Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 970 ''TELA PRETA E bugs em jogos''


Ir à solução Resolvido por Mauro Brandolt Jr.,

Posts recomendados

eu comprei semana passada a  gtx 970 PNY, r, porém depois de 2 dias começou dar um erro que entrava no jogo a tela ficava toda preta por 2 seg ai depois aparecia sem sinal, fui mexer acabei dando mal contato na placa mãe e tive que levar na assistência pra retesar bios, beleza pc voltou a funcionar e parou de dar de ficar sem sinal mais quando vou por assassins creed unity no ultra o jogo depois de um tempo da erro e fecha como se não aguentasse, o cod advanced warfare tambem faz a mesma coisa so que ele fica na tela preta nessa maldita tela preta desgraçada, minha configuração e i5 4590 - z97m d3h gigabite - ssd kingston 120 505A - 2 x4G memoria kingston ( basicona ) fonte sharkon 700W bronze 80 plus -

 

no afterburn usando esses 2 jogos que consomem muito aparece assim 

 

cpu 100%

clock gpu 1200mhz 

gpu load 99%

memoria de video 3550

clock da memoria de video 3500mhz

Memoria Ram  ( entre 4500 a 5500 ) 

fps 60 sem vsync

 

Ja tentei de tudo, 2 tecnicos, loja e ninguém tem a solução dessa ***** 


a Temperatura fica em 65% placa de video e 58 processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mauro Brandolt Jr. A GA-Z97M-D3H foi atualizada para a ultima BIOS disponível no site da Gigabyte?

Teste outra fonte no seu PC, essa fonte "Sharkoon" não me passa muita confiança.

Passe o Memtest86 para ver se não tem defeito nas memorias.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem vou passar as informações do benchmark que fiz agora pouco, eu testei agora o jogo shadow of mordor no ultra com pacote de hd + resolução 3800 - 2100 4k, o consumo ficou assim

 

CPU 36%

GPU CLOCK 1256

GPU LOAD 99%

MEMORIA DE VIDEO 3556 RAM 

CLOCK DA MEMORIA 3550

MEMORIA RAM 4670

FPS 30

 

o jogo rodou normalmente mesmo pedindo toda essa potencia da fonte, como faço esse teste da memoria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Deixa eu ver se entendi. Quando você coloca os jogos na qualidade ultra a tela fica preta, certo?

Veja a resolução ideal que seu monitor suporta. Quando se usa uma resolução não suportada o monitor pode ficar sem sinal de vídeo.

Pois aqui comigo acontece que quando coloco uma resolução que meu monitor não suporta fica sem sinal de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

harrier o que acontece e que pra usar essas resoluções quem não tem uma tv 4k usa o DSR q e a tecnologia da serie 900 q força uma resolução maior, acabei de descobrir o que causa esse erro, muitos sites ensinam técnicas para acelerar o windows uma delas e desativar o arquivo de paginação desativando isso faz com que o sistema trave quando você vai jogar assim que eu ativei parou por completo o erro e to jogando em 3k e 4k novamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei essa explicação na internet:

 

"Mesmo que você tenha 16 GB de memória e na maior parte do tempo pelo menos 10 GB fique livre, ainda assim pode chegar o momento em que os programas ou o próprio sistema esgote esta quantidade; seja pela necessidade ou pela ocorrência de um erro. Se não existir um arquivo de paginação, o PC travará rapidamente."

 

Analisando isso entendi que quando você iniciava um jogo a demanda por memória era maior que a disponível e quando o sistema tentava gerar o arquivo de paginação e não conseguia travava tudo, pois a paginação estava desativada. Por isso acontecia a tela preta e os travamentos.

 

Beleza, então.

 

Valeu ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!