Ir ao conteúdo

placa mae pos-eih55hbm compatibilidade

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Olá, a minha placa mãe é pos-eih55hbm e processador i5, windows 7 home basic 64bits, eu utilizava 2 memórias ram de 2gb, porém uma parou de funcionar e eu a removi e joguei fora, então eu comprei uma memória ram corsair 4gb, DDR3, 1333hz, quando coloquei a memória ram no computador ele iniciou e deu reparado de sistema, durante o reparo da tela azul, eu havia pesquisado sobre a compatibilidade e era compatível com a placa mãe, mas agora já nãe se é mesmo.

Eu pensei que poderia ser o slot onde coloca a memória, mas a memória que continua funcionando (2gb) funciona normalmente nos 2 slot, porém a nova não funciona em nenhum slot, muito menos junto com a de 2gb.

Quando coloca as duas juntas não chega nem na parte de reparo de sistema.

Não sei o que fazer

Postado

Boa tarde.

É possível que não seja compatível. Esse chipset H55 dá muito problema com memórias de 4GB ou mais.

Qual o modelo da memória?

Características:

- Marca: Corsair

- Modelo: CMV4GX3M1A1600C11

Especificações:

- Plataforma: Desktop 

- Tipo: DDR3

- Capacidade: 4GB (1x4GB)

- Velocidade: 1600 (PC3 12800)

- Pinos: 240 Pin 

- Latência: 11-11-11-30

- Latência SPD: 9-9-9-24

- tensão: 1.5V

- Interface: DDR3

• 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Olha, não rolou com memorias da kingston também não.

Estou usando um PC positivo com a placa mãe POS-EIH55HBM

Versão da BIOS 080015
Data 09/06/2010
A placa tem 4 slots de memoria e tem um só ocupado com a memória que veio nele de 2gb.
Comprei um pente da kingston de 4 gb modelo KVR13N9S8/4 e não funcionou. Não dava nem pra começar a instalar o windows e a máquina resetava.
fui lá trocar a memoria achando que era defeito e peguei outro. Mesma coisa. Com o pente original a máquina funciona beleza.
Então deduzi que não é a memoria e sim a placa mãe que precisaria de uma atualização de BIOS. POrém não tem BIOS atualizada para essa placa e pelo que eu já li em outro forum, a Positivo não fornece atualização de bios.
Então agora vou tentar trocar por outra marca sem ser kingston ou por 2 pentes de 2GB. Se não der certo vai ser complicado.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@marcunha

Essas também não funcionam, por causa dos motivos citados acima (se não citei antes, citarei agora).

Memórias de alta densidade não funcionam nessas H55 e nas G41. Elas costumam possuir chips somente de um lado:

http://www.kingston.com/dataSheets/KVR13N9S8_4.pdf

Tem que pegar uma kvr1333d3n9/4g:

http://www.kingston.com/datasheets/kvr1333d3n9_4g.pdf

Mesmo esse modelo possui módulos com chips de um lado e chips dos dois lados. Compre os com chips dos dois lados.

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

então a resposta é essa?

Não existe atualização de BIOS para a placa Positivo POS-EIH55HBM ?

Eu to com essa RAM aqui: http://www.kingston.com/datasheets/kvr1333d3n9_4g.pdf

e não to conseguindo fazer ela rodar, ninguém tem mais dicas ?

Com chips dos 2 lados e tamanho normal?

Pode tentar uma BIOS de outra fabricante mas não é certo se vai funcionar. Mas primeiro tem que descobrir qual o modelo original dessa placa-mãe.

• Membro VIP
Postado

Algumas mais novas possuem chips de alta densidade, que não são compatíveis com várias h55.

@Sérgio Xavier

Pelo que li aqui, o modelo original é o  ECS H55H-CM

Pode tentar uma atualização de BIOS por sua conta e risco.

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?CategoryID=1&DetailID=1090&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0#fragment-Download

Não é certo que vá funcionar. E pode não dar certo e você perder a placa-mãe.

• 3 semanas depois...
  • 4 anos depois...
Postado

@wellington132 to aqui em 2020 minha placa-mãe e a mesma e utilizo 8 GB de memoria ram, e funciona perfeitamente, o problema que deu na hora de instalar foi o seguindo, era so reiniciar as configurações da placa-mãe que ai a placa-mãe reconhecia a memoria ram, e depois instalar o windows 10, 64bits por que se não me engano o 7 nao dava certo, e nem o 32 bits lia toda a memoria, então pra utilizar toda memoria precisa ter o windows 10 64bits instalado, no começo foi esse o meu problema hoje utilizo o pc de boa com os 8 gb de ram.

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, Ze Coiote disse:

@wellington132 to aqui em 2020 minha placa-mãe e a mesma e utilizo 8 GB de memoria ram, e funciona perfeitamente, o problema que deu na hora de instalar foi o seguindo, era so reiniciar as configurações da placa-mãe que ai a placa-mãe reconhecia a memoria ram, e depois instalar o windows 10, 64bits por que se não me engano o 7 nao dava certo, e nem o 32 bits lia toda a memoria, então pra utilizar toda memoria precisa ter o windows 10 64bits instalado, no começo foi esse o meu problema hoje utilizo o pc de boa com os 8 gb de ram.

Sim, 32bits só lê 4GB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!