Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pdanobre

Interesse em notebook barato para fazer upgrade

Recommended Posts

Prezados, bom dia!

Eu tenho um Acer 5741z com Core i5-430m e nesse meio tempo de vida, fiz diversos upgrades nele, adicionando mais memória (2x 4GB DDR3 PC-12800) e um SSD SATA-III 120GB Kingston. A verdade é que, por mais que eu goste dele, penso em aposentá-lo, pois a bateria já era e não acho que compense mais gastar nesse PC.

Então, pesquisei por notebooks acessíveis que possibilitem upgrade para fazê-lo com as peças que eu já tenho, mas que possuam um bom processador (mais forte uns 20% do que o meu atual i5 de 1ª geração), bateria de longa duração e uma melhor portabilidade (ainda com Drive de DVD, porém com tela de 14" e peso reduzido). Além desses itens indispensáveis, considerei os seguintes itens também, por ordem de relevância:

- Suporte a SATA III e DDR3-1600Mhz

- Portas USB 3.0;

- Bluetooth;

- Porta Gigabit

O uso será primariamente para trabalho e estudos de virtualização e programação. O mais próximo que eu achei foi o Notebook Samsung ATIV Book 2 270E4E-KDW no Extra mas ele não tem porta USB 3.0 então, se os amigos do fórum puderem me indicar uma opção melhor, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais