Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calor em notebooks Acer


Posts recomendados

Boa noite! Possuo um notebook Acer Aspire 5920. Gostaria de saber se existe, na literatura especializada, algum relato de aquecimento excessivo neste modelo. Seria vantajoso eu adquirir aquelas mesas especiais para notebook imbuídas de um cooler ou o meu notebook, por ter um hardware antigo, não suportaria a instalação de um cooler interno?

 

Atenciosamente

Márcio Brandão :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Nunca vi relatos em grande escala sobre esse modelo específico. Creio que você deveria fazer uma limpeza no cooler e também trocar a pasta térmica do processador.

 

Não sei se seria necessário uma mesa, mas colocando ele em algum suporte que consiga resfriar a parte de baixo dele já é uma boa jogada.

 

Agora, se o seu hardware for muito antigo e as configurações dele forem fracas, provavelmente ele não tá dando conta de rodar os programas atuais, o que faz com que ele force seu processador e esquente.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mascigran1983

 

Como seu note já tem algum tempo de uso, uma limpeza interna e substituição das interfaces térmicas

já seria uma necessidade, como sugeriu nosso colega Fernando Roberto. Caso não tenha habilidade

para faze-lo seria bom procurar um técnico de confiança. Quanto a mesa, creio que o que abunda não

prejudica, assim, uma ventilação extra só vai melhorar a temperatura do seu notebook.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola eu possuo um notebook acer 5733-6432 e no verão ele começou a reeniciar por superaquecimento,

acabei por comprar uma base da cooler master com uma ventoinha gigante nunca mais tive problema,

nem no verão.

 

Antes dele encostava embaixo do note sempre ficava fervendo depois de um tempo, até no inverno quando

não tinha nem um ano, hoje mesmo no verao encosto nele esta morno no lugar que mais aquecia.

 

Ou seja no meu caso ajudou pra caramba

 

 

Acredito que o meu modelo seja o Notepal X3

 

obs: eu desloco um pouco o notebook para o lado para pegar mais o lado que mais aquece no note, uma vez que uso ele conectado a um monitor

de 21,5 polegadas e um teclado e mouse usb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!