Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa mae pos-eih55hbm compatibilidade


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá, a minha placa mãe é pos-eih55hbm e processador i5, windows 7 home basic 64bits, eu utilizava 2 memórias ram de 2gb, porém uma parou de funcionar e eu a removi e joguei fora, então eu comprei uma memória ram corsair 4gb, DDR3, 1333hz, quando coloquei a memória ram no computador ele iniciou e deu reparado de sistema, durante o reparo da tela azul, eu havia pesquisado sobre a compatibilidade e era compatível com a placa mãe, mas agora já nãe se é mesmo.

Eu pensei que poderia ser o slot onde coloca a memória, mas a memória que continua funcionando (2gb) funciona normalmente nos 2 slot, porém a nova não funciona em nenhum slot, muito menos junto com a de 2gb.

Quando coloca as duas juntas não chega nem na parte de reparo de sistema.

 

Não sei o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

É possível que não seja compatível. Esse chipset H55 dá muito problema com memórias de 4GB ou mais.

 

Qual o modelo da memória?

 

 

Características:

- Marca: Corsair

- Modelo: CMV4GX3M1A1600C11

 

Especificações:

- Plataforma: Desktop 

- Tipo: DDR3

- Capacidade: 4GB (1x4GB)

- Velocidade: 1600 (PC3 12800)

- Pinos: 240 Pin 

- Latência: 11-11-11-30

- Latência SPD: 9-9-9-24

- tensão: 1.5V

- Interface: DDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Olha, não rolou com memorias da kingston também não.

Estou usando um PC positivo com a placa mãe POS-EIH55HBM

Versão da BIOS 080015
Data 09/06/2010
A placa tem 4 slots de memoria e tem um só ocupado com a memória que veio nele de 2gb.
Comprei um pente da kingston de 4 gb modelo KVR13N9S8/4 e não funcionou. Não dava nem pra começar a instalar o windows e a máquina resetava.
fui lá trocar a memoria achando que era defeito e peguei outro. Mesma coisa. Com o pente original a máquina funciona beleza.
Então deduzi que não é a memoria e sim a placa mãe que precisaria de uma atualização de BIOS. POrém não tem BIOS atualizada para essa placa e pelo que eu já li em outro forum, a Positivo não fornece atualização de bios.
Então agora vou tentar trocar por outra marca sem ser kingston ou por 2 pentes de 2GB. Se não der certo vai ser complicado.
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@marcunha

Essas também não funcionam, por causa dos motivos citados acima (se não citei antes, citarei agora).

Memórias de alta densidade não funcionam nessas H55 e nas G41. Elas costumam possuir chips somente de um lado:

http://www.kingston.com/dataSheets/KVR13N9S8_4.pdf

 

Tem que pegar uma kvr1333d3n9/4g:

http://www.kingston.com/datasheets/kvr1333d3n9_4g.pdf

Mesmo esse modelo possui módulos com chips de um lado e chips dos dois lados. Compre os com chips dos dois lados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP

então a resposta é essa?

Não existe atualização de BIOS para a placa Positivo POS-EIH55HBM ?

Eu to com essa RAM aqui: http://www.kingston.com/datasheets/kvr1333d3n9_4g.pdf

e não to conseguindo fazer ela rodar, ninguém tem mais dicas ?

 

Com chips dos 2 lados e tamanho normal?

Pode tentar uma BIOS de outra fabricante mas não é certo se vai funcionar. Mas primeiro tem que descobrir qual o modelo original dessa placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chip dos dois lados, só que não é tamanho normal, é slim exatamente o modelo do link ali.

Isso faz diferença ?


Eu achei esse site aqui com diversos drivers...
http://www.driveridentifier.com/scan/controlador-de-acesso-direto-memria/download/116067185/0055E2ED744F481BB3DBD2C3E2468136/%2APNP0200

será que instalando algum deles eu consigo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Algumas mais novas possuem chips de alta densidade, que não são compatíveis com várias h55.


@Sérgio Xavier

Pelo que li aqui, o modelo original é o  ECS H55H-CM

Pode tentar uma atualização de BIOS por sua conta e risco.

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?CategoryID=1&DetailID=1090&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0#fragment-Download

Não é certo que vá funcionar. E pode não dar certo e você perder a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 anos depois...

@wellington132 to aqui em 2020 minha placa-mãe e a mesma e utilizo 8 GB de memoria ram, e funciona perfeitamente, o problema que deu na hora de instalar foi o seguindo, era so reiniciar as configurações da placa-mãe que ai a placa-mãe reconhecia a memoria ram, e depois instalar o windows 10, 64bits por que se não me engano o 7 nao dava certo, e nem o 32 bits lia toda a memoria, então pra utilizar toda memoria precisa ter o windows 10 64bits instalado, no começo foi esse o meu problema hoje utilizo o pc de boa com os 8 gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, Ze Coiote disse:

@wellington132 to aqui em 2020 minha placa-mãe e a mesma e utilizo 8 GB de memoria ram, e funciona perfeitamente, o problema que deu na hora de instalar foi o seguindo, era so reiniciar as configurações da placa-mãe que ai a placa-mãe reconhecia a memoria ram, e depois instalar o windows 10, 64bits por que se não me engano o 7 nao dava certo, e nem o 32 bits lia toda a memoria, então pra utilizar toda memoria precisa ter o windows 10 64bits instalado, no começo foi esse o meu problema hoje utilizo o pc de boa com os 8 gb de ram.

Sim, 32bits só lê 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...