Ir ao conteúdo

Placa Mãe Queimo?


Bluesday

Posts recomendados

Postado

Saudações galera!

 

Acredito estar com um problema na minha placa mãe. Como a assinatura mostra, possuo uma Rampage III Extreme. E pra que entendem melhor meu problema, vamos pra aquela velha historia trágica.

 

Tudo começou, quando adquiri mais duas memórias ram. Ambas corsair vegeance ddr3 4gb 1600mhz. Quando as instalei, meu pc estava funcionando perfeitamente. Computou os 12 gbs totais, pois eu ja tinha uma xms3 ddr3 4gb 1600. Em outras palavras, eram todas da mesma frequência.

 

Usei o pc sem problemas naquela noite, mas no dia seguinte, ele não ligou. Eu achei estranho e suspeitei das memórias, algum tipo de incompatibilidade, tanto que quando abri e retirei as duas novas memórias, o pc ligou normalmente, quando eu testei a xms3. Mas quando eu troquei as memórias e deixei apenas uma vegeance, e ai ele não ligou. Tornei a testar a xms3, e ai ela também não quis mas funcionar. Retirei as memórias tudo e liguei e o pc ai ligou e deus alguns beep. Não me recordo quantos beep's foram, mas acredito que foi mais de um, em torno de uns três beep.

 

Enfim, depois daquilo, achei q a fonte havia queimado e enviei pra garantia. Resultado: gastei dinheiro à toa com frete de mandar pra loja e eles informarem que minha fonte está sem problema algum.

 

Bom, nisso eu agora acredito que a placa mãe morreu. Estou com minha fonte já em casa e estou tentando instalar ela novamente, mas né, aqueles cabos do mal, estão detonando os polegares kkk

 

 

E é isso. Pretendo ir em um técnico na segunda, mas gostaria da opinião de você, pra eu ter uma noção maior do que rolou, se a placa mãe realmente morreu ou sei la. Quero muito ver as especulações sobre este caso.

 

EDIT:

 

Er... Meu pc ligou com a memoria xms3 '-'

 

Sera que eu devo tentar com as outras memorias?

Postado

 

 

 Não me recordo quantos beep's foram, mas acredito que foi mais de um, em torno de uns três beep.

Faz algumas semanas já. Mas aparentemente não estragou nenhuma peça, pois como dito no edit, acabei de consegui fazer ele ligar '-'

Postado

a bios esta normal, minha placa-mãe resolve essas coisas sozinho. Ela é excelente. To aqui confrontando é os cabos da da fonte de pci-e e da vga. Essas pci-e, simplesmente nao quer entrar na placa-mãe, sao de 8 pinos, e o cabo é feito com 6 pinos juntos e 2 pinos separados. Só que esses 2 pinos separados, não entram. Meus dedos ja estão ate doendo de tanto tentar --'

Postado

Tirei 4 fotos. Uma do local onde conecta 2 cabos de 8 pinos, uma do cabo de 6+2 pinos, e o local da vga, pra ver se está correto.

 

obs: nao lembro mesmo, como consegui por da ultima vez, quando recebi a fonte :/

 

10984869_981865208493231_1477779070_n.jp

 

 

10979317_981865205159898_1128060556_n.jp

 

10956637_981865211826564_421075986_n.jpg

 

10965891_981865215159897_198094443_n.jpg

  • Moderador
Postado

A alimentação da placa geralmente é usada o cabo de 8 pinos ( 4+4). 

Não sei se a sua placa precisa de mais alimentação extra além desses 8 pinos.

 

Por isso eu acho que ligar na placa mãe não precisa.

Se a fonte tem esse cabo extra provavelmente ela poderia servir de alimentação para uma outra placa de vídeo para fazer SLI.

Postado

Entendi. Bom, li o que você falou agora e fiz um teste aqui e parece que deu tudo certo.

 

Antes de enviar as fotos, havia ligado o monitor no pc e falou sobre algum cabo na placa grafica. Acho que havia feito alguma conexao erradao. Mas mudei umas coisas la e parece que agora esta okay.

 

valeu ah ajuda parceiro. Estou muito agradecido!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...