Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA COM MINHA MEMORIA DUAL CHANNEL


Posts recomendados

è o seguinte comecei montar meu pc, e comprei tudo, comprei 2 pente de Memória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3, ai montei o pc quando fui ligar, nao ligava, verifiquei todos os cabos, e decidi tirar umas das memorias, e ligou instalei o windows e tal configurei tudo, desliguei para colcoar o outro pente de memoria so que nao ligava ( lembrando eu comprei os dois para usar dual channel ) Minha placa suporta a memoria, o processador também.... agora quando esta qualquer uma delas sozinho liga normal quando esta as duas nao liga..... estou colocando ela certo, no dois pares de cor iguais ja tentei em todos ja...


Minha placa e uma Placa Mãe Gigabyte p/ Intel GA-H97M-GAMING 3


Mas depois eu estava pensando eu comprei dois pente de Memória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 so que e um e preto e outro e azul


Preto http://www.kabum.com.br/produto/13362/memoria-corsair-vengeance-4gb-1600mhz-ddr3-preto-cmz4gx3m1a1600c9


Azul http://www.kabum.com.br/produto/19915/memoria-corsair-vengeance-4gb-1600mhz-ddr3-azul-cmz4gx3m1a1600c9b/?tag=Mem%F3ria%20Corsair%20Vengeance%204Gb%201600MHz%20DDR3


Verifiquei tudo nelas são iguais, so o que mudou foi a cor so isso...


me ajudem por favor sera que e problema da placa-mãe ? ou por causa dessas memorias ? o que devo fazer ? levei ao tecnico ele informou para trocar placa-mãe e testar senao e a memoria mesmo


o que eu faço?


 


Sera que e problema da placa-mãe ? 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Apesar de serem modelos parecidos elas são versões diferentes (uma até termina com b no final).

 

A corsair só garante compatibilidade no kit com duas memórias pois ambas terão o mesmo chip e a mesma versão.

 

Se o cara pegar outra memória, testar e funcionar na sua placa mãe. Não reclame.

 

Ele está certo.

 

Ps.: Já é o terceiro post de alguém com problemas com memórias vengeance que vejo por aqui.

 

Quando for comprar memórias compre logo dois pentes em algum local de confiança e de fácil troca. Não dê mole como eu dei beleza! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera, consegui eu fez esse post e fui tentar ligar o pc com os dois pente e ligou e tal, ai abri a bios e estava tudo perfeitamente, ai sai da bios quando estava ligando pc.... congelou por uns 2 minutos na tela com simbolo do windows e emabixo escrito reiniciando o windows e depois aparece uma tela azul cheio de parada escrita.. 

e agora ??

 

e toda vez e isso... 

 

Sera que e meu HD ? 

 

obs meu HD ja é antigo, e uma vez apresentou problema no meu outro conputador que eu tinha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!