Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Placa-mae/processador


Posts recomendados

Fala galera, tudo beleza ?

 

Então, ultimamente tenho notado que pc anda meio fraco e nao ta dando conta nem de me dar aqueles 30 FPS nos jogos.

Atualmente minha configuração é a seguinte :

 

EVGA Nvidia Geforce 9800GT 1GB 256bits

Celeron E3400 Dual core 2.6 Ghz

4 GB de RAM DDR 2( 2 pentes de 2GB)

HD 320 GB Samsung

Fonte Corsair cx430 bronze .

Placa-mãe IPM31 da PCWARE.

 

Eu estava pensando em trocar placa-mãe,processador e memorias; mas, não tenho ideia de por qual conf substituir.

 

 

Edit :

"A vga e a fonte são novinhos, não tava muito afim de trocar eles .

Estou afim de gastar não mais de R$ 800,00 ( já que se for pra gastar mais que isso e melhor comprar 1 pc novo).

Meu Monitor é um Samsung 19  polegadas, gosto de usar a resolução 1366x768.

Só quero mesmo da um up pra jogar games online ( league of legends,Heroes of the storm, Counter Strike: Global Ofensive e coisas do tipo), quem joga esse tipo de jogo sabe o quanto o frustrante jogar laggado/bugado =X"

 

 

Conto com a ajuda de vocês .

OBS: Se puderem indicar lojas para estar realizando essa compra, de preferência produtos novos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vamos lá,

 

A vga e a fonte são novinhos, não tava muito afim de trocar eles .

Estou afim de gastar não mais de R$ 800,00 ( já que se for pra gastar mais que isso e melhor comprar 1 pc novo).

Meu Monitor é um Samsung 19  polegadas, gosto de usar a resolução 1366x768.

Só quero mesmo da um up pra jogar games online ( league of legends,Heroes of the storm, Counter Strike: Global Ofensive e coisas do tipo), quem joga esse tipo de jogo sabe o quanto o frustrante jogar laggado/bugado =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o único jeito ai seria trocar o pc mesmo. Porque as peças estão dificeis de encontrar.Se a placa mâe tivesse suporte lga 1150 dava para colocar um I3 ai melhoraria bastante.Mas também poderia colocar um

Core 2 quad, porém está muito difícil achar processadores antigos e quando acha sai pelo preço de um I3 da 3 geração praticamente.

 

Mas quando o pc ja é antigo assim igual o meu tb  ja é melhor gastar um pouco mais e trocar tudo.

 

Se tu for trocar a placa-mãe vai ter que trocar processador e memoria e acho que ja passaria talvez do orçamento.

 

Mas como tu quer rodar LOL,CS,DOTA  entre outros jogos assim acho que esses que vou falar aqui em baixo é o suficiente.

 

Placa mãe: http://www.kabum.com.br/produto/30380/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box-R$245,90

 

Processador: http://www.kabum.com.br/produto/52350/processador-intel-core-i3-3250-3-5ghz-3mb-lga-1155-c-intel-hd-graphics-bx80637i33250-R$399,88

 

Memórias: http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4R$219,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o que trocar e justamente isso, placa processador e memorias. Só q não tenho ideia de qual seria melhor pra substituir o meu conjunto atual. E sobre o quad 2 core essa placa-mãe só suporta 1 modelo dele.

Então, o que trocar e justamente isso, placa processador e memorias. Só q não tenho ideia de qual seria melhor pra substituir o meu conjunto atual. E sobre o quad 2 core essa placa-mãe só suporta 1 modelo dele.

Então, o que trocar e justamente isso, placa processador e memorias. Só q não tenho ideia de qual seria melhor pra substituir o meu conjunto atual. E sobre o quad 2 core essa placa-mãe só suporta 1 modelo dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estamos em 2015, resolução 1366x768 é pra notebooks e olha lá. Tem uns nego que compra uma 970 por exemplo, pra jogar em monitor de 15". Dá vontade de meter um tiro na testa do sujeito... kkkkk

 

Para DOTA, LoL e semelhantes, seu PC era pra estar rodando tudo no full. Tem algo errado aí.

Quanto a lag, são jogos online, tem que ver sua net tmb.

 

Com 800 mangos não dá pra fazer muita coisa. No seu caso, eu trocaria apenas a placa de vídeo. Mas como você joga apenas estes games, e neste monitor, não creio ser necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não so fan de telas enormes, 19 no pc pra min ja está otimo. ( tenho uma tv 40 com suporte a monitor, mas prefiro nao usar pra esse fim por preferir tela menor quando o assunto e pc).

E tipo, na teoria sim, mas na pratica não é isso que acontece, league of legends roda de 60 fps pra baixo , heros com tudo no minimo não ta chegando a 30 e cs a mesmo coisa, creio eu que o problema seja o processador ja que eu tenho ele a mais ou menos uns 6 anos e recentemente adquiri essa fonte e vga .

OBS: Minha net é GVT 15 megas, não tenho problema de conexão ja que o ping é baixissimo.

OBS : Formatei recentemente o pc, com windows 7 ultimate 64 bits.

 

@Danilo Dugoni

Curti essa conf ai cara, não passou tanto ja que o frete ta gratis, e eu achei aquela memoria kingston hyperx ao mesmo preço dessa que você mando, não valeria mais a pena usar ela .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema não é a tela e sim a resolução. Hoje em dia você encontra monitores de 21.5", pouco maiores que o seu, mas com resolução full HD 1920x1080 por 400 pilas.

 

Quanto ao processador, você já verificou as temperaturas? O cooler está limpo, renovou a pasta térmica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não so fan de telas enormes, 19 no pc pra min ja está otimo. ( tenho uma tv 40 com suporte a monitor, mas prefiro nao usar pra esse fim por preferir tela menor quando o assunto e pc).

