Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Radeon HD7970


Posts recomendados

Olá pessoal, não sei se estou postando no local certo, se estiver errado, por favor me corrijam.

 

Há alguns dias atrás a energia aqui do bairro caiu umas 4x em torno de 1 semana, e então eu comecei a ter problemas com minha placa de vídeo, qualquer jogo que eu abra ela começa a esquentar, o catalyst já mostra uns 78°,80° passa um tempo e perde o sinal de vídeo, sem desligar o pc, mas o travando por total. Já limpei os fans, dissipadores, troquei a pasta termica, também não é problema de ventilação do gabinete, nem fios bagunçados, a temperatura sem nenhum jogo aberto fica em 37° - 40°.

Hoje levei o computador para outro quarto, e joguei o mesmo jogo por algumas horas, a placa fica com a temperatura alta, porém ela não desligou.

 

Já fiz tudo que podia pra tentar resolver, não sei mais o que posso fazer. Se alguém tem alguma sugestão do que eu possa fazer, vou ficar agradecido. 

 

Obrigado desde já!  ^_^

 

 

Config:
Asrock extreme4 z77

Core i5-3570k

2x4G Corsair Vengeance 1600MHz

Gigabyte HD 7970 OC

Water Cooler Intel rts2011lc

SSD Kingston 60GB

HD 500GB

Fonte XFX 750W Silver+

Gabinete XPredator x1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então achei bem estranho, mas será que a tomada do outro quarto, esta ruim ou algo do tipo? O computador funciona normal, estava desligando quando eu abria algum jogo. Também verifiquei o catalyst e estranhei que no desktop fica em 40° se eu abro o jogo já vai pra uns 67° - 70° quase de imediato.

 

E ainda não verifiquei a tomada. Vou testar aqui por enquanto pra ver se vai desligar novamente ou se o problema era lá mesmo, mas a temperatura da placa de vídeo ficou altissíma, acho que pode ter danificado algum componente no caso um sensor de temperatura... bom não sei.

 

Obg!

 

@Edit: Ah o máximo que ela chegava antes era uns 72° +/- em jogos bem pesados, agora chega em 85°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aumentar a temperatura, isso vai sempre, nao tem como.. você podia até nao monitorar ou ligar pra isso antes do ocorrido mas ja q falou q trocou a pasta termica, o gabinete nao tem probls de refrigeracao e etc, então a logica da coisa so aponta pra isso.. pode até nao ser ou tb nao ter a menor logica.. mas se você ja fez o q a maioria lhe recomendaria q fosse feito e conseguiu usar o mesmo pc noutro quarto e nas mesmas condicoes, eu nao consigo ver outra correlacao!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ainda estou com um problema, pra ter ideia até no youtube está estranho, o vídeo fica com serrilhados, andei pesquisando e achei um tópico de um cara que estava com um problema parecido, uma pessoa lá respondeu que pode ser problema da fonte (e como aconteceu de a energia cair, acho que pode ter danificado a fonte) ele respondeu o seguinte: "Estou indicando isso porque em certos casos a sua fonte não esta passando pico' de corrente insuficiente para placa de vídeo, isso pode acontecer e causando "delay-flap" no vídeo é um tipo de "retalhar para economizar energia".... e isso pode estar vindo da fonte.''

 

Putz, creio que foi exatamente o que aconteceu =/

Até a temperatura da placa de vídeo aumentou significamente depois do ocorrido

 

Bom queria saber se tem algum modo para testar a fonte, e ver se realmente é isso... E se no caso for, é melhor parar se usar a fonte pra não danificar a placa de vídeo certo!?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!