Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com memória DDR3 apitando


Posts recomendados

Boa tarde,

 

adquiri mais um modulo de memoria DDR3 4GB 1600MHz corsair.

 

Já tinha 4GB dessa mesma memoria e mesma marca.

 

quando fui instalar o modulo, assim que liguei o pc o speaker ficou apitando sem parar e o pc desligou, em seguida iniciou novamente e continuou apitando, aí desliguei o pc de vez.

 

a memoria funciona em 1333 na primeira vez que é instalada mas pode-se alterar na bios para ela funcionar em 1600MHz.

 

será que ela apitou porque na bios estava para funcionar em 1600MHz, ou seja, houve incompatibilidade de frequencia no inicio? eu deveria ter resetado a bios para começar do zero, aí sim instalar o segundo modulo para depois alterar a frequencia no bios das duas memorias?

 

 

ou isso não tem nada a ver e pode ser que esse novo modulo está com defeito?

 

gostaria que alguém me explicasse isso, espero não ter danificado o novo modulo.

 

no aguardo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas configurações:

 

Placa mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H (aceita até 32GB de memoria)
Processador: Intel core i5 3470 3.2GHz c/ turbo de até 3.6 GHz 3ª geração
Memoria: Corsair Vengeance 4GB DDR3 1600MHz
Fonte ATX Zalman 700W
Placa de video MSI Geforce GTX650Ti
HD Seagate Barracuda 7200 1TB
 
O modulo de memoria tem o dissioador, acredito que seja dual side porque la é voltada para jogos.
 
 
Hoje comuniquei com o vendedor que me vendeu a memoria, ele alegou que fez um teste com ela e funcionou perfeitamente em 1600mhz no perfil XMP da intel, e que essa memoria é nova e só vendeu ela porque colocou 2 módulos de 8GB.
E acredita que pode ser incompatibilidade com sua placa mãe.
 
Não acho que seja incompatibilidade com a memoria porque já tenho uma identica, e não é incompatibilidade com dual channel porque a mobo aceita dual channel.
 
Cheguei a instalar essa memoria nova junto com a minha, depois deixei essa nova e retirei a minha...
o problema continua.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei a versão for Windows (Native 64-bit) pois meu windows é 64 bits isso mesmo?

 

O problema é que eu não consigo nem iniciar o windows com essa memoria nova instalada, o pc fica desligando e ligando de novo, e continua apitando o speaker. 

quando retirei esse modulo novo e deixei só o que eu já tinha aí o pc iniciou normal, estou até usando ele aqui agora.

 

aí como eu faço?

 

Baixei a versão portable.

 

Lá em "Number of ranks" está como valor 2. Mas estou usando só a memoria que já tenho, a nova está fora do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhadinha na memória na memória que não funciona e veja se ela tem os blocos pretos apenas de um lado.

 

Dessa forma (veja com cuidado):

 

73vtS2u.jpg

 

Ela em o dissipador, tem como retira-lo?

 

 

Ok, não precisei retirar o dissipador, dá para ver os chips.

 

São 8 chips de um lado e 8 do outro lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você tem uma mobo fresca com essas memórias. Duas memórias Dual Side tinha que pegar.

 

Não é a primeira vez que vejo isso por aqui com memórias da Corsair

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1068272-compatibilidade-entre-mem%C3%B3rias-corsair/

 

Veja se há uma bios nova que aumenta a compatibilidade e tente a sorte.

 

Se não der só outra mobo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você tem uma mobo fresca com essas memórias. Duas memórias Dual Side tinha que pegar.

 

Não é a primeira vez que vejo isso por aqui com memórias da Corsair

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1068272-compatibilidade-entre-mem%C3%B3rias-corsair/

 

Veja se há uma bios nova que aumenta a compatibilidade e tente a sorte.

 

Se não der só outra mobo mesmo...

 

Verifiquei no site da gigabyte e vi que tem uma nova atualização de bios. minha atual é a F14 e já tem a F15 de 2013/11/04 como descrição "Enhanced SATA compatibility".

 

Então é só atualizar a bios e resolve?

Não consigo acredito nisso, se eu já tenho a mesma memoria corsair vengeance 4GB DDR3 1600mhz e a mobo aceita dual channel por que acontece isso?

 

E eu cheguei a conectar SOMENTE a memoria nova que comprei, colocando-a no mesmo slot onde estava a minha. Enfim, deixando só um modulo no pc, o modulo novo. Se é a memsa memoria deveria funcionar normal, você não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Verifiquei no site da gigabyte e vi que tem uma nova atualização de bios. minha atual é a F14 e já tem a F15 de 2013/11/04 como descrição "Enhanced SATA compatibility".

 

Então é só atualizar a bios e resolve?

 

Veja o que eu disse:

 

Veja se há uma bios nova que aumenta a compatibilidade e tente a sorte.