E tipo, na teoria sim, mas na pratica não é isso que acontece, league of legends roda de 60 fps pra baixo , heros com tudo no minimo não ta chegando a 30 e cs a mesmo coisa, creio eu que o problema seja o processador ja que eu tenho ele a mais ou menos uns 6 anos e recentemente adquiri essa fonte e vga .

OBS: Minha net é GVT 15 megas, não tenho problema de conexão ja que o ping é baixissimo.

OBS : Formatei recentemente o pc, com windows 7 ultimate 64 bits.

 

@Danilo Dugoni

Curti essa conf ai cara, não passou tanto ja que o frete ta gratis, e eu achei aquela memoria kingston hyperx ao mesmo preço dessa que você mando, não valeria mais a pena usar ela .

 

Então eu coloquei a memoria como exemplo. Pode usar essa que tu falou. Mas essa config é boa. Eu rodo o Dota LoL no máximo aqui. Minha config do meu pc é essa que vou passar:

Amd quad core 9150E 1.8ghz

4gb de ram ddr2 800mhz 

placa de video Gt220.

 

Com as configs que coloquei ai em cima tu vai rodar de boa. E olha que aqui meu processador é 1.8ghz e roda lisinho sem lag

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas 1 motivo pra eu achar que devo trocar o conjunto.

Eu tinha essa VGA GT 220, e e ficava ruim do mesmo jeito ( o cooler dela foi pro espaço, e acabei pegando essa 9800gt).

 

O problema não é a tela e sim a resolução. Hoje em dia você encontra monitores de 21.5", pouco maiores que o seu, mas com resolução full HD 1920x1080 por 400 pilas.

 

Quanto ao processador, você já verificou as temperaturas? O cooler está limpo, renovou a pasta térmica?

 
As temperaturas são normais, periodicamente limpo tudo, mas nunca efetuei a troca da pasta termica.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mas 1 motivo pra eu achar que devo trocar o conjunto.

Eu tinha essa VGA GT 220, e e ficava ruim do mesmo jeito ( o cooler dela foi pro espaço, e acabei pegando essa 9800gt).

 

 
As temperaturas são normais, periodicamente limpo tudo, mas nunca efetuei a troca da pasta termica.

 

 

É a idade do pc mesmo o meu pc também está ficando ruim. 

A um ano atras o meu pc rodava gta 4 no médio agora ja ta capengando no minimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o único jeito ai seria trocar o pc mesmo. Porque as peças estão dificeis de encontrar.Se a placa mâe tivesse suporte lga 1150 dava para colocar um I3 ai melhoraria bastante.Mas também poderia colocar um

Core 2 quad, porém está muito difícil achar processadores antigos e quando acha sai pelo preço de um I3 da 3 geração praticamente.

 

Mas quando o pc ja é antigo assim igual o meu tb  ja é melhor gastar um pouco mais e trocar tudo.

 

Se tu for trocar a placa-mãe vai ter que trocar processador e memoria e acho que ja passaria talvez do orçamento.

 

Mas como tu quer rodar LOL,CS,DOTA  entre outros jogos assim acho que esses que vou falar aqui em baixo é o suficiente.

 

Placa mãe: http://www.kabum.com.br/produto/48072/placa-mãe-gigabyte-para-intel-ga-h81m-h-lga-1150-R$239,90

 

Processador: http://www.kabum.com.br/produto/52350/processador-intel-core-i3-3250-3-5ghz-3mb-lga-1155-c-intel-hd-graphics-bx80637i33250-R$399,88

 

Memórias: http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4R$219,90

 

Total:859,68     Más se pagar a vista sai por R$730,72

Essa configuração está incompatível, placa-mãe LGA 1150 e processador LGA 1155.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chaosdeath02 Recomendo você trocar tudo, ou pelo menos pegar um processador melhor nesse PC, pois você pode colocar 10 GTX 980 em SLI (de alguma maneira que ainda não sei ^^), mas se manter essa configuração ainda não vai rodar jogo algum.

 

Pegue algum Core 2 Duo ou Core 2 Quad, uma placa melhor, até uma R7 240 já superaria essa 9800GT, e olha que custa bem mais barato (a 9800GT é vendida por um preço acima do que vale por causa da enorme procura). Mas recomendo uma GTX 650 ou R7 250 versão DDR5, se for pegar um Core 2 Quad, dá pra investir numa R7 260x. Qualquer uma dessas trocas você poderá manter sua fonte sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

 

Mas a minha inteção desde o inicio do topico sempre foi trocar tudo ( mantendo apenas fonte, vga e o hd ), e se for pra trocar quero pegar logo algo mais atual como um i3 .

Como já falei, aqui mesmo no forum me disseram que colocar um Core 2 duo/quad, não iria ter uma diferença  notavel de desempenho .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

 

Mas a minha inteção desde o inicio do topico sempre foi trocar tudo ( mantendo apenas fonte, vga e o hd ), e se for pra trocar quero pegar logo algo mais atual como um i3 .

Como já falei, aqui mesmo no forum me disseram que colocar um Core 2 duo/quad, não iria ter uma diferença  notavel de desempenho .

Sim melhor seria trocar a placa-mãe ,processador e memoria mais modernas a palaca de video tu pode fazer upgrade mais para frente.

Mas o ideal é modernizar o seu pc pois senão pode acabar acontecendo igual o meu pc que já não acha mais peça para upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim melhor seria trocar a placa-mãe ,processador e memoria mais modernas a palaca de video tu pode fazer upgrade mais para frente.

Mas o ideal é modernizar o seu pc pois senão pode acabar acontecendo igual o meu pc que já não acha mais peça para upgrades.

Exatamente isso . Por isso conto com a ajuda de vocês que tem muito mais conhecimento na area do que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!