Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, vou direto ao assunto...

Eu tenho um processador Intel Celeron 1007U 1.5Ghz, pelo fato de ele ser fraco eu gostaria de saber se vale a pena eu comprar um Core2Quad, seja o Q8400, Q6600 ou Q9550... Porque tem um problema, minha placa mãe é antiga, e só suporta socket 775 e se eu for trocar a placa mãe também terei que trocar a memoria ram e no momento não posso fazer tudo isso!

Então gostaria de saber de vocês se valeria a pena eu comprar algum desses Core2Quad...

E outra pergunta, se minha placa mãe vai suportar qualquer um deles.

Modelo da placa mãe: POS-EINM70CS

Me Ajudem, valeu

• Membro VIP
Postado

Pela informação da Positivo, suporta até Core 2 Quad. Contudo na prática consegui um upgrade no máximo com um Pentium® Dual core 1.6Ghz. Talvez tenhas mais sorte.

Investiria essa grana numa placa de vídeo para que possa ser reaproveitada quando trocares a placa mãe.

Boa sorte.

Postado

Pela informação da Positivo, suporta até Core 2 Quad. Contudo na prática consegui um upgrade no máximo com um Pentium® Dual core 1.6Ghz. Talvez tenhas mais sorte.

Investiria essa grana numa placa de vídeo para que possa ser reaproveitada quando trocares a placa mãe.

Boa sorte.

O meu medo é esse, comprar o processador que já é usado e a placa mãe não suportar ou não ter melhora significativa.. 

• Membro VIP
Postado

Se é usado e de alguém próximo, pede para antes de fechar o negócio, testar o processador. Vai que está queimado.

Caso a placa não suporte, simplesmente não liga ou vem uma mensagem em vermelho dizendo que CPU não é suportada. Fica tranquilo que não queima a placa mãe. Claro que deves cuidar para não danificar os pinos na MoBo.

Tomara que funcione pois será um upgrade legal.

Boa sorte.

Edit.: Só por curiosidade: quanto estão pedindo no processador?

Até R$ 100,00 vale a pena.

• Membro VIP
Postado

Procurei informações na net mas tá difícil descobrir qual é esta placa-mãe. Positivo não fabrica as placas. Provavelmente é alguma placa da ECS. Abre o gabinete e passe as informações decalcadas na mesma para descobrirmos o modelo. De preferência posta uma foto aqui!

Assim saberemos de antemão se ela suporta estes CPUs e você não arrisca seu dinheiro.

Como disse o Pedro, em torno de 100 reais até vale a pena pegar um quad, do contrário é desperdício de dinheiro.

[]'s

• Curtir 1
Postado

Procurei informações na net mas tá difícil descobrir qual é esta placa-mãe. Positivo não fabrica as placas. Provavelmente é alguma placa da ECS. Abre o gabinete e passe as informações decalcadas na mesma para descobrirmos o modelo. De preferência posta uma foto aqui!

Assim saberemos de antemão se ela suporta estes CPUs e você não arrisca seu dinheiro.

Como disse o Pedro, em torno de 100 reais até vale a pena pegar um quad, do contrário é desperdício de dinheiro.

[]'s

Bom também já procurei informações sobre ela, mas também não acho..

em outro lugares que vi pessoas com uma pergunta semelhante a minha  a maioria que respondeu falou que suporta core 2 quad.

E a respeito do preço do processador, não que alguem está querendo me vender, eu apenas vi alguns anúncios no mercado livre e a maioria ta custando 200 reais pra + ! =/

• Membro VIP
Postado

Bom também já procurei informações sobre ela, mas também não acho..

em outro lugares que vi pessoas com uma pergunta semelhante a minha  a maioria que respondeu falou que suporta core 2 quad.

E a respeito do preço do processador, não que alguem está querendo me vender, eu apenas vi alguns anúncios no mercado livre e a maioria ta custando 200 reais pra + ! =/

Então parte para o Core 2 Duo. O E8400 está a R$ 55,00 no mercado livre e é um baita processador ainda.

• Membro VIP
Postado

Então parte para o Core 2 Duo. O E8400 está a R$ 55,00 no mercado livre e é um baita processador ainda.

Tem que ver se a placa dele aceita FSB 1333, mas a sugestão é válida.

@InfiniteHero, então faz o que eu falei, abre o gabinete, tira uma foto da placa e posta aqui.

O principal problema aí é o FSB. Se a sua placa mãe não suportar ao menos FSB 1333MHz pode esquecer os Q9XXX, Q8XXX e E8XXX.

• Membro VIP
Postado

Tem que ver se a placa dele aceita FSB 1333, mas a sugestão é válida.

@InfiniteHero, então faz o que eu falei, abre o gabinete, tira uma foto da placa e posta aqui.

O principal problema aí é o FSB. Se a sua placa mãe não suportar ao menos FSB 1333MHz pode esquecer os Q9XXX, Q8XXX e E8XXX.

Estou sem tempo para pesquisar agora. Vou ver se consigo ajudar melhor durante a semana...

Mas fazendo uma busca rápida, vi alguns lugares dizendo que suporta.

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20141213150401AA7N2sh

Agora... este celeron em questão é em 22nm fabricado em 2013. Tem certeza que é desktop o micro? A positivo tem mania de colocar placa mãe de notebook em computador desktop.

