Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luz DSL apaga constantemente


Reckfm

Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Uso internet Velox 1MB que, até pouco tempo, não apresentava nenhum problema. Faz algumas semanas que a luz DSL do modem começou a cair/reiniciar com certo intervalo de tempo, às vezes não voltando mais. Acontece vez sim, vez não. Troquei o modem TP-link que eu usava pelo modem que a operadora Oi forneceu quando instalei a internet e o problema também persiste, porém, me parece que esse modem padrão suporta mais tempo sem cair.

 

Outra coisa que testei foi a linha telefônica. O cabo que vem da rua é diretamente conectado ao cabo do modem. Então eu tirei esse cabo e liguei ao telefone quando estava caindo muito e a linha telefônica parece totalmente ok. Esse é o ponto diferencial que eu notei que talvez se diferencie com os outros tópicos sobre o mesmo assunto aqui nesse fórum. É possível o cabo externo apresentar mal contato para a internet e, mesmo assim, apresentar nenhum defeito na linha telefônica?

 

Essa é a questão que está me fazendo ficar indeciso sobre qual é a origem do problema, já que a fiação aqui dentro de casa parece ok e não uso aqueles filtros/adaptadores.

 

Chamei a assistência técnica aqui em casa e o cara trocou o plug que fica no final da linha que entra em casa. Ele estava danificado mas eu já tinha constatado que essa não era a razão das quedas, apesar do técnico ter entendido que era isso e concluir o seu trabalho só nisso.

 

Enfim, gostaria de saber se pode haver uma outra resposta para esse tipo de problema além de dano na fiação externa, já que é certo que o assistente quando chamado chegará aqui, testará a linha telefônica e, por ela estar funcionando perfeitamente, não vai achar o problema específico da internet que pode até estar funcionando na hora, mas volta a cair depois

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apagar o led DSL indica que o seu modem perdeu a conexão com a central DSL da Oi, tecnicamente chamada de DSLAM. Isto ocorre por sinal muito fraco ou alguma interferência/ruído. A linha telefônica funciona de forma independente e é um sinal analógico muito robusto. O sinal DSL depende muito da distância e da boa qualidade da linha.  O que você pode fazer é verificar se o cabo telefônico não está oxidado e a emenda está em boas condições. Se tudo estiver ok o defeito deve ser na rede externa ou na central da Oi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!