Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RemedioRox

Casemod "Open Air Dream"

Recommended Posts

Bom, eu sempre gostei de cases Open Air, e também de cases pequenos. Desde muito tempo que venho pensando em por algumas ideias em prática, e dessa vez deu tudo certo!

Inicialmente utilizei as peças do antigo Pequeno Titã, que são ótimas por sinal. Apenas mudei algumas coisas de lugar, mas o hardware em si continua o mesmo.

Neste case eu utilizei uma parte de sustentação do Lian Li Pitstop T1, uma parte de fixação da placa mãe (feito em alumínio) de um antigo gabinete, e construi as bases de sustentação do sistema inteiro.

A base é feita de madeira MDF, com 30cm de diâmetro. Nela são fixados “pés de móveis” feitos em alumínio. Nesta parte eu utilizei o centro do Lian Li (removendo as pernas suspensas e invertendo a fonte, de modo que o espaço fosse mais condensado). Essa parte em Vermelho Anodizado (que veio do Lian Li) permite instalar a fonte, um drive óptico slim e também um HD 3.5″. Na lateral da fonte eu instalei dois SSD’s (configurados em RAID-0).

A sustentação da placa mãe em alumínio precisou ser feita pois o Lian-Li não suportava placas de vídeo grandes, de modo que ela ficaria pensa e forçando os conectores da placa-mãe. Precisei cortar o alumínio no formato Mini-ITX (visto que a base do gabinete antigo utilizado era Micro-ATX) e pintar de preto.

 

O controle do NES (Nintendinho 8bits) é responsável por Ligar / Desligar o PC, Resetar o PC, e também é um USB Hub! Além disso ele também possui luzes de indicação de On/Off e do funcionamento do HDD. Neste caso eu comprei o controle, retirei a placa lógica original e adaptei o hub USB internamente. Também utilizei os botões A e B para funcionamento eficaz do PC (os botões Start, Select e o Direcional foram inutilizados durante a adaptação).

No final gostei muito do projeto, novamente um case compacto, silencioso e muito bonito. Único porém é que, por ser Open Air, é preciso muito cuidado com líquidos e sempre limpar para a poeira não acumular.

 

Ah! O Darth Vader protege a saída da fonte…

Já o Yoda ajuda a placa de vídeo a manter sua “Força”…

 

Especificações:

Fotos:

DSC_0431-769x1024.jpg

 

DSC_0434-720x1024.jpg

 

DSC_0438-944x1024.jpg

 

DSC_0439-1024x576.jpg

 

DSC_0441-674x1024.jpg

 

DSC_0446-883x1024.jpg

 

DSC_0448-1024x660.jpg

 

DSC_0452-1024x576.jpg

 

DSC_0458-1024x576.jpg

 

DSC_0459-1024x576.jpg

 

Mais fotos nos posts seguintes!


Bom, estou tendo problemas em adicionar mais fotos. Se alguém tiver interesse, mostro ele funcionando e outros ângulos no meu site, em:

 

http://remedio.tv/2015/03/10/open-air-dream/


Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida é só falar, até mais!

 

Remedio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×