 

Não há o que fazer.

 

 

E eu cheguei a conectar SOMENTE a memoria nova que comprei, colocando-a no mesmo slot onde estava a minha. Enfim, deixando só um modulo no pc, o modulo novo. Se é a memsa memoria deveria funcionar normal, você não acha?

 

O problema é que as memórias nem sempre são as mesmas...

 

[ DIMM1: Corsair Vengeance CMZ4GX3M1A1600C9 ]

    Propriedades do módulo de memória:

      Nome do módulo                                    Corsair Vengeance CMZ4GX3M1A1600C9

      Número de série                                   Nenhum

      Data de fabricação                                Semana 22 / 2012

      Tamanho do módulo                                 4 GB (1 rank, 8 banks)

      Tipo de módulo                                    Unbuffered DIMM

      Tipo de memória                                   DDR3 SDRAM

      Velocidade da memória                             DDR3-1333 (667 MHz)

      Largura do módulo                                 64 bit

      tensão do módulo                                1.5 V

      Método de detecção de erros                       Nenhum

 

 

[ DIMM3: Corsair Vengeance CMZ4GX3M1A1600C9 ]

    Propriedades do módulo de memória:

      Nome do módulo                                    Corsair Vengeance CMZ4GX3M1A1600C9

      Número de série                                   Nenhum

      Tamanho do módulo                                 4 GB (2 ranks, 8 banks)

      Tipo de módulo                                    Unbuffered DIMM

      Tipo de memória                                   DDR3 SDRAM

      Velocidade da memória                             DDR3-1333 (667 MHz)

      Largura do módulo                                 64 bit

      tensão do módulo                                1.5 V

      Método de detecção de erros                       Nenhum

 

 

 

Mesmo modelo, características diferentes...

 

Tente um Clear Cmos e coloque a ram com a frequencia baixa, quem sabe funciona.

 

Mas mesmo assim só uma troca de mobo resolveu com o outro usuário.

 

Tive problemas com memórias com a gigabyte tb. A situação é chata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ou a memoria que não é a mesma ou ela está queimada.

 

eu atualizei a bios para a versão mais nova e depois instalei somente o modulo novo que comprei (a memoria que eu já tinha deixei de fora do pc).

Liguei e mesmo assim continua apitando e o pc não inicia e desliga.

 

Eu atualizei a bios com o aplicativo @Bios fornecido no site da gigabyte para atualizar dentro do windows.

Primeiro eu desativei o antivirus e o firewall para não dar nenhum conflito, aí eu executei o aplicativo e atualizei com a versão mais nova conforme a revisão da placa-mãe.

E o @Bios já tem uma opção de dar um "Load CMOS default" na bios depois que conclui a atualização e pede para reiniciar, então o clear CMOS foi feito. mas eu já tinha resetado a bios antes de atualiza-la e continuava o mesmo problema.

 

Mas eu percebi uma coisa nas duas memorias mesmo que sejam iguais do mesmo modelo e marca.

Quando eu comprei a primeira memoria corsair (que eu já tenho), ela veio dentro de uma caixa com quatro memorias de 4GB 1600mhz e o vendedor me vendeu só uma unidade de 4GB. atrás dela na etiqueta vem escrito assim:

 

CMZ16GX3M4A1600C9

16GB (4 x 4GB)   1600MHZ      9-9-9-24        1.50V    ver8.16

 

 

Mas na memoria nova que comprei vem assim:

 

CMZ4GX3M1A1600C9

4GB (1 x 4GB)   1600MHZ      9-9-9-24        1.50V    ver8.15

 

Repare que tem uma diferença na versão das memorias, e o primeiro codigo é um pouco diferente.

 

Será que isso tem a ver, mesmo os dois modulos sendo da mesma marca, mesmo modelo, GB, frequencia e latência?

 

Sobre o rank, não dá para saber se é 1 ou 2 porque o pc não ligou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Será que isso tem a ver, mesmo os dois modulos sendo da mesma marca, mesmo modelo, GB, frequencia e latência?

 

Olha que linda postagem achei no forum da Corsair

 

http://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=95807

 

Eles só garantem a padronização se você comprar os kits, pois os chips podem ser diferentes. (além disso, pode acontecer a questão do single side e do dual side).

 

E mais outro problema.

 

você pegou essa memória em mãos ou o Correios entregou? O transporte pode até ter danificado a memória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que se eu quiser colocar duas memorias iguais como eu fiz aqui para fazer dual channel eu tenho que comprar esses kits que vem dois ou quatro modulos iguais juntos?

 

Então eu estou fazendo aqui na verdade é uma mistura de memorias, por isso que não está funcionando?

 

mas e quando eu coloquei só modulo que comprei anteontem? se eu estou colocando só um, em single channel, deveria funcionar, não?

