Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com vários problemas


Posts recomendados

Bom dia,

Amigos, há mais ou menos um ano e meio, por falta de recursos, comprei um computador montado da positivo e por incrível que pareça, por um ano funcionou muito bem, contudo, logo após terminar a garantia, o computador começou a apresentar vários problemas.

Primeiro o computador ligava, mas não passava video para o monitor. Na época como eu não sabia nada de manutenção, levei na autorizada. Eles falaram que era memória RAM e me cobraram absurdos 60 reais só para trocar a memoria RAM.

Após uns dois meses voltou o mesmo problema, contudo, ainda tava na garantia da autorizada e eles não me cobraram para consertar.

Finalmente, chegando ao que interessa, semana retrasada, ao ligar o computador, ele voltou a apresentar o mesmo problema de ligar e não passar vídeo. Dessa vez eu limpei o pente de memoria, mas não resolveu nada, contudo, no dia seguinte o PC ligou normalmente.

Cheguei a usar o PC umas duas semanas numa boa, porém agora ele não liga mais de jeito nenhum! Não acende nenhuma luz e não da nenhum sinal de vida!

A configuração do PC é a seguinte:

I5 2500

4gb de RAM

1tb

Fonte de fábrica

placa-mãe de fábrica

Então,será que vale tentar arrumar? O que me sugerem? Hoje vou fazer um teste de fonte para ver se ela está ligando.

Obrigado antecipado a todos que ajudarem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá AlysonBG, primeiramente teste a fonte para ver se está funcionando ou não, se tiver normal, faça o seguinte teste.

 

Ligue todos os cabos da fonte na placa mãe, menos o conector 12V auxiliar do processador e tente o computador. Se ele ligar ligue o conector 12V na placa, se ele desligar o problema é nos reguladores de tensão da placa e a opção é substituir os reguladores ou substituir a placa.

 

Caso contrário, faça o teste de bancada. Retire a placa mãe do gabinete e teste-a fora. Retres todos os hardwares (memorias, processador, etc) e deixe a placa praticamente nua. Ligue a fonte e tente liga-la jumpeando os dois pinos do Power SW, se a placa ligar, vá fazendo o teste adicionando os componentes de um por um, não se esquecendo de desligar a placa antes de adicionar-los para evitar danos maiores. Caso o computador não ligue ao adicionar um dos hardwares você encontrou o problema, senão, se mesmo assim a placa não ligar sem todos os hardwares, significa que sua placa está danificada.

 

Espero ter ajudado. Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim, fazendo o teste de bancada que mencionei. Tire todos os componentes da placa mãe (processador, memórias, coolers, etc), deixe apenas a fonte ligada a ela, tente ligar ela jumpeando o Power SW. se ela mesmo assim não ligar significa que o problema é a placa mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!