Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Douglas D.

PC não liga com 4 pentes de memoria

Recommended Posts

Olá pessoal.

Resumindo: meu pc não liga se os 4 slots de memoria estão ocupados, ele liga com 3/2/1, não importa em qual slot eu coloque ou qual pente eu use, colocando o 4° pente ele não liga ( 11 beeps curto ) e reinicia, ficando sempre nesse "loop", é problema de memoria? cache? bios (ja esta atualizada na ultima versão)? placa mãe indo pro espaço? kkk

Isso começou de uns meses pra cá, usei o PC por 3 anos e nunca tive problemas em relação a isso, agora que começou a acontecer, o que pode ser feito?

Memoria: 4 pentes kvr800d2n5/2g, total de 8 GB, mas com o problema só uso 6, já testei pente por pente, slot por slot, o memtest não me retorna nenhum problema.

Placa mãe: Gigabyte EP45 U3DL ( http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3285#ov )

Proc.: C2Q Q9550

Fonte: C3Tech 600w DSA-5060V

Placa de video: R7 260x

Fico no aguardo e obrigado pela atenção :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

11 Bips - Problemas com a memória cache (cache memory bad):
Foi detectado um erro na memória cache. Geralmente quando isso acontece, o BIOS consegue inicializar o sistema normalmente, desabilitando a memória cache. Mas, claro, isso não é desejável, pois deteriora muito o desempenho do sistema. Uma coisa a ser tentada é entrar no Setup e aumentar os tempos de espera da memória cache. Muitas vezes com esse “refresco” conseguimos que ela volte a funcionar normalmente.

n sei se ajuda , mas so falei o que quer dizer 11 bips

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso já cheguei a ler, mas a pergunta é, porque esta acontecendo? tem solução? quanto devo aumentar nos tempos de espera?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais