Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Críticas/ajuda na minha configuração


Posts recomendados

Boa noite pessoal, depois de muito tempo afastado dos joguinhos consegui juntar um dinheiro e pretendo montar um pc. Meu foco primeiramente com este computador é pra jogar jogos leves/antigos que eu costumava jogar antigamente como LoL, CoD4:MW e o novo H1Z1. Porém também quero uma máquina que dure e aguente caso algum dia eu compre algum jogo mais pesado (leia-se GTA, BF4, The Sims, etc.) Mas claro, não sou rico e quero gastar o mínimo possível nisso. Como estou totalmente perdido com essas novas gerações de placas de vídeo e processadores, visitei um site que já vende as máquinas montadas para dar uma observada nas configurações disponíveis. Baseado nisso montei uma configuração pra mim que pretendo comprar peça por peça (já que me parece sair mais barato).

 

A configuração que montei foi a seguinte:

CPU: Haswell Core i5 4440 3.2GHz

MoBo: ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR

Ram: 2x4Gb ou 1x8Gb

Placa de Vídeo: GTX750 Superclocked

HD: 500Gb ou 1Tb, daí já vai do quanto gastar no pc. Caso sobre, irei de 1Tb.

Gabinete: Gabinete Thermaltake Versa H23 Janela Mid-Tower Chassis CA-1B1-00M1WN-01 Preto

Fonte: Fonte CoolerMaster ATX Elite Power 400W RS-400-PSAR-I3

E leitor e gravador de CD/DVD genérico.

Sairia R$2891,60 parcelado ou R$2457,86 à vista.

 

Todas as peças eu olhei no site da KaBuM, por ter um bom desconto à vista. Eu tava louco pra já comprar isso hoje, mas a indisponibilidade do processador me fez parar pra pensar um pouco no risco dessa configuração dar alguma ***** de incompatibilidade, já que li muito pouco sobre essas peças, apenas copiei de um computador "gamer" de uma loja online que já vende os computadores montados.

 

Quero críticas à configuração e a opinião de vocês, se os jogos que pretendo jogar vão usar bem dessa configuração ou se eu estou exagerando, porque realmente achei que pelas peças que estou comprando ficou caro, tendo em vista que ainda tenho que comprar escrivaninha, mouse e teclado, headset, monitor. Se vocês acharem possível fazer um downgrade ficaria grato em saber em qual peça, o que recomendam, talvez um i3? Reduzir as 2x4Gb ram para apenas 1x? Não sei... Conto com vocês! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!