Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina para Emuladores


Posts recomendados

Prezados boa tarde.

 

Dando continuidade ao meu projeto de arcade portátil, chegou a hora de montar o PC, que será usado exclusivamente para rodar o HyperSpin. :)

 

Preciso de um PC que rode satisfatoriamente emuladores, sendo os mais exigentes MAME e Nintendo 64. Claro que uma máquina relativamente básica dá conta do recado, mas que conhece bem estes emuladores sabe que alguns jogos exigem um pouquinho mais.

 

A única exigência é que tenha saída HDMI, não precisando de monitor.

 

Aguardo sugestões, incluindo gabinete, placas, memórias, HD, fonte e etc.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compra um core 2 duo usado se n tiver hdmi nele ponha uma placa de video com hdmi e seja feliz 

 

hue hue hue br br br

 

Obs: certifique-se que pc roda hd ou full hd pra videos se for ver videos isso é placa de video mas pc vai saber o gargalo que pode dar com processador. 

 

certifique-se que a configuração vai rodar os emuladores porque alguns são tão mal codificados que o pc fica pesado.

 

 

PORQUE ???

 

pc novo custa caro pc usado não vale nada, sua nescessidade de hardware é minima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer rodar tudo que é emulador, incluindo PCSX2, é bom ter uma configuração boa. Recomendo pegar um Core i3 4150 ou FX 6300 e uma R7 250, emuladores exigem mais do processador do que da placa de vídeo, então terá que investir um pouco mais neles. Quanto pretende gastar?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer rodar tudo que é emulador, incluindo PCSX2, é bom ter uma configuração boa. Recomendo pegar um Core i3 4150 ou FX 6300 e uma R7 250, emuladores exigem mais do processador do que da placa de vídeo, então terá que investir um pouco mais neles. Quanto pretende gastar?

 

então guilherme, não quero rodar todos os emuladores, os mais pesados seriam MAME e Nintendo 64. Justamente por isso não quero gastar muito, algo em torno de R$ 700,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 700,00 não se monta PC algum hoje em dia. Não dá pra subir? Só pra você ter uma ideia, uma configuração básica da geração atual:

 

-Pentium G3220 3Ghz - R$190

-Asus H81M-A/BR - R$200

-4Gb DDR3 1333Mhz - R$170

-Seasinic SS-350BS - R$120

-HD 500Gb - R$220

-Gabinete (algum de sua escolha) R$100 + ou -

 

Total: R$1.000

 

Isso sem placa de vídeo. Mas nem há a necessidade de pedir ajuda para montar emulador de N64 sendo que jogo até no meu celular, então qualquer "pczinho" roda, esses vendidos em qualquer loja por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...