Ir ao conteúdo

Processador suporta VGA

Thomas Ranger

Posts recomendados

Postado

De forma alguma! Tenho o mesmo processador que o seu e a placa de video r9 270x ( assinatura) já está dando gargalo em alguns jogos! Onde o processador chega a 100% e a placa estava de video estava a 70%.

Para Crossfire ou SLI, recomendo processadores intel de i5 a I7 ( quarta geração)

Postado

O jogo que testei foi BF4 como a placa é recente não cheguei a fazer teste com outros games ainda mas acho que nem over solucionaria ( básico) solucionaria até mesmo para uma única r9 280x. Eu estou com planos de fazer a troca do meu processador.

Postado

Acho que o @DarkSideZin pode ajudar nisso, pois ele tinha uma CPU parecida..

Corta pra mim!

@Thomas Ranger

Eu tinha um 1055T que em jogos se equivaleria a um 945. O seu processador é levemente mais forte do que eu tinha. Eu usava uma GTX 760 e cheguei a usar por uma semana uma 270x. Até a resolução de 1360x768 eu rodava até com certa tranquilidade boa parte dos jogos, acima disso eu já sentia muito stuttering (quedas bruscas de FPS em meio a FPS alto). Com uma 280x vai ser pior, pois a VGA vai tentar voar e seu CPU vai segurar. Crossfire é totalmente fora de questão, esqueça.

E overclock eu só senti diferença mesmo em jogos que era exigido processador (Arma 3, Dayz, Civilization, etc). De resto, há pouca diferença perceptível.

Eu recomendaria no máximo uma R9 280 (sem o x), caso você tenha uma boa fonte. Mais do que isso, só se em breve for trocar o resto do seu kit, para aproveitar a VGA.

E por experiência pessoal, recomendo a troca para Intel quando for possível. É um mundo totalmente diferente.

Postado

Poxa então não a jeito mesmo de aproveitar a minha CPU atual no caso de uma atualização de VGA, bem se este for o caso me indiquem um bom processador da Intel que vou começar por base dele. Se eu por mais 8GB na minha maquina da assinatura ajuda?

Postado

Poxa então não a jeito mesmo de aproveitar a minha CPU atual no caso de uma atualização de VGA, bem se este for o caso me indiquem um bom processador da Intel que vou começar por base dele. Se eu por mais 8GB na minha maquina da assinatura ajuda?

Mais do que 8gb pra jogos pouco irá ajudar, em raras situações. Mas não descarte ainda sua máquina... qual resolução você usa nesse monitor?

Mas se você quiser, você pode usar minha build como referência, não exatamente as mesmas peças.

Postado

Normalmente eu uso 1920x1080 em todos os jogos.

Bem eu vejo alguns vídeos no YouTube rodando com praticamente todos os filtros e ainda 1920x1080 com essa mesma VGA, e comigo não acontece o mesmo em Watch Dogs então o baguio fica loco pois não consigo por em 1920x1080 e com filtros, eu não sei se razão de fazer limpeza no meu PC ou o computador dessa galera e turbo.

Agora uma coisa e certeza o meu cooler terei que trocar pois estou usando o de fábrica e ele a pena funciona a 100% tenho que rodar SpeedFan o tempo todo, alguma dica de cooler?

Postado

Normalmente eu uso 1920x1080 em todos os jogos.

Bem eu vejo alguns vídeos no YouTube rodando com praticamente todos os filtros e ainda 1920x1080 com essa mesma VGA, e comigo não acontece o mesmo em Watch Dogs então o baguio fica loco pois não consigo por em 1920x1080 e com filtros, eu não sei se razão de fazer limpeza no meu PC ou o computador dessa galera e turbo.

Agora uma coisa e certeza o meu cooler terei que trocar pois estou usando o de fábrica e ele a pena funciona a 100% tenho que rodar SpeedFan o tempo todo, alguma dica de cooler?

Mas e o resto da build desses caras? Eis a questão.

Cooler eu utilizava esse mesmo aqui da assinatura no meu antigo phenom. Tem o TX4 e o Hyper 212x também que são melhores ainda, mas são maiores.

• Membro VIP
Postado

Não é só isto. Eu tenho o x4 970 3.5Ghz aqui e, em vários testes que fiz, o 6800k da AMD é em torno de 50% melhor. Você sente a diferença em tudo... a base de 50% foi em testes como winrar, leitura de jogos, pcmark7, sisoftware sandra, etc.

Acho apenas que está tentando tirar leite de pedra de um processador que é bom, mas que teve seu tempo de glória.

Postado

Bem então e o seguinte o computador que eu tenho e o da assinatura então o que eu posso fazer para melhorar ele seria a trocar do Cooler por um no qual ainda não sei e talvez melhorar a refrigeração com outras FANs.

Postado

Bem então e o seguinte o computador que eu tenho e o da assinatura então o que eu posso fazer para melhorar ele seria a trocar do Cooler por um no qual ainda não sei e talvez melhorar a refrigeração com outras FANs.

Mais fácil você falar quanto teria em mãos para gastar para termos ideia do que fazer.

• Membro VIP
Postado

Se não pode gastar muito agora, compre o T4 da cooler master e seja feliz. Vai abaixar muito a temperatura do seu micro (o 6800k é bem esquentado e, com este cooler, coloco o dedo nele sem medo) e você ainda pode aproveitá-lo quando for fazer upgrade no micro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...