Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa mae nao reconhece teclado e mouse


jacare_01

Posts recomendados

Boa noite, acabei de instalar meu novo hardware no gabinete. tava td ok..quando fui instalar os drives da placa-mãe, simplesmente apos o 1º programa instalado, o pc nao recoenhce mais o mouse nem o teclado, pesei que seria pelo motivo que de repente o drive continuava configurando, esperei mais de meia hora e nada..sempre na pagina inicial do windows e o teclado e mouse travado.

Reiniciei o pc pelo botao reset, ambos foram reconhedidos, inclusive cliquei em " iniciar o windows normalmente", a partir dai ja nao recenheceu outra vez...

tentei por mais de 20 vezes da no mesmo problema, falei c um amigo q me disse pra que eu removesse a bateria e aguardasse um pouco, o fiz, sem sucesso.

entrei na bios mas como n entendo muito, preferi deixar como estava.

Enfim, pc novo aqui parado, sem eu poder usar.

Seria problema c a placa-mãe? ja que reconhece todo o sistema e inclusive pouco antes de  iniciar eu vejo que mouse e teclado esta ativado?

Minha configuração:

 

processador intel Core i5-4690K  LGA 1150

 

placa-mãe Asus Z97M-PLUS/BR LGA 1150

 

Memoria AVEXIR 16GB 4X4GB 2400GHZ

 

Fonte XFX 650W core edition

 

Placa de video GTX 970 geforce G1 Gaming

 

Mouse -teclado Genius Gx Gaming

 

SSD plextor 128GB

 

Hd 1TB

 

Gabinete corsair 540

 

Fico no aguardo de quem puder me dar uma luz

abcs á todos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou apenas conectar o teclado? Vi que entrou no SETUP, veja se o USB tá ativado em Advanced ou Integrated Peripherals e/ ou procure por USB mouse function ou USB keyboard function.

Se nada disso resolver ou não quiser, procure por LOAD DEFAULTS (No BIOS/SETUP), salve e reinicie.

Outra opção é entrar em modo de segurança, desinstale este programa e tente novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@, obrigado por responder, fiz o q você pediu, nao adiantou, então fui ativando algumas coisas na bios na parte do teclado, , como habilitar tecladoe mouse ps2, consegui entrar na area de trabalho do windows, então tive a ideia de ir desinstalando uns programas q havia começado a instalar c o cd da placa-mãe, achei o problema, eu tinha instalado os usb 3.0.

Foi a partir dai q n consegui mais usar os meus (2.0, teclado e mouse)

valeu pelo toque.

grande abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@, obrigado por responder, fiz o q você pediu, nao adiantou, então fui ativando algumas coisas na bios na parte do teclado, , como habilitar tecladoe mouse ps2, consegui entrar na area de trabalho do windows, então tive a ideia de ir desinstalando uns programas q havia começado a instalar c o cd da placa-mãe, achei o problema, eu tinha instalado os usb 3.0.

Foi a partir dai q n consegui mais usar os meus (2.0, teclado e mouse)

valeu pelo toque.

grande abc

Pois é. Que bom que resolveu o problema. Eu sinceramente instalo de forma personalizada para não fazer a instalação completa pelo CD da placa-mãe para n instalar algo desnecessário.

abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...