Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galerinha ,

Bom pessoal to querendo fazer um upgrade na minha placa de vídeo , mas tenho duvidas sobre gargalo ....hmm.png

Estava pensando em pegar uma R7 260x , o que acham ? vai gargalar ? Vai ser muito esse gargalo ? Quais placas me recomendariam para minha atual configuração ? Aceito qualquer tipo de ajuda e informação ! awesome.gif

Desde já agraço a todos que comentarem.

Atual configuração: 

CPU Q6600 overclocado á 2.70 Ghz com FSB á 1333
PLACA MÃE ECS G41T-M7
4GB DE RAM 1333
R7 240 1 GDDR5
320GB DE HD + 180 GB
FONTE 500W EVGA 80 PLUS

Postado

Você pode comprar a R9 270X para utilizar com a sua combinação (pois acredito que haverá um ganho notório comparado a R7 240) mas futuramente pode upar a sua configuração atual, pois mesmo substituindo a placa de vídeo, é provável que haverá um fator limitante quanto ao processador e até a quantidade de memória RAM, principalmente em jogos cujos requisitos pedem processadores de clock mais elevado e mais de 4GB de memória, que estão se tornando uma grande maioria.

Uma dica interessante é sempre analisar os requisitos pedido por cada game e verificar se todas as peças suportam rodá-lo em condições satisfatórias. Você pode utilizar o limk abaixo para verificar. Habilite o Java em seu navegador quando for solicitado pelo site.

http://www.systemrequirementslab.com/cyri

• Curtir 1
Postado

@sex pistols(foi buscar longe,hein?) acredito que o gargalo será pouco com a R7 260X,se houver gargalo.Sua memória é 1333,com mais 4GB voce vai ficar folgado.E quando voce habilitar o Mantle alguns jogos ficarão mais fáceis de rodar e exigirão menos da VGA e processador.

Aliás,com 8GB de memória,voce vai sentir a diferença até com esta R7 240 1GB DDR5,ela é nervosinha!

Boa sorte! (dr. feelgood)

Postado

boa noite,

Eu tenho um q9550 e uma r7 260x windforce, 4gb de memoria ddr2, no bf4 multiplayer ele fica com uso em 95%~100%, no ultra, com fps legal, (1366x768), mas ao colocar uma r9 270x gigabyte, posso dizer que não ouve muito ganho, subiu um pouco os fremes, mas coisa pouca para uma placa quase o dobro da potencia, pro meu caso, (q9550 2.83) a placa já ficou com um pouco de gargalo, da de se perceber que de na média de 100 fps, quando abro o skype ela cai pra 80fps, e quando em uma mobo com fx6300 e 8gb de memoria, ela mantém 120 fps (no LOW) mesmo com o skype em chamada.

Postado

boa noite,

Eu tenho um q9550 e uma r7 260x windforce, 4gb de memoria ddr2, no bf4 multiplayer ele fica com uso em 95%~100%, no ultra, com fps legal, (1366x768), mas ao colocar uma r9 270x gigabyte, posso dizer que não ouve muito ganho, subiu um pouco os fremes, mas coisa pouca para uma placa quase o dobro da potencia, pro meu caso, (q9550 2.83) a placa já ficou com um pouco de gargalo, da de se perceber que de na média de 100 fps, quando abro o skype ela cai pra 80fps, e quando em uma mobo com fx6300 e 8gb de memoria, ela mantém 120 fps (no LOW) mesmo com o skype em chamada.

No seu primeiro caso, a R9 270X fica presa com o seu processador C2Q e os 4GB e ao utilizar o skype, que ultimamente está comendo muita memória RAM, juntamente com os navegadores, a situação complica ainda mais...

• Curtir 1
Postado

No mesmo link do site informa que ela suporta Dual Channel DDR3. Segue o informativo:

ECS G41T-M7 motherboard supports Intel® Core 2 Duo processors and dual-channel DDR3 upgraded bandwidth

Abaixo, segue uma lista de memórias indicadas para ela, definindo a capacidade, frequência e as marcas testadas. Esta tabela é somente para grau de comparação. Ela já está desatualizada, podendo não fornecer uma informação total das combinações dual channel ou qual opera em single channel.

Se quiser realizar um upgrade de memória, atente-se ao pedaço retirado do site, mostrado abaixo:

Dual-channel DDR3 memory architecture
º 2 x 240-pin DDR3 DIMM socket support up to 8 GB
º Support DDR3 1333/1066/800 SDRAM*
º *Through BIOS setting, this motherboard can over clock to DDR3 1220 MHz when using DDR3 1333 SDRAM with FSB 1066 CPU. (Please update the latest BIOS and refer to the CPU support list/ Memory support list)

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Olá também estou querendo fazer um upgrade tenho a mesma placa com processador  "2 Quad Core Q8300 2.50 Ghz" tenho 4gb de ram 2x2gb quero colocar um pente de 4gb sabe qual memoria e compativel? já olhei no site da ECS e não encontro mais, sobre uma placa de vídeo : essa placa e PCI-E 3.0

http://www.kabum.com.br/produto/77709/placa-de-video-vga-xfx-core-radeon-r7-360-2gb-ddr5-1000mhz-r7-360p-2nf5

minha placa-mãe é 

1 x PCI 
1 x PCIe x1 
1 x PCIe x16

será que pega?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!