Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Tive um problema hoje com a velox.

Tenho há 3 meses e nunca tive problema em me conectar. Hoje ao chegar em casa tentei me conectar pelo PC(cabo) e pelo celular (wifi) e não consegui.

Liguei para o suporte e reconfiguraram o modem. Ainda sim ficou "sem acesso à internet". Então pediram para eu mudar o DNS da rede.

Fui até propriedades e fiz a mudança no TCP/IP versão 4. Estava "Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente". Então coloquei manualmente

no servidor preferencial 8 . 8 . 8 . 8, e no servidor alternativo coloquei 8 . 8 . 4 . 4. Lembrando que o suporte mandou que eu colocasse esses números.

A internet voltou a funcionar no mesmo instante no PC(cabo), mas o wifi pega muito mal, quando pega é muito lento e com uma instabilidade absurda. Funciona

apenas quando quer. Pelo celular as vezes funciona só em app, e as vezes no navegador. Mas a maior parte do tempo não funciona o wifi. 

Fui tentar jogar um jogo online pelo PC(cabo) e não terminei nenhuma partida em 3 tentativas pois a conexão caía.

Desde que instalei a internet nunca tive qualquer tipo de problema sequer parecido. Sempre conectei um PC(cabo) e 2 celulares e mais um notebook pelo wifi 

sem o menor problema. 

Tentei voltar a configuração antiga de "Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente" e parou de funcionar tudo. Então deixei como o suporte falou mas

desde então está uma porcaria. Lenta, instável e wifi pegando muito mal.

Alguém sabe se tem como melhorar essa situação????

Antes de hoje era excelente. Completamente normal...

Alguém me ajuda!!!

Postado

Obrigado Espírita.

Estou no trabalho hoje, quando chegar em casa vou ver se foi a instabilidade do serviço como você sugeriu.

Caso não tenha melhorado vou tentar mudar o DNS novamente.

Existe um motivo para o DNS parar de funcionar no modo "Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente"???

Aviso aqui depois que fizer os testes.

Obrigado!!!

Postado

Existe um motivo para o DNS parar de funcionar no modo "Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente" ???

* Sobrecarga de dados., e isso só se daria devido a um ataque Dos ( denial of service ) ou ddos ( distribuided denial of service) o que prejudicaria várias pessoas no acesso a Internet ou então quando você acessa um site e esse de forma camuflada executa um script que altera o dns do modem deixando a navegação lenta e redirecionando a mesma para links cuja função é infectar o computador  e claro, por falta de atualizações e manutenção nos servidores Dns.

Postado

Aparentemente o problema foi serviço ruim mesmo.

Ao chegar em casa hoje a internet funcionou normalmente pelo celular e minha esposa usou o dia todo também e disse que estava normal.

Só não testei ainda jogando para ver se continua caindo a conexão.

De qualquer forma obrigado pela ajuda!

Boa noite!

Postado

pode ser devido a alguma instabilidade no serviço ( mas veja se resetando o modem melhora )

Outro detalhe: podes usar outros Dns 

-> http://canaltech.com.br/dica/internet/Veja-como-escolher-o-melhor-servidor-DNS-para-acelerar-sua-navegacao/

Eu utilizo o Dns da Comodo -> https://www.comodo.com/secure-dns/

Troquei para o Comodo, vou testar durante uns dias e ver se melhora minha conexão, porque a da empresa da minha internet e do google public tava tenso ;=;

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!