Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Livia Machado

Problemas para configurar roteador ! Urgente

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Tive um contratempo com a minha Oi Velox e tive que resetar meu roteador.

Só que se eu optar por PPPoe eu fico sem internet 

Se eu colocar para Dinamic ip funciona normalmente, até nos celulares e notebook, mas daí no computador conectado pelo roteador já não pega ...pois o windows 7 conecta-se por Pppoe e daí já não sei mais o que fazer .

Alguém pode me ajudar pois sou extremamente leiga para isto , e em época de carnaval não acho ninguém para resolver 

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que você deve mexer na configuração do modem, para reconhecer o roteador.

Você resetou o roteador, deixou ele para como se fosse usa-lo pela primeira vez.

O meu modem é o 831 II e o roteador é o Pacific.

Compartilhar este post

Link para o post

Nefertiti,

Configurei novamente o modem da velox como no manual de instruções para assim reconhecer o roteador mas nada !

só pega o wi fi para os celulares e notebooks,  se na configuração do roteador estiver para Dinamic ip

Se eu colocar para PPPoe de acordo com a configuração do modem da velox não pega mais a internet, wi fi  e nem o computador 

Não sei mais o que fazer 

Compartilhar este post

Link para o post

@Livia Machado

O seu PC/note deve estar somente com o modem ZTE, para poder entrar no setup.

Digite no endereço do browser, que pode ser qualquer um deste, caso você não saiba:

http://192.168.254.254    ou    192.168.1.1    ou    192.168.1.254 (eu utilizo o primeiro)

Assim que conseguir entrar, é necessário entrar com login e senha, que pode ser:

login: user

Senha: user

admin/admin

Tem outros, mas espero que você saiba o seu.

Olhe aqui!

post-290559-0-59577400-1424292119_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Nefertiti eu acessei o site do modem , mas está configurado como PPPoe e se eu colocar na opção bridging pede que eu coloque o Primary  IP e subnet mask secundário, ou seja, não deixar eu continuar caso não preencha ......daí não sei o que fazer mais.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que você está falando?

O manual do modem quase não informa nada.

O seu modem está como roteador. Eu lendo num dos meus escritos que imprimi da internet, quando contratei o Velox.

Você terá que que deixar IP automático no seu PC, para pôr o modem no modo Bridge.

post-290559-0-61715100-1424389590_thumb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@nefertiti consegui colocar o modem em modo bridge 

@nefertiti consegui colocar o modem em modo bridge 

@nefertiti e @Leonardo Garcia coloquei o modem da velox em modo bridge e assim a rede wi fi está normal, mas mesmo assim o pc ainda não reconhece o roteador , como faço 

Compartilhar este post

Link para o post

@Livia Machado

coloquei o modem da velox em modo bridge e assim a rede wi fi está normal, mas mesmo assim o pc ainda não reconhece o roteador , como faço

Explique melhor sobre o não reconhecimento do roteador pelo PC!

O estou no Windows 7, modem e roteador nem aparece na listas de dispositivos do sistema. Na verdade num fui ver isto.

Compartilhar este post

Link para o post

@nefertiti não entendi seu comentário, mas creio que a placa de rede do Pc possa estar queimada pois as luzes que conecta o rj45 não acende.

também não consegui visualizar o ip do computador de acordo com a imagem 

post-755602-0-85224700-1424631864_thumb.

post-755602-0-84118700-1424631867_thumb.

post-755602-0-00117100-1424631878_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais