Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tudo bem? adoro recorrer ao fórum quando estou em apuros, vocês em geral são demais e sempre resolvem meus problemas

Agora eu estou com um bem sério eheheh

Não sei como, mas uma pasta de músicas minha sumiu....não sei se apertei o delete sem querer e depois esvaziei a lixeira, ou se sumiu mesmo...

fiz de tudo, baixei o recuva, não rolou, tentei o getdataback from ntfs, tb nao achei

procurei pelo nome original e pela origem dele no getdata, no recuva não me apareceu mts arquivos mesmo colocados no modo "avançado" de vasculho mais profundo

enfim , não sei o que fazer

conto com vocês

grande abraço!

• Moderador
Postado

@ronaldo lima dos santos

Seja bem vindo ao fórum.

Cara, se o recuva em modo avançado não encontrou,  é bem provável que os arquivos deletados "permamentemente" tenham sido sobrescrevido.

Em casos assim é quase 99% de certeza que não tem como recuperar sem algum tipo de dano... ou corrompido.

Nos casos mais extremos o único modo de ter uma esperança em reaver os dados perdidos é recorrer a um serviço especializado em recuperação de dados.

Não sei que tipo de procedimento eles fazem, mas na maioria dos casos funciona.

Postado

@dif

Salve companheiro.
Sabe o que é estranho? é que assim, meu hd é gigante, sera q mesmo assim os arquivos novos q baixei foram gravados em cima desses apagados?
e outra, tem como saber ao menos quais eram todos os arquivos? eu nao lembro porque eram musicas

eu tentei voltar no tempo com o pc por aqueles backups de segurança que ele faz, mas sem sucesso

valeu pela atenção man

abração

• Moderador
Postado

@ronaldo lima dos santos

Vamos uma breve explicação.

Não importa o quão o HD seja enorme, ele ele funciona por setores e trilhas

Quando se tem um arquivo no HD, ele possui uma refêrencia ou endereço na qual aponta onde ele existe.

Ao apagarmos um arquivo, o arquivo em si não é apagado, mas sim a refêrencia de onde ele está.

Quando isso acontece, o tamanho ocupado por aquele arquivo é liberado, dando a impressão que ele já não está mais lá.

Acontece que, se demorar para tentar recuperar(digamos logo após ter sido deletado), o espaço daquele arquivo é preenchido com outro. Isso afeta o arquivo corrompendo o mesmo.

À medida em que novos dados são gravados no HD, o sistema operacional salva os novos arquivos por cima daquele espaço dedicado ao arquivo deletado. E neste caso, os dados que tiverem sido deletados da lixeira serão permanentemente destruídos.

Se você tiver interesse em entender o que acontece por dentro do HD, leia este artigo que é bem completo e de fácil entendimento: http://www.hardware.com.br/livros/hardware-manual/trilhas-setores-cilindros.html

Voltar no tempo pelo ponto de restauração não funciona para arquivos deletados. Mas se por um acaso você tivesse criado uma imagem do seu HD antes de suas músicas terem sido apagadas, você poderia recuperar pois teria um backup do seu HD.

• Curtir 1
Postado

Boa explicação dif...

Ronaldo, você já tentou fazer uma busca pelos arquivos que estavam dentro da pasta escolhendo uma música qualquer e fazendo uma busca, quem sabe você não apenas mudou o nome da pasta ou copiou para outro local. Com tantas funções nos touchpads isso é fácil de acontecer.

• Curtir 1
Postado

@dif
Obrigado pela explicação companheiro. Achei estranho porque vi o recuva de novo e alguns arquivos MUITO antigos estavam lá, corrompidos, claro, mas estavam, e esse que foi recente não estava. Meu interesse nem era em recuperar em si, mas só saber o nome mesmo pra baixar de novo
@ricardo_br
Já man, não rolou :/

• Moderador
Postado

@ronaldo lima dos santos.

Só um adento aqui, estou presumindo que você possui os cds originais das musicas( e quer um backup em mp3).

Caso não tenha, isso caracteriza pirataria.. nesse caso eu não teria escolhas a não ser apagar o post que você menciona que vai baixar novamente.

Digo isso pois nós temos regras aqui que devemos segui-las extritamente.

Postado

@dif
pois é, algumas eu tenho, outros eu tinha, acabei destruindo e só deixei no computador porque eram muito antigos...de qq forma, eram tantos que nao lembro mais

E outra, a quantidade era tão pequena, que incide na insignificancia...

está tudo sob controle, muito obrigado pela atenção

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!