Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei memoria errada ?


Posts recomendados

Olá , ent , o que esta acontecendo é o seguinte , tenho uma placa mãe que suporta até 16GB ela tem 4 slots  . Eu comprei uma memoria RAm de 8GB , só que o PC nao liga , sera que  para cada slot só cabem 4GB ? porque depois que comprei que fui raciocinar  4x4 = 16 (Onde o primeiro 4 seria o numero de slots e o segundo 4 o tanto de ram no caso 4GB  e o 16 seria o resultado desses 4 slots todos preenchidos ) Enfim  se eu trocar essa memoria RAM de 8GB por duas de 4GB , o PC vai Ligar o PC e iniciar o Windows normalmente ?

 

OBS : Minha BIOS está atualizada e o PC ele inicia ate a logo do fabricante do PC e reinicia , fazendo esse processo consecutivamente ... Há e o PC ele reconhece esses 8GB ele somente não inicia o Windows (Consegui descobri isso por causa q quando entro na BIOS mostra o Total de memoria que no caso é 10GB . 2GB ja tinha no PC e as 8GB foi a que eu comprei ) Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá , ent , o que esta acontecendo é o seguinte , tenho uma placa mãe que suporta até 16GB ela tem 4 slots  . Eu comprei uma memoria RAm de 8GB , só que o PC nao liga , sera que  para cada slot só cabem 4GB ? porque depois que comprei que fui raciocinar  4x4 = 16 (Onde o primeiro 4 seria o numero de slots e o segundo 4 o tanto de ram no caso 4GB  e o 16 seria o resultado desses 4 slots todos preenchidos ) Enfim  se eu trocar essa memoria RAM de 8GB por duas de 4GB , o PC vai Ligar o PC e iniciar o Windows normalmente ?

 

OBS : Minha BIOS está atualizada e o PC ele inicia ate a logo do fabricante do PC e reinicia , fazendo esse processo consecutivamente ... Há e o PC ele reconhece esses 8GB ele somente não inicia o Windows (Consegui descobri isso por causa q quando entro na BIOS mostra o Total de memoria que no caso é 10GB . 2GB ja tinha no PC e as 8GB foi a que eu comprei ) Agradeço desde já.

 

Explique direito, o seu PC não liga ou ele liga e não sobe o sistema operacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explique direito, o seu PC não liga ou ele liga e não sobe o sistema operacional?

 

Explique direito, o seu PC não liga ou ele liga e não sobe o sistema operacional?

Ele liga ate a logo do fabricante do PC .... dps ele reinicia e volta pra tela do logo do frabricante e reinicia novamente e fica nesse processo, o tempo todo , o PC nao inicia o windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limite por slot do H55 é de 4GB por slot

 

Infelizmente amigo, sinto muito lhe informar mas você terá que contar com a sorte.

 

Desde os Sandy Bridge as memórias estão com um padrão diferente (estão com alta densidade) e isso está dificultanto usuários de usar memórias novas.

 

Vou deixar alguns posts meus onde falo um pouco sobre o assunto:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1099742-mem%C3%B3ria-nova-n%C3%A3o-reconhece-no-meu-pc-em-outro-sim/?view=findpost&p=6036320

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1038515-kingston-4gb-ddr3-1333mhz-vs-asus-p5g41t-m-lx2br-n%C3%A3o-funciona/?view=findpost&p=6036316

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1053878-resolvido-patriot4gb-1333mhz-ddr3-psd34g13332-vs-gigabyte-h55m-s2/#entry5770934

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!