Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gudypl

Computador não liga após tempo desligado (Vídeo incluso)

Recommended Posts

Viajei por 10 dias e deixei o computador desligado e ele não dá mais sinal de vida.

Normalmente eu NUNCA desligo ele, eu uso bastante o pc diariamente e ele fica 24h/7 ligado.

Em poucas ocasioes onde eu tinha que desligar ele por um tempo consideravel de mais ou menos 1 dia, o problema do video acontencia,

quando eu ligava, nao desligava mais ele até precisar.

È importante falar que eu ja troquei 2 ou 3 placas-mães por esse mesmo "defeito", depois de um tempo o micro ficava assim, eu levava na assistência, falavam que a placa-mãe estava com defeito e eu trocava, e agora ja vinha acontecendo o problema com a mais recente sendo que eu sempre conseguia ligar com o metodo do video depois de passar por algumas horas de dor de cabeça, mas agora, depois dessa viagem de 10 dias, ele parece que morreu, nem começa a girar os coolers, não acende o led da placa de video.

ps: O unico sinal de vida é o LED da placa-mãe que fica ligado.

ps: Uso estabilizador porque aqui não tem aterramento e fica dando choque e tal.(sei que é horrivel)

Video do problema http://youtu.be/8I9wmn_vnl4

pc specs:

fonte ocz SxS2 400w

amd visheera fx-6350

gpu hd 6750 saphire

mobo amd M5A78-LM

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gudypl primeiro e 3ª você usa estabilizador, quantas placas mais 

você quer perder, ou a fonte? 

OBS: Aqui no fórum temos qualquer estabilizador como produto bomba

os membros não vão jamais lhe recomendar estabilizador; Vão 

mandar você usar como encosto de porta. 

USE FILTRO DE LINHA DPS, com proteção extra. 

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-8-tomadas-preto.html

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

OBS: Aqui no fórum temos qualquer estabilizador como produto bomba

os membros não vão jamais lhe recomendar estabilizador; Vão 

mandar você usar como encosto de porta. 

@alissomrex

rlx

Eu sei os problemas de se utilizar um estabilizador, foi exatamente por isso que postei o "ps" com essa informação, somente para que fique mais claro para alguem que esteja lendo as possiveis causas/ soluçoes para o meu problema.

Eu realmente meio que nunca tive grana na hora certa pra comprar um filtro, e nao ficar tomando choque, por isso continuei usando o estabilizador, mas estou ciente dos problemas, no momento to focado em resolver a situação.

obrigado pelo post anyway, o link vai ser bem utilizado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@gudypl ok, disponha. Tem um modelo mais barato de filtro DPS. 

Este está de R$44,90 

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-energia.html

OBS: Recomendo testar a tensão da fonte com 

o aparelho para esta função, ele é digital.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado @alissomrex, eu vou comprar um filtro sim, provavelmente o primeiro que voce mandou, mas primeiro vou tentar descobrir o que mais preciso comprar, afinal, eu não sei o que tá errado dessa vez, não sei se é a fonte que morreu ou a placa-mãe que tá defeituosa ou sei lá mais o que pode ser

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@gudypl disponha. Por isso recomendei testar a fonte com o testador digital em 

alguma assistência, ele encaixa nos pinos e mostra todas as voltagens se estão ok. 

Qualquer coisa estamos por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, antes de postar eu ja estava com planos de fazer isso.

Quando meu pai chegar com o carro aqui eu vou levar a maquina la pra ver o que posso fazer, infelizmente lá o unico filtro que vende é esse aqui: http://www.ibyte.com.br/filtro-linha-6-tomadas-huntkey-sbb604.html, então depois vou dar uma procurada em outras lojas da cidade, mas acho improvavel encontrar o clamper, vou acabar tendo que pedir mesmo pela net

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@gudypl acabei de ver o filtro, é melhor esperar e pegar um Clamper na internet. 

Muitos membros, desde que não tenha surtos na rede, vão usando direto na tomada mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tem surtos constantes, especialmente porque tem varios prédios sendo construídos aqui do lado do meu, e os caras usam umas maquinas pesadas que puxam muita energia

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais