Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que vocês acham desse pc?Vale a pena ?


Posts recomendados

Seguinte galera,primeiramente nao sei se esta no local certo,me desculpem

Estou pensando em comprar um pc pra mim pois uso o pc da familia e quero um pessoal, foi ai que surgiu um pc que meu professor de curso esta vendendo, ele esta pedindo 1200 e vai ai a configuração:

 

Processador : Intel Core 2 Quad q6600

Memoria: 2x4 Gb DDR2 Markvision

placa-mãe : Gigabyte(modelo nao sei dizer qual)

Placa de video : Tenho quase certeza que e uma 9500Gt 

Hd : 320gb

Fonte : 500w dessas marcas nao muito confiaveis 

Gabinete: Comum

Monitor: 19'' 

Teclado,mouse e caixinha de som padrão 

 

Sei que falta algumas informações mas e que ele nao entende de Pc's,pedi pra ele me passar as outras informações, eu ja vi o computador pessoalmente mas como o pc estava com virus e tal nao conseguir mexer em nada pra saber o resto das configuracoes, eu ja tenho um hd onde esta meus jogos, e se eu comprar mudarei pra um fonte de qualidade e um gabinete mais bonito,o que vocês acham? por ser completo ate achei o preço bom,me digam o que acham.

Obs: Ele comprou em loja e como ele nao sabe quase nada de computador,tenho certeza que nunca sofreu nada como overclock e etc.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas respostas pessoal, eu tive interesse mais pelo quad core e pelos 8gb ,meu interesse no pc e somente para jogos então essa configuração esta boa mas para um pc gamer inicial ainda falta uma placa de video, vamos ver se eu conseguir abaixar o preco kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade, um pc gamer médio tá na faixa dos 1500-2000 reais, dependendo da loja.. esse valor ai inclusive pode ser menor caso você pesquise em outros cantos ja que o kabum tá bem caro ultimamente.. mas é a loja onde encontramos alguma coisa, a maioria tudo sem estoque das pecas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mas a maioria das pecas sao mais baratas la, uma ou outra que nao e , obrigado ai pra quem ajudou, vou montar um novo mesmo , vou pegar um graninha vou montar um com um i3, ja tenho um hd e uma placa de video quebra galho , vai dar pra comprar , moderador pode fechar o topico, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor de mercado de um kit desses é menor que R$300 hoje em dia (placa + processador + memória), por conta da memória defasada (DDR2) e do socket (775).

 

A vida útil desse micro também está duvidosa, sendo que ele tem entre 3 a 5 anos de uso por conta dos componentes.

 

Por esse preço eu prefiro investir em um computador novo, você consegue bem mais com um kit AMD por exemplo, tem garantia de 1 ano e a duração vai ser maior.

 

Memória não é tudo, hoje em dia os games exigem muito mais da placa de vídeo e processador que outros componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, estou querendo montar um pc, nao pretendo fazer ediçoes de videos e nem colocar jogos pessados que exijam muito da placa de video, embora pretendo montar uma boa maquina, para eventuais upgrade, em razao de pc retrogado e absoleto em funçao dos avanços tecnologicos...

segue abaixo as confiraçoes da maquina:

Proces: Core I3 4160 3.6ghz (haswell)

Mobo: Gigabyte GA-Z97X GAMING 3

Placa Video: Gigabyte GTX-750 1GB

Memoria: 2x Corsair 4GB DDR3 1.600 Mhz

HD: Seagate Barracuda 3TB SATA 3

Gabinete: X-Trike V8

Fonte: Evga Supernova G2 80 Plus Gold 750W

Sei que possui nesse forum pessoas mais capazes do que eu, por isso, peço que avaliem e se for necessario fazer alguma mudaça me informem por favor.

Desde ja obg

ATT ENishmat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, estou querendo montar um pc, nao pretendo fazer ediçoes de videos e nem colocar jogos pessados que exijam muito da placa de video, embora pretendo montar uma boa maquina, para eventuais upgrade, em razao de pc retrogado e absoleto em funçao dos avanços tecnologicos...

segue abaixo as confiraçoes da maquina:

Proces: Core I3 4160 3.6ghz (haswell)

Mobo: Gigabyte GA-Z97X GAMING 3

Placa Video: Gigabyte GTX-750 1GB

Memoria: 2x Corsair 4GB DDR3 1.600 Mhz

HD: Seagate Barracuda 3TB SATA 3

Gabinete: X-Trike V8

Fonte: Evga Supernova G2 80 Plus Gold 750W

Sei que possui nesse forum pessoas mais capazes do que eu, por isso, peço que avaliem e se for necessario fazer alguma mudaça me informem por favor.

Desde ja obg

ATT ENishmat

Se vai fazer edição troque o i3 pelo i7, edição usa vários núcleos de um processador ^^

E fonte pode pegar até uma cosair cx 430w q segura a config de boas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, estou querendo montar um pc, nao pretendo fazer ediçoes de videos e nem colocar jogos pessados que exijam muito da placa de video, embora pretendo montar uma boa maquina, para eventuais upgrade, em razao de pc retrogado e absoleto em funçao dos avanços tecnologicos...

segue abaixo as confiraçoes da maquina:

Proces: Core I3 4160 3.6ghz (haswell)

Mobo: Gigabyte GA-Z97X GAMING 3

Placa Video: Gigabyte GTX-750 1GB

Memoria: 2x Corsair 4GB DDR3 1.600 Mhz

HD: Seagate Barracuda 3TB SATA 3

Gabinete: X-Trike V8

Fonte: Evga Supernova G2 80 Plus Gold 750W

Sei que possui nesse forum pessoas mais capazes do que eu, por isso, peço que avaliem e se for necessario fazer alguma mudaça me informem por favor.

Desde ja obg

ATT ENishmat

Cara voce colocou uma placa-mãe cara, se nao for usar jogos pesados voce nao deve fazer um futuro SLI, se for fazer e melhor ja comprar a primeira placa, se for fazer um SLI acredito que o i3 nao aguente, teria que ser um i5, se voce nao for fazer SLI nem nada, mude essa placa-mãe mais simples e uma fonte mais em conta como uma cx430 ou uma cx500 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!