Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, tudo bem?

Sou novo por aqui, venho aprendendo muito com o fórum, participo de outros fóruns e sei que a pesquisa é fundamental. Eu achei e consegui fazer, mas quero aprofundar um pouco mais.

Por exemplo:

Eu quero que se na célula A1 esteja escrito qualquer informação, automaticamente a célula B1 tem de ser preenchida.

Eu usei esse comando:

Private Sub Workbook_BeforeSave(ByVal SaveAsUI As Boolean, Cancel As Boolean)
    With Sheets("Plan1")
        If .[A1] = "Pendente" And .[b1] = "" Then
            MsgBox "preencha 'B1'"
                Sheets("Plan1").Activate
        Cancel = True
        End If
    End With
End Sub

Mas, onde está escrito "Pendente", eu queria que pudesse estar escrito qualquer informação, por exemplo, "Jonatas", "Mariana" ou qualquer outra coisa. Se a pessoa colocar a letra A neste campo, o código vai entrar em ação e obrigar o preenchimento da célula B1.

Alguma luz?
Postado

Não entendo muito dessa linguagem, mas acho que algo assim irá resolver: 

Private Sub Workbook_BeforeSave(ByVal SaveAsUI As Boolean, Cancel As Boolean)
    With Sheets("Plan1")
        If .[A1] <> "" And .[b1] = "" Then
            MsgBox "preencha 'B1'"
                Sheets("Plan1").Activate
        Cancel = True
        End If
    End With
End Sub

Note que eu usei o sinal <> no lugar de =, e nas "" eu deixei vazio... ou seja, se naquele campo, estiver qualquer coisa diferente de "" (nada) então...'resto do código'.
Resumindo, se tiver qualquer coisa ele vai executar o que está no IF
  • Curtir 1
Postado

Amigo, muito obrigado pela ajuda. Mas ainda não consegui o que eu queria. Vou tentar me expressar com imagens:

OLha, a planilha é essa:

Capturar.jpg

Minha dúvida é:

Eu preciso que se a coluna "Cliente" estiver escrito alguma coisa, a coluna P ou T tem de estar preenchida, obrigatoriamente.

Exemplo, coloquei a empresa 1, e voui ter que atualizar a outra coluna P ou T. Se não impossibilita salvar o arquivo.

Postado

Bom dia Jonatas, 

Se voce nao postar um exemplo para quem vai ajudar veja os endereços das colunas, acho difícil voce conseguir uma solução. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!