Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma nova placa para meu PC e minha atual fonte.


Ir à solução Resolvido por oldnoob,

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Como o próprio título já diz, estou com algumas dúvidas em relação a minha fonte (e equipamento em geral), pois pretendo adquirir uma nova placa de vídeo para, enfim, substituir a minha GT 9500 2gb a fim de jogar alguns jogos mais atuais de forma mais tranquila e em uma qualidade boa (ou razoável, chega de tudo no low! ) como, por exemplo, Dragon Age Inquisition, The Witcher 2 ( será praticamente impossível jogar o 3 ), Crysis 3 e por aí vai.

 

Então organizei minhas dúvidas:

 

1 : A primeira delas é sobre minha fonte, se ela possui os cabos necessários, de má qualidade, capacidade, etc... ( segue foto do meu pc, desculpem os coolers meio sujos, tirei a foto antes de dar uma limpeza de leve.

 

 

http://oi60.tinypic.com/2ikqd6c.jpg

 

 

A real dúvida nesse ponto é se eu precisaria comprar uma nova fonte para uma nova placa de vídeo ou se essa seria o suficiente, e caso precisasse comprar ou qual das duas seria mais indicada? (na próxima pergunta deixarei mais claro qual placas planejo comprar ).

OBS: Acho que 430w seria suficiente, resolvi perguntar para vocês, pois um vendedor local recomendou uma de 500w para uma GTX 550, não sei se essa quantidade seria mesmo necessário ou se era papo de vendedor ( $$).

 

1 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623824173-fonte-430w-reais-evga-80plus-bronze-atx-100-b1-0430-kr-430-w-_JM

 

 

OU

 

2 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619641600-fonte-corsair-430-w-builderseries-cmpsu-430cx-pfc-ativo-430w-_JM

 

 

Ou ainda recomendam outra fonte (seja mais em conta ou com uma capacidade maior dependendo da placa)

 

2 Quanto a placa de vídeo eu a princípio estava de olho em uma GTX 650 TI 2 GB

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617321576-placa-video-geforce-gtx-650ti-2gb-ddr5-128-bits-gtx650ti-pov-_JM

 

(Por esse preço + uma fonte por até 200 reais estaria no limite do meu orçamento, que infelizmente é curto algo no máximo 700~750 caso precisasse comprar ambos. )

 

Mas, ao pesquisar encontrei, por exemplo, uma GeForce GTX 750 Superclocked de 1GB que ainda sim estaria em meu orçamento.

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64984/Placa-de-Video-EVGA-GeForce-GTX-750-Superclocked-01G-P4-2753-KR-Memoria-de-1GB-GDDR5-128-Bit-Interface-PCI-Express-30-16x-Portas-DVI-I-_-HDMI-_-DisplayPort-Fonte-Minima-Requerida-de-400W

 

Ou no máximo, caso não precisasse comprar uma nova fonte, algo em torno dessa Pny Gtx750ti 2gb Ddr5 128bits

                      

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-629203451-placa-video-pny-gtx750ti-2gb-ddr5-128bits-geforce-gtx-750ti-_JM

 

O meu orçamento é um pouco apertado, então seria esses os valores. Antes de pedir mais dicas também sobre placa de vídeo para melhorar os desempenhos dos meus jogos ( marcas, modelos, etc) aproveito para perguntar se faria muita diferença nesses modelos, ou em outros, a questão da vram 1GB e 2GB. Se em determinado modelo compensa comprá-lo mesmo sendo 1 GB (por como exemplo na GTX 750 superclocked).

 

Muito Obrigado!   :D E desculpem qualquer erro em relação aos meus detalhes ou dúvidas rasas.  

 

Segue minhas configurações para saber se é compatível ou vai dar gargalo:

 

Processador Intel® Core i3220 CPU @3.30 GHz ( 4 CPUs )

Memória ram 4GB

Placa  Nvidia GeForce 9500 GT 2 GB

Placa mãe IPMH61G1

 

Att, Sofano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Sofano,a corsair Cx430W BRONZE é a melhor opção de fonte pra voce,a outra corsair Cmpsu parece ser o modelo antigo,não pegue ele,pegue só a Bronze.

Quanto à VGA a 750 é uma boa ,pois consome pouco,mas uma R7 260X é melhor,se puder puegue ela.A não ser que voce possa pegar a PNY 750 TI,aí pegue a a 750 TI,pois é superior à 260X.

A VRAM,sempre pegue DDR5,mesmo que seja menos memória que uma DDR3,porque 1GB DDR5 é melhor que 2GB DDR3 na qualidade e potencia.

Seu processador é ótimo,mas eu sugiro colocar mais um pente de memória do mesmo modelo e frequencia,senão os jogos vão gargalar por falta de memória disponível.

Aquele abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob muito obrigado!

 

Entendo, não teria como manter a minha fonte atual? . Vi o preço de uma R7 260x 2gb Radeon Gddr5 128bits Sapphire está uns quinze reais mais barato do que a GTX 650TI 2GB, seria até mesmo mais em conta. 

 

Uma outra dúvida que não mencionei, sobre minha placa mãe, ela teria algum problema caso eu colocasse uma placa nova?  No Everest diz PCI Express 2.0 x16, teria algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sofano,não tem jeito mesmo,tem que trocar.Nem tente usar a placa de vídeo com esta fonte.Ela diz na potencia combinada 230W,se é que ela entrega isso mesmo.

Troca pela Corsair 430W bronze e pronto.Com a 750 TI voce vai rodar o que voce quer.E pega mais um pente de memória!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob Muito obrigado mais uma vez :D

 

 

Pegarei a bronze  80plus e a sapphire r7 260x. Fica em meu orçamento, depois vou tratar de pegar mais um pente de 4gb.

 

 

Duas dúvidas finais : Há alguma diferença entre as marcas Sapphire, Gigabytes e powercolor?

 

2: Li um comentário no Kabum no anuncio de uma PowerColor R7 260X 2GB que o usuário teve que trocar a placa mãe pois "tive que trocar a placa mãe, pois ela é muito larga e não encaixava" Há chance disso acontecer?". Não achei as dimensões da minha placa atual 

 

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sofano,a única coisa de diferente é que a Powercolor é uma marca muito boa,mas ninguém acredita.A Saphire é a melhor fabricante de placas AMD e é ótima também,a gigabyte briga com as duas.Pega a mais barata que voce não prede nada.Só não pegue a Point de Wiew,que é uma porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...