Desconfio que tem algo errado por aí...

Se puder tirar uma foto da placa mãe sem o processador mostrando o soquete, ajudaria muito a ajudá-lo.

Olhe este link: http://browser.primatelabs.com/geekbench3/compare/575318?baseline=575318

O celeron é soquete 988B rPGA

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Agora entortou tudo de vez. Nem tinha me ligado neste Celeron. Se o processador for realmente o 1007U pode esquecer o upgrade.

http://ark.intel.com/pt-br/products/72061/Intel-Celeron-Processor-1007U-2M-Cache-1_50-GHz

Soquetes suportados FCBGA 1023

Ele é soquete 1023, não compatível com os LGA 775, além disso é BGA, ou seja, tá soldado na placa-mãe.

Comprar estes micros de supermercado dá estas lambanças aí.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Use um core 2 duo, para aplicações normais de uso de escritório é superior ao core 2 quad.

Muito aquem o comentário. qual C2D? Qual C2Q?

se ele tiver o QX9770, não há C2D que chegue perto.

Postado

Muito aquem o comentário. qual C2D? Qual C2Q?

se ele tiver o QX9770, não há C2D que chegue perto.

Aplicação básicas, um E8400 supera um Q4300, maior fluidez etc.

um I3 2100 supera um Q8300, (Já tive alguns core i3 e core 2 quad e sei doq estou falando)

• Membro VIP
Postado

Aplicação básicas, um E8400 supera um Q4300, maior fluidez etc.

um I3 2100 supera um Q8300, (Já tive alguns core i3 e core 2 quad e sei doq estou falando)

Citação referente a este comentário: "Use um core 2 duo, para aplicações normais de uso de escritório é superior ao core 2 quad."

Se não há referencias de qual processador, outros usuários menos informados ficarão confusos ou mau informados.

I3 não é Core 2 duo e não estava na referência.

Se core 2 duo que pensou é superior ao core 2 quad que pensou, por favor, informe os modelos. Não há que consiga imaginar quais modelos você tem em mente... isto causa confusão na cabeça de quem não entende.

• Curtir 1
Postado

Galera, desculpa meio que esqueci de olhar os comentários do tópico, faz dias que não entro aqui

E realmente vi que minha placa mãe é de notebook  ¬¬

Acabei me ferrando, agora não sei como vou melhorar, talvez só comprando uma nova...

Vou tirar uma foto depois e postar aqui pra vocês verem..

Agora entortou tudo de vez. Nem tinha me ligado neste Celeron. Se o processador for realmente o 1007U pode esquecer o upgrade.

http://ark.intel.com/pt-br/products/72061/Intel-Celeron-Processor-1007U-2M-Cache-1_50-GHz

Soquetes suportados FCBGA 1023

Ele é soquete 1023, não compatível com os LGA 775, além disso é BGA, ou seja, tá soldado na placa-mãe.

Comprar estes micros de supermercado dá estas lambanças aí.

Realmente é esse =/

Estou sem tempo para pesquisar agora. Vou ver se consigo ajudar melhor durante a semana...

Mas fazendo uma busca rápida, vi alguns lugares dizendo que suporta.

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20141213150401AA7N2sh

Agora... este celeron em questão é em 22nm fabricado em 2013. Tem certeza que é desktop o micro? A positivo tem mania de colocar placa mãe de notebook em computador desktop.

Desconfio que tem algo errado por aí...

Se puder tirar uma foto da placa mãe sem o processador mostrando o soquete, ajudaria muito a ajudá-lo.

Olhe este link: http://browser.primatelabs.com/geekbench3/compare/575318?baseline=575318

O celeron é soquete 988B rPGA

assim que li seu comentário já saquei, minha placa mãe é de notebook mesmo lol

Postado

Pois é pessoal, ai está a foto...

Minha vontade foi de ligar na Positivo e xingar muito, quando comprei esse micro (inicio do ano passado) eu era muito leigo nesse assunto e etc, de algum tempo pra cá que estou entendo um pouco mais.

Na moral, me senti meio que enganado!!

post-752839-0-97851300-1424553324_thumb.

Postado

Pois é pessoal, ai está a foto...

Minha vontade foi de ligar na Positivo e xingar muito, quando comprei esse micro (inicio do ano passado) eu era muito leigo nesse assunto e etc, de algum tempo pra cá que estou entendo um pouco mais.

Na moral, me senti meio que enganado!!

Até as memórias são de notebook.

Qualquer upgrade ai vai precisar trocar processador + placa + memória junto.

Postado

Até as memórias são de notebook.

Qualquer upgrade ai vai precisar trocar processador + placa + memória junto.

Exatamente amigo, sábado eu usei o Site ''Reclame Aqui" justamente para saber porque meu desktop veio com componentes de notebook, fiquei muito p* da vida, eu quero ver qual vai ser a resposta deles !!

• 1 ano depois...
Postado

Eu sei que este topico ja muito antigo mas...  Eu tenho pc deste modelo, comprei um ano atras e nunca abri porque nao estava usando. Este ano decidi ligar lo e dar um upgrade nele mas quando abri eu vi a mesmo coisa do foto do BNOOO... ***** processador integrado, peças de notebook, placa-mãe alguma chinesa FCV que custa $10... E aina paguei 1.7k no pc. Positivo nunca mais

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!