Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alissong19

Memória ou Placa mãe

Recommended Posts

Bom dia!

Pessoal vou tentar ser o mais específico que puder, espero que vocês possam me ajudar!

Estou com a Crosshair Formula V box Z que bipa no setup três curtos- Memória, e quando não da o erro da memória da CPU FAN F1 aperto F1 o PC desliga.

Quando não da nenhuma dessas opções o PC liga mas liga em tela azul pedindo CD de reparação Windows devido as diversas falhas de inicialização. Ao colocar o CD passa por algumas telas de carregamento ele desliga e não reinicia.

A loja onde comprei a peça disse que iria testar as minhas memórias, ele testou as memórias em outra máquina e logo condenou minha placa mãe, pensei que ele estava louco!! Fui pra casa depois de ler muito sobre esse problema, tirei as memórias do slot e pensei agora nós vamos ver esse negócio direito, limpei as memórias com borracha dei aquela soprada bacana passei um pincel no slot da memória na placa mãe e pensei, agora nós vamos por pra funcionar, fiz tudo que um técnico normalmente faria, testei memória a memória separadamente em slots diferentes o PC ligou uma vez perfeitamente eu desliguei ele e fui dormir.

Estava funcionando, aí liguei na parte da manhã quando acordei voltou a apitar memória novamente, aí vem a minha dúvida, placa mãe queimada, placa mãe com mau contato ou memória com problema? Alguém pode me ajudar a resolver esses dois problemas? O primeiro é esse F1 aí de CPU FAN que diga-se de passagem uso um Hidro Cooler que gira normalmente, dei uma limpada bacana no cooler maior que esta fixado em cima da minha fonte e não parou o erro, troquei o cabinho do CPU FAN colocando em outro plug e não deu certo, testei de tudo. Estou sem PC a 3 dias, por favor, se alguém tiver alguma sugestão coloque aí que será bem vinda, abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido pessoal, fiz todos os testes componentes a componentes no PC da minha irmã e por fim já tinha desistido.

Quando uma hora o PC começou a passar da tela do CPU FAN ERRO indo diretamente ao Setup, aí eu coloquei na tela de monitoramento de temperaturas e vi meu processador a 54cº na checagem dos dados, coloquei a mão no cooler estava mais quente que o inferno.

Desliguei tudo, tirei o cabo da tomada desmontei meu h80i Water Cooler e quando olhei embaixo estava preto!!

Levei na loja pra trocar o cooler!! Muito obrigado aos que responderam.

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais