Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas De Iniciante


SgtPeppers

Posts recomendados

Bom pessoal, vou entra num curso tecnico ano q vem e comecei a dá uma olhada na net e tenho algumas duvidas.

1)Sei q um diodo tem polaridade, mas no circuito num tv escrito(nem sei se em algum tem). Como faço para saber o polo negativo e positivo no desenho do circuito?

2)Ainda no desenho do circuito o que significa a flecha nos leds e em uma das "pernas" do transistor.

3) O q signifik um barra ( _ ) numa ligacao? seria não ligar a nd?

4) Agora é quanto a correntes eletricas. Sei q tem CA, DC e CC, tem mais alguma e o que é e qis as diferencas entre elas??

Por enquanto é só...Vlew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:rolleyes: Calma rapaz, a fome de conhecimento é materia prima da genialidade, mas nada se consegue sem esforço e dedicaçao. Só para adiantar seu curso, leia um destes livros que esteja na sua area q você vai ficar bem por dentro do assunto. http://www.editorasaber.com.br/editora/livros.htm (O neltow C B é bem didático nos seus livros, eu recomendo). respondendo suas perguntas, você não foi muito claro nas suas perguntas, mas se eu entendi é o seguinte: o desenho da placa(printboard) mais ou menos assim : ----|<-----, representa um diodo, por este motivo não tem indicaçao escrita, o ( | ) indica o lado negativo e o lado do triangulo normal é o positivo. Um LED tambem é um diodo (Diodo Emissor de Luz), por isso o desenho dele é parecido com o diodo, se diferenciando pela setinha na diagonal. Ok

A corrente eletrica so existe alternada(CA) e continua(CC), tambem representadas pela sigla da abreviação em inglês alternada (AC) e continua (DC), o traço não entendi, desculpe.

Espero ter ajudado. Ah e veja o livro. te indico ate o Curso Básico de Eletrônica - 4ª edição

Autor: Newton C. Braga.

Páginas: 272

valor 13,90

é um dos mais completos para iniciantes. Seja de eletrônica, eletrica, mecatronica, processamento de dados ou Ciencia da computação.

um abraço. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!