Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando em jogos pesados e no Furmark


Posts recomendados

Galera, tô com um problema que tá f0d# de resolver.
Desde o dia 28 de janeiro, logo quando eu instalei o Dying Light, meu PC vem reiniciando sozinho (sem aparecer a "Blue Screen of Death") quando rodo jogos pesados. A temperatura tá na média como sempre esteve, entre 75ºC e 82ºC. 
Primeiramente, rodei o Intel Processor Diagnostic Tool pra ver se não era nada com a CPU. Rodou de boa, não apresentou nenhum problema.Nunca troquei a pasta térmica, mas limpei o dissipador e o cooler na semana passada. E sim, o gabinete tem ventilação. Aliás, a temperatura da CPU fica entre 75ºC e 80ºC durante os jogos também.
Aí eu rodei o Furmark. 1920x1080 sem AA. Fui no GPU Stress Test. Não deu 10 segundos rodando e já reiniciou. O que pode ser? Fonte?

Especificações:
MOBO: ASUS H87-PLUS
CPU: i7 4770 3.4GHz sem OC
RAM: Corsair Vengeance 8GB 1600MHz Single Channel
GPU: XFX HD 7970 3GB 

FONTE: CORSAIR CS650M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está habilitado no Bios a opção de desligar quando alcança determinada temperatura? Tem como testar outra fonte?

Não vi se estava, não. Mas alguma atualização de driver poderia ter habilitado?

Está habilitado no Bios a opção de desligar quando alcança determinada temperatura? Tem como testar outra fonte?

Só a Asus Surge Support está habilitado. De resto, não vi algo que faça com que o PC reinicie quando alcance determinada temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está usando estabilizador ou no-break?

 

Para impedir o reinício, faça isso: http://hyrokumata.blogspot.com.br/2013/05/desativar-reinicio-automatico-em-caso.html

Usando somente Filtro de Linha. 

Está usando estabilizador ou no-break?

 

Para impedir o reinício, faça isso: http://hyrokumata.blogspot.com.br/2013/05/desativar-reinicio-automatico-em-caso.html

Segui os passos do link. Isso não pode danificar os componentes, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!