Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lista Suspensa


Ir à solução Resolvido por JRK2014,

Posts recomendados

Boa noite,

 

Tenho uma planilha que contem um grafico, neste grafico contem uma lista suspensa que ao selecionar um mes qualquer, carrega o grafico.

Ex. Se eu selecionar na lista suspensa o mes de janeiro, carrega os dados de janeiro, se eu carrego o mes de fevereiro carrega os dados de fevereiro e assim susequente. Os dados esta em uma tabela nesta planilha que eu carrego mes-a-mes.

Depois dessa dissertação, vem a pergunta: COmo eu faço pra criar essa lista suspensa? Essa planilha não fui eu quem criou, quero criar outras planilha com este recurso.

 

Anexo

 

Caso alguem possa me ajudar eu agradeço

 

grato

 

Att

GEESTÃO DE MANUTENÇÃO 2014.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite JRK

 

Para você ver de onde vem a lista suspensa, clique com o botão lado direito do mouse na caixa de combinação --> selecione Formatar Controle.

No gráfico de cima --> quando você seleciona um mês, a célula AT3 está vinculada a essa caixa de combinação.

A linha das fórmulas a partir da célula AT4 é definida pelo número da célula AT3+1 

Veja a fórmula =PROCH(AT4;C3:C17;$AT$3+1;0) --> quer dizer procurar o dado da célula AT4, no intervalo de C3 a C17 e retornar o dado da linha definida pelo célula AT3+1, por exemplo se você selecionar fevereiro, será 3, que corresponde a célula C5.

Vá tentando entender e vá fazendo perguntas mais especificas, pois não sei o teu nível de conhecimento.

 

Espero ter ajudado.

 

Se a dica foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Patropi, vi de onde vem parte das informações e alguns links, mão confesso, ainda tenho muitas duvidas e perguntas... Como  é o link das informações com o grafico?  Se eu tiver que fazer uma planilha com este recurso, como começo? É uma condição simples ou existe algo vinculado a macro.. vba... etc?

 

Meu conhecimento de excel é praticamente zero... faço muitas coisas relacionadas as formulas mais comuns, saindo disso, fico perdido.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

JRK

 

Não tem macro é só com fórmulas.

O gráfico mostra o valor que a formula atualiza no intervalo de AT4 até BF4

 

Para você ver de onde vem os dados do gráfico --> clique com o lado direito do mouse no primeiro gráfico da direita --> Selecionar dados --> clique em Editar. --> e veja de onde vem os dados.

 

Se você anexar uma exemplo da tua planilha, posso tentar fazer para você.

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Obrigado Patropi,

 

Com as orientação do link abaixo eu consegui fazer a planilha, mesmo assim muito obrigado pelo apoio.

 

Com certeza vou estar sempre pedindo ajuda a vocês.

 

abs

 

http://www.ambienteoffice.com.br/excel/vincular_caixa_de_combinacao_a_uma_lista/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!