 

 

 

não peguei em mãos, foi os correios quem me entregou. mas veio tudo muito bem embalado, a memoria estava na sua caixa original. veio como PAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Quer dizer que se eu quiser colocar duas memorias iguais como eu fiz aqui para fazer dual channel eu tenho que comprar esses kits que vem dois ou quatro modulos iguais juntos?

 

Então eu estou fazendo aqui na verdade é uma mistura de memorias, por isso que não está funcionando?

 

O recomendado é o kit, como já expliquei acima...

 

 

mas e quando eu coloquei só modulo que comprei anteontem? se eu estou colocando só um, em single channel, deveria funcionar, não?

 

Eu até já toquei no assunto...

 

 

você pegou essa memória em mãos ou o Correios entregou? O transporte pode até ter danificado a memória...

 

Já pensou nessa possibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a Kingston fez até SSD que diversos sites analisaram positivamente e no momento que usuários compraram era um produto totalmente distinto.

 

O kit te dá a segurança que os pentes são identicos.

 

você tem certeza que essa memória está funcionando sem nenhum defeito? Me parece que você comprou usada, será que no transporte não houve problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a Kingston fez até SSD que diversos sites analisaram positivamente e no momento que usuários compraram era um produto totalmente distinto.

 

O kit te dá a segurança que os pentes são identicos.

 

você tem certeza que essa memória está funcionando sem nenhum defeito? Me parece que você comprou usada, será que no transporte não houve problemas?

 

Não deve ser o transporte porque veio bem embalado, com plastico bolha dentro de uma caixa maior. Mas o vendedor me falou exatamente com essas palavras no email que me enviou:

 

"Antes de enviar ela eu fiz um teste com ela e funcionou perfeitamente em 1600mhz no perfil XMP da intel. Essa memoria é nova e só vendi ela porque coloquei 2 módulos de 8GB.

Creio que pode ser incompatibilidade com sua placa mãe. Tente alterar ela de lugar pois a memoria esta OK."
 
 
Só de falar "Essa memoria é nova e só vendi ela porque coloquei 2 módulos de 8GB." já está contradizendo tudo, significa que já a usou e a substituiu por mais memoria.
 
Depois me falou que se estiver com defeito para eu devolve-la e entrará com o processo de garantia. Fazer o quê né..  não tem nada de NOVO aí.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele quis dizer nova no sentido de pouco uso...

 

Eu testaria essa memória em outra máquina e se não tivesse essa possibidade iria em alguma autorizada (ou qq local que "conserta" hardware) pediria um laudo constatando que ela tem ou não defeito. (fiz isso da última vez e o hardware em questão tinha defeito, com posse do laudo enviei para o RMA e eles nem podiam falar nada)

 

Voltando ao assunto, sinto cheiro de defeito, posso estar errado, mas não será nem a primeira nem a última vez que um produto em perfeitas condições e bem embalado, chega defeituoso pelo transporte ter sido feito sem cuidados.

 

Vale a pena devolver e continuar agindo, se você deixar essa memo parada aí será prejuízo pra ti.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@marcelo.br, bom dia.

 

Você testou o módulo em todos os slots da placa-mãe? por exp própria, minhas memos atuais, só funcionavam selecionando cada pente em um determinado slot da placa-mãe, se alterasse esse arranjo, a placa apitava e não iniciava o sistema...meu kit é (4x 2GB) imagina a trabalheira que foi achar a posição de cada pente. Mas isso foi somente com uma mobo H67, na atual, qualquer arranjo ele funciona.

 

Teste esse pente em outras máquinas, caso o erro persiste, creio que seja defeito mesmo e tentar troca-la com o vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola apolo,

 

e já devolvi a memoria para o vendedor, mas arrumei uma caixa kit com 8GB (2 x 4GB) da corsair mesmo.

E olha só o que houve agora: antes eu dei um load defaul, depois conectei os dois modulos novos, liguei o pc e..... continua apitando e desliga e liga sozinho. Não resolveu nada.

O modulo que devolvi pode ser que não estava com defeito.

Agora o que está acontecendo? Nada pega...

 

Cada slot da minha placa está funcionando normal com a primeira memoria que já tenho, testei em cada um.

Aí quando fui colocar os dois novos agora, testei em todos os slots, nos dois brancos e dois azuis e nada.

 

Mas aí como eu faço essa seleção de cada pente em um determinado slot da placa-mãe? explique melhor.

 

Essas duas memorias novas do kit parece que são single side.

Para fazer dual channel as duas tem que ser single ou dual, ou tanto faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece piada, mas percebi que várias pessoas estão com problemas na vengeance. Até cheguei a comentar isso:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1107918-problema-com-minha-memoria-dual-channel/#entry6085355

 

Tente ativar o xmp e ver se funciona.

 

Eu estou começando a achar que a sua placa mãe está muito fresca cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!