Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LED da placa mãe liga mas cooler nem o pc ligam


Posts recomendados

Olá, hj fui limpar meu pc antigo e retirei todos os componentes e limpei com pincel. Após montar tudo de novo o pc nao ligou mais, o LED do botao power liga, o LED da placa-mãe liga porém NADA mais parece estar ligado nem mesmo o cooler da fonte ou do gabinete ou do cpu.

Testes feitos:

- Tirei a fonte e testei com um clipe de metal no conector 24 pinos e ela ligou o cooler.

- Achei que a placa-mãe estava em curto com o gabinete, liguei ela na bancada apenas com processador e memoria, usei uma chave de fenda para encostar nos pinos do power e ela nao ligou.

- Fixei a placa-mãe em outro gabinete e nada.

 

Já nao sei mais o que fazer alguem tem alguma ideia? o pc estava funcionando perfeitamente antes deu tirar para limpar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

Já testei com a memória nos dois slots e nada.

 

@Vileman

Vou testar com outra fonte quando a do pc novo chegar apesar da minha rodar bem forte o cooler com o teste do clips.

 

Eu tirei o cooler do processador e liguei o pc e o processador nao esquentou, nao sei se é algum recurso de segurança ou se ele ta com problema mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite companheiros.

No fim da tarde de hoje abri um gabinete que não ligava mas acendiam os mesmos led's, entretanto o boot não se deu tão facilmente, pois após vários teste, como circuito em curto (12v), pinos com multímetro, ligação direta nos pinos do power e, por último, encontrei os pinos do cmos sem o jumper correspondente, daí fiz o mesmo procedimento do boot direto e ainda inseri um jumper no local específico.

Depois dessa última alternativa ainda encontrei os conectores dos pinos do power trocados pelo do reset, mas não houve problemas quanto a isso porque é apenas uma troca e o mais importante é que o PC ligou, formatei-o normalmente inseri drivers, etc, etc

Para minha suspresa final, apresentei todo trabalho SO novo e tudo mais ao cliente, que levou o seu PC e em poucas horas depois me ligou dizendo que o computador continuara sem ligar na residência dele.

Pedi que me trouxesse novamente o equipamento para agora desmontá-lo e juntamente com vocês solucionar o "mistério da placa-mãe", haja paciência para esse enigma da informação.

Vamos tentar juntos, talvez possamos compartilhar a aventura eletrônica.

Abraço.

 

Obs.: Placa MW-H61M-2H MEGAWARE 1155

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!