Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom galera preciso fazer um upgrade no pc no valor de no maximo R$1000 e preciso de dicas.

 

Minhas configuraçoes:

Processador: Intel Celeron G530
Placa Mâe: MEGAWARE MW-H61M-2H
Memória: 2 Gigabytes DDR3
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GT 610
Fonte: GAMEMAX ATX5850W
 
Produtos que penso em comprar:
 
Processador 
Processador Intel Core i3-3250 3.5GHz 3MB LGA 1155

 

Memoria

Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9

(assim ficando com 6gb de memoria)

 

Placa de Video

 ???

 

 

e tambem nao sei se essa fonte vai aguentar.

por enquanto é isso, nao quero um pc top, so quero poder jogar meu bf3 tranquilo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está caro esse processador, procure em outro site. A GTX 550 ti é antiga, hoje em dia existe a GTX 650 que é equivalente a 550 ti, mas tem tecnologia mais nova e eficiente, consome quase metade da energia. A GTX 650 de 2Gb está 350 no Kabum, 5 reais mais barata e com mais VRAM.

 

Se for para manter a fonte NÃO COMPRE A PLACA DE VÍDEO! Você já tem sorte de ainda não ter dado nenhum problema até agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme escolhi a 550 ti porque ela é compativel com minha placa mâe > pci express 2.0 x16

mas pelo visto vou ter q trocar tudo.

Acho q so vai dar pra reaproveitar a memoria mesmo.

então pensei na configuração:

 

Processador: i3-3250 3.5GHz 3MB LGA 1155

Placa de Video: GTX 650 2GB

Memoria : 4gb 1600 mhz

A fonte e placa mãe não entendo muito, logo nao escolhi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme escolhi a 550 ti porque ela é compativel com minha placa mâe > pci express 2.0 x16

mas pelo visto vou ter q trocar tudo.

Acho q so vai dar pra reaproveitar a memoria mesmo.

então pensei na configuração:

 

Processador: i3-3250 3.5GHz 3MB LGA 1155

Placa de Video: GTX 650 2GB

Memoria : 4gb 1600 mhz

A fonte e placa mãe não entendo muito, logo nao escolhi

Isso não tem nada a ver, minha placa-mãe também tem PCI 2.0, mas é a mesma coisa e não há perda nenhuma de desempenho. Não precisa trocar placa-mãe, e se for trocar, é desperdício pegar uma da geração passada pagando o mesmo preço de uma da geração atual, o processador também está pelo preço de um atual. A fonte pode ser a EVGA 430W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoGP exatamente,meu chapa.Faça o que o @GuilhermeGB te recomendou,com o cuidado de usar memórias do mesmo modelo,pois parece que este pente de 4GB que voce listou é C11.O pente que voce usa é certo que seja C9,então vai dar problema.Procure a marca e pegue um pente da mesma com 4GB e mesma prefquencia e latencia.Veja no final se é C9,C10 ou C11 e pegue com a mesma latencia do seu pente de 2GB.

Confira também se sua placa mãe suporta processadores Ivy Bridge,pra não perder $$.O resto tá tranquilo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não tem nada a ver, minha placa-mãe também tem PCI 2.0, mas é a mesma coisa e não há perda nenhuma de desempenho. Não precisa trocar placa-mãe, e se for trocar, é desperdício pegar uma da geração passada pagando o mesmo preço de uma da geração atual, o processador também está pelo preço de um atual. A fonte pode ser a EVGA 430W.

Puts, pensei q iria haver perca de desempenho, mas sendo assim então irei comprar

a placa Geforce GTX 650 2GB

http://www.kabum.com.br/produto/38601/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx650-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-x16-video-card-vcggtx650xpb/?tag=gtx%20650

e a fonte EVGA 430W

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

Como foi sugerido.

@ThiagoGP exatamente,meu chapa.Faça o que o @GuilhermeGB te recomendou,com o cuidado de usar memórias do mesmo modelo,pois parece que este pente de 4GB que voce listou é C11.O pente que voce usa é certo que seja C9,então vai dar problema.Procure a marca e pegue um pente da mesma com 4GB e mesma prefquencia e latencia.Veja no final se é C9,C10 ou C11 e pegue com a mesma latencia do seu pente de 2GB.

Confira também se sua placa mãe suporta processadores Ivy Bridge,pra não perder $$.O resto tá tranquilo.

 

@oldnoob Pra min era só o DDR e a frequencia mesmo que importava, mas depois destas dicas vou dar uma pesquisada em uma memoria compátivel com a meu pente de 2GB que funciona em Dual Channel para nao ter que jogar ele fora.

Quanto ao processador, pelo que pesquisei suporta sim, pois o Socket da minha placa mãe é 1155 LGA.

Sendo assim penso futuramente em comprar o i3-3250

http://www.kabum.com.br/produto/52350/processador-intel-core-i3-3250-3-5ghz-3mb-lga-1155-c-intel-hd-graphics-bx80637i33250-

Sendo assim minha configuração ficando:

 

Processador: Intel Celeron G530
Placa Mâe: MEGAWARE MW-H61M-2H
Memória: 6 Gigabytes DDR3 1333Mhz
Placa de Vídeo: Geforce GTX 650 2gb
Fonte: EVGA 430W.
 
Com essa configuração nao vai dar nenhum tipo de gargalo / conflito ? posso comprar tranquilo ?
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Puts, pensei q iria haver perca de desempenho, mas sendo assim então irei comprar

a placa Geforce GTX 650 2GB

http://www.kabum.com.br/produto/38601/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx650-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-x16-video-card-vcggtx650xpb/?tag=gtx%20650

e a fonte EVGA 430W

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

Como foi sugerido.

@oldnoob Pra min era só o DDR e a frequencia mesmo que importava, mas depois destas dicas vou dar uma pesquisada em uma memoria compátivel com a meu pente de 2GB que funciona em Dual Channel para nao ter que jogar ele fora.

Quanto ao processador, pelo que pesquisei suporta sim, pois o Socket da minha placa mãe é 1155 LGA.

Sendo assim penso futuramente em comprar o i3-3250

http://www.kabum.com.br/produto/52350/processador-intel-core-i3-3250-3-5ghz-3mb-lga-1155-c-intel-hd-graphics-bx80637i33250-

Sendo assim minha configuração ficando:

 

Processador: Intel Celeron G530
Placa Mâe: MEGAWARE MW-H61M-2H
Memória: 6 Gigabytes DDR3 1333Mhz
Placa de Vídeo: Geforce GTX 650 2gb
Fonte: EVGA 430W.
 
Com essa configuração nao vai dar nenhum tipo de gargalo / conflito ? posso comprar tranquilo ?

 

Gargalo, provavelmente terá um pouco sim, principalmente em jogos mais recentes, mas pode comprar, já que vai pegar um i3 depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoGP,não basta ser soquete 155,pois tem placas com este soquete que não suportam os Ivy Bridge,só os Sandy Bridge.Veja se tem alguma atualização de bios para sua placa e atualize usando um pendrive.Mas antes,entre no site da sua placa mãe e veja lá em suporte,se ela aceita o seu i3-3250.

Melhor se prvenir do que ter que vender a peça depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!