Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
treep

Atualização incorreta de Firmware TP-Link TL-R480t+

Recommended Posts

Boa noite. 

Peguei um roteador TP-Link TL-R480t+ que teve seu firmware atualizado incorretamente. A versão do roteador é V7 e foi utilizado um firmware para a versão V5 do mesmo modelo. Após a atualização o roteador parou de funcionar, acendendo apenas a luz de power e aparentemente não respondendo ao botão reset e a teste de ping. O que pode ser feito para atualizar novamente ou retornar a versão de fábrica do firmware?

Agradeço pela ajuda!
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou entrar em contato com o suporte da TP-Link? Creio que eles te darão alguma solução, pois outros clientes devem ter feito isso.

 

Eu não faria isso, atualizar um equipamento com versões diferentes para seu hardware, com certeza alguma coisa de errado poderia acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que, a essa altura, você já tenha resolvido seu problema. Caso contrário, uma possibilidade é verificar se, ao ligar, surge na porta serial (console) algum tipo de menu de atualização de firmware.

Plugue a porta de console a uma porta serial (ou um conversor USB-serial), tente as configurações mais comuns (9600,8N1; 19200,8N1). Verifique também o tipo de cabo serial-para RJ45, pois alguns possuem pinagens específicas. Sei que cabos Cisco não costumavam funcionar com equipamentos 3Com, e vice-versa. Experimente um pouco e veja se consegue obter uma saída legível.

Quando/se obtiver, verifique se, antes do boot, ele oferece algum menu de atualização. Neste caso, esteja pronto: deixe à mão a versão adequada do firmware (para o hardware v7, no seu caso), e algum software de transferência de arquivos por via serial (Xmodem, Zmodem, Kermit, etc). O hyperterminal tem o básico, e deve ser suficiente. Senão, recomendo o Kernit.

Cruze os dedos, e boa sorte!

[]s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×