoria...  acho que se ela inicia o micro é so mesmo questao agora de tensão para equilibar digamos a energia com a frequencia nela. a minha é uma gskill rodo ela a 800 e com latencia 9-9-9-24 estavel sem mexer na tensão...

 

acho que voce pode subir seu over no processador que vai meio que equivaler esse over na memoria... ja que nao da muito certo na memoria, sobre um pouco mais o processador, coloca o ht e a sb em 2600mhz... habilita a opção do ecc da memria no maximo... habilita o load line calibration no maximo tambem...se tiver 2 hds faz raid... ou quando puder compra uma memoria corsair ou ate mesmo da gskill que é muito boa tambem, tem umas das kingston que da pra fazer over tambem nao recordo o modelo... mas sempre fique atento com a temperatura.... e se for mexer na tensão pesquise antes referente ao modelo da sua para nao ter problemas de queimar a mesma, mantendo elas sempre ventiladas... e antes de tudo uma boa fonte tambem que é o mais importante para um over...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, funciona assim, quanto maior a frequencia maior a latencia... tipo assim 667mhz frequencia, latencia 9-9-9-24, 800mhz frequencia, latencia 11-11-11-32 dependendo da memoria ela roda uma latencia menor com uma frequencia maior, mas é normal  mesmo quanto maior frencia maior latencia... 

 

nao sei te dizer se compensaria acho que voce teria que subir para ver se vai sentir diferença,  voce deixou elas em 800 e na parte de latencia deixou no automatico? ou setou manualmente 800 e latencia 9?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!