Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Júnior Lazzarini

RESOLVIDO [URGENTE] Deletei o HD na formatação

Recommended Posts

Boa tarde queridos.

 

Fui formatar o meu notebook, deu *****. Estava formatando o notebook, e na parte de particionar, formatar e etc, eu deletei o meu HD principal. Agora, a tela pra selecionar onde eu quero instalar o windows fica vazia, sem nenhum drive pra selecionar, com o seguinte aviso na parte de baixo da tela: "No drivers were found. Click Load Driver to provide a mass storage driver for installation."

 

Eu clico em "Load Driver", e ele me dá uma outra mensagem de aviso. "To install the devide driver needed to access your hard drive, insert the installation media containing the driver files, and then click OK. NOTE: The installation media can be a floppy disk, CD, DVD, or USB flash drive."

 

Clico em OK no aviso anterior, e aparece outro aviso. "No devide drivers were found. Make sure that the installation media contains the correct drivers, and then click OK."

 

Aperto OK novamente, e ele continua no mesmo erro: "No drivers were found e blablabla".

 

Moral da história: deletei o HD do meu notebook e não consigo fazer mais nada, nem instalar o windows, nem iniciar o computador, nada.

 

E agora José? :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho...

 

Geralmente, o erro que você mencionou ocorre quando de fato não há volumes disponíveis para a instalação do Sistema Operacional ou quando a mídia de instalação/recuperação está corrompida. 

 

Seria muito interessante checar algumas coisas, por ordem:

 

1) Seu HD é reconhecido no CMOS Setup? 

 

2) Se sim, já configurou para inicializar no modo Legacy e após isso testou formatar? 

 

2) Se sim, já verificou a mídia de instalação em outro PC?

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@pdanobre ,

 

Ainda não fiz nenhuma dessas coisas. Inclusive, não sei como ver se o HD é reconhecido no CMOS, e também não sei configurar para inicializar no modo Legacy. Você pode por gentileza postar ou enviar um link de como posso fazer essas coisas?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, quando o computador ligar, aperta F2 para acessar a BIOS e após isso checa na guia Main se você duas informações: 1 é da gravadora e a outra é do HD. Depois disso, checa se você consegue formatar outro computador com a mídia que você tem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[RESOLVIDO]

 

@pdanobre, obrigado por ajudar, mas não foram os métodos que você falou que me ajudaram nesse caso específico, mas agradeço novamente pela intenção e boa vontade!

Vou postar o que eu fiz, pra ajudar se alguém tiver o mesmo problema futuramente.

 

Passo 1. Inicie o DVD de instalação do Windows 7, selecione o idioma, formato de hora e layout de teclado de acordo com suas preferências:

IMG_0473.jpg

 

Passo 2. Na próxima tela, clique na opção Reparar o computador:

IMG_0474.jpg

 

Passo 3. O assistente de recuperação buscará por instalações existentes do Windows 7. Depois de concluída a busca, selecione a instalação desejada e clique em Avançar:

IMG_0475.jpg

 

IMG_0476.jpg

 

Passo 4. Clique em Prompt de comando. Uma janela será aberta:

IMG_0477.jpg

 

Passo 5. Digite o comando bootsect /nt60 ALL /force /mbr e dê Enter. Espere o Windows processar tudo. Depois, basta fechar a janela e reiniciar o micro. Pronto! O programa bootsect.exe forçará (/force) uma sobrescrita do MBR (/mbr) de todas as partições (ALL) com um código compatível com o Windows 7 (/nt60).

IMG_0482.jpg

 

Passo 6. Digite EXIT no prompt de comando, e desligue a máquina.

 

Depois de feito tudo isso, liguei a máquina e fiz o procedimento padrão de formatação. "Instalar agora", e etc...

 

FONTE: http://www.hardware.com.br/comunidade/dica-boot/1043028/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema, na verdade, era o HD mesmo. Minha esposa tinha muito pouco cuidado com ele, sabe como é: notebook o tempo inteiro no colo, mexendo ele de um lado pro outro com ele ligado, desliga direto no botão, não se preocupa com o superaquecimento... enfim, o HD acabou morrendo. Vamos comprar outro e estou orientando ela a como cuidar do notebook. Todos os "sintomas" do computador apontavam pra falha do HD mesmo, ele perdeu a FAT e... já era!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×