Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a conexão.


Posts recomendados

Boa tarde, noite, dia, enfim.

 

Tô com um problema que tá me tirando do sério fazem uns 3 meses, já tentei de tudo que eu sabia fazer (dentro do meu nível leigo, posso dizer) e não consigo resolver.

Tenho assinatura de Oi Velox de 5mb, que é boa ... quando funciona. O sinal chega direto na casa ao lado da minha (dos meus pais), passa por um aparelho que aumenta o número de portas e depois vai direto para o modem, que no caso é um Intelbras GKM 1220. A partir daí, o sinal vai por um cabo até o Desktop dos meus pais e desce um cabo por cima do telhado até a minha casa, onde é conectado a um Roteador TP-Link.

O único problema disso tudo é que a internet não funciona, nem no desktop nem aqui no meu roteador.

 

Já tentei uma série de coisas:

- Reiniciar ambos modem e roteador.

- Renovar o IP.

- Trocar o DNS.

- Reconfigurar o modem.

 

Comumente, a luz com o "@" no modem ou fica desligado ou vermelha, e quando a internet está funcionando ela fica piscando.

Consigo acesso durante um dois minutos, até cair por uns cinco e depois volta por mais 2 minutos. Não sei o que pode ser.

Vou deixar anexado junto ao tópico imagens dos aparelhos citados a cima.

 

Quando eu tento clicar em "Solucionar problemas" aqui no meu computador, que é um notebook, frequentemente aparece que "o administrador desabilitou o Teredo localmente".

 

Quando eu conseguir atualizar o tópico com esse internet, eu respondo aqui, hahaha, obrigado desde já.

 

Imagens: http://imgur.com/hvYbBaK,6k9kPXl,DbRAGQt,37p7IED

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@demoshadown pelo que eu li. Entendi que em sua internet está havendo quedas. 

 

Vi na foto que seu modem e seu Switch é da Intelbras, uma marca 

bem reclamada, e de principal sobre duração. 

 

OBS: O mais importante, gostaria que acessasse seu modem para ver 

os parâmetros de SNR (SINAL RUIDO) e atenuação. Retire um print e poste 

aqui para lhe dar um resposta em relação a suas quedas. 

 

Desde de já aviso que SNR Downstream abaixo de 9.0 é queda de internet na certa. 

Caso for constatado isto, tens direito a desconto na fatura (contestação). 

Toda linha deve ter que suportar a velocidade fornecida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@demoshadown de fato o seu SNR Margin Downstream está abaixo de 9.0, 

dando 8.4 o que não é nada bom para a conexão. 

 

OBS: Porém tem alguns modelos de modem que consegue segurar a conexão estando 

até em 7.0. E o modem D-link 500b2 é um dos quais eu já vi suportar. 

 

Não significa que só esta marca segure, então? Você tem ai algum amigo 

ou vizinho que possa lhe emprestar um modem, que não seja o mesmo tipo 

para ver se vai ficar regular (funcionando) ? 

 

Desde que funcione, você compra o modelo, mais se encontrar o D-link 500b2

no mercado livre para comprar, vale a pena.  

 

ATENÇÃO: Me informe se sua linha vai direto ao modem, e depois o telefone? Tem extensões? Alguma emenda? O fio é muito velho? 

 

Caso não tenha nada de errado, é problema na DSLAM  da operadora. E obvio que não vão admitir (DSLAM sem manutenção, causa isto também.) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!