Ir ao conteúdo

Controle remoto e receptor.

Jhonny Teixeira

Posts recomendados

Postado

Ola,

Tenho que fazer um projeto pra faculdade, mas não estou conseguindo...

Tenho um circuito com três leds e queria ligar eles com um controle remoto. De forma que cada led tenha uma chave.

Se puderam montar esse circuito pra mim, fico grato.

Lembrando que são dois circuitos, um receptor e outro emissor.

No circuito receptor, terá 3 LEDs;

No circuito emissor, terá 3 chaves liga/desliga e algo para regular a tensão dos LEDs

Alimentação de no máximo 9v

Postado

Vou postar o código aqui mesmo, assim se mais alguém quiser é só seguir.

Codigo do Tx:

#byte portb=0x06#bit led=portb.0char i;////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////void main(){   int x=2;   set_tris_a(0);   set_tris_b(0xf2);   port_b_pullups(TRUE);    led=0;   while(true)   {         i='A';            while(i=='A'){                            output_a(0x0E) ;                 if(input(pin_b4)==0){  i='1';  led=1; delay_ms(1);}              if(input(pin_b5)==0){  i='4';  led=1; delay_ms(1);}              if(input(pin_b6)==0){  i='7';  led=1; delay_ms(1);}              if(input(pin_b7)==0){  x='1';  led=1; delay_ms(1);}              output_a(0x0D) ;              if(input(pin_b4)==0){  i='2';  led=1; delay_ms(1);}              if(input(pin_b5)==0){  i='5';  led=1; delay_ms(1);}              if(input(pin_b6)==0){  i='8';  led=1; delay_ms(1);}              if(input(pin_b7)==0){  i='0';  led=1; delay_ms(1);}              output_a(0x0B) ;              if(input(pin_b4)==0){  i='3';  led=1; delay_ms(1);}              if(input(pin_b5)==0){  i='6';  led=1; delay_ms(1);}              if(input(pin_b6)==0){  i='9';  led=1; delay_ms(1);}              if(input(pin_b7)==0){  i='C';  led=1; delay_ms(1);}         }                  printf("%c",i);         led=0;   }}

Codigo do Rx:

#byte porta=0x05#byte portb=0x06#bit  carga1=porta.0#bit  carga2=porta.1#bit  carga3=porta.2                                                                              #bit  siren=porta.3int16 dimer;short q,p;////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////void bip(){            int16 x;      for(x=0;x<300;x++){ output_high(pin_a3);                          delay_us(100);                          output_low(pin_a3);                          delay_us(100);            }}////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////void main(){   char rx;      set_tris_a(0x80);     set_tris_b(0xC2);   port_b_pullups(TRUE);    while(true){            if(kbhit()){                  rx=getc();                  switch(rx){                        case '1': carga1=!carga1; bip(); break;                        case '2': carga2=!carga2; bip(); break;                        case '3': carga3=!carga3; bip(); break;                                                                        case '4': if(dimer>0)     dimer--;    break;            //diminui frequencia para dimer                        case '6': if(dimer<1024)  dimer++;    break;            //aumenta frequencia para dimer                        case '5': if(q==0){dimer=1023; q=1;}           //maxima & minima  frequencia para dimer                                  else    {dimer=0;    q=0;}  bip();                                   break;                                                                               case '7': carga1=carga2=carga3=1; dimer=1023; bip(); break;    //liga    todas cargas                        case '8': carga1=carga2=carga3=dimer=0;       bip(); break;    //desliga todas cargas                        case '9': carga1=carga2=carga3=0;             bip(); break;    //desliga todas cargas excepto dimer                  }                                    delay_ms(100);           }                              set_pwm1_duty(dimer);        //FREQUENCIA DO PWM PARA O DIMER   }}

Os codigos foram feitos usando CCS Compiler. Eliminei algumas partes que achei que não seria necessário, portanto é possível que hajam erros ao compliar.

Foi usado o PIC16F628A em cada programa, tal como visto no circuito.

• Membro VIP
Postado

Ola,

Tenho que fazer um projeto pra faculdade, mas não estou conseguindo...

Tenho um circuito com três leds e queria ligar eles com um controle remoto. De forma que cada led tenha uma chave.

Se puderam montar esse circuito pra mim, fico grato.

Lembrando que são dois circuitos, um receptor e outro emissor.

No circuito receptor, terá 3 LEDs;

No circuito emissor, terá 3 chaves liga/desliga e algo para regular a tensão dos LEDs

Alimentação de no máximo 9v

caro amigo,

a sua faculdade não ensinou?

Não confundamos forum com escola... por favor.

"Se puderam montar esse circuito pra mim, fico grato."

Vai aprender algo com isto?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!