Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Henrique_758189

Ajuda com vetores VisualG

Recommended Posts

Boa noite, preciso fazer um programa, aonde o usuário digite o número de notas que deseja inserir para cálculo de média, em seguida ele peça as notas e como saída, apresente a média dessas notas.

Estou tentando fazer, mas juro que não sei o que estou fazendo errado,acredito que seja o cálculo de média que eu usei. Segue o código:

algoritmo "teste"vari,quant:inteironota,media:realq: vetor[1..50]de realinicioescreva("Digite a quantidade de notas a serem calculadas: ")leia(quant)para i de 1 ate quant passo 1 faca   escreva("Digite a nota",i)   leia (q[i])   media<-(q[i]/quant)*quantfimparaescreva(media)fimalgoritmo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A média é calculada dividindo o valor total pelo número de notas...

Você não precisa armazenar os valores de cada nota numa matriz... Só precisa obter o valor total, para poder calcular a média, para isso basta uma única variável que armazenará o valor da nota atual, e então somar seu valor ao valor total (total <- total + nota), a cada execução do ciclo para.

(Não esqueça de atribuir o valor zero (0) ao total antes de começar a contabilizar o valor das notas, ou seja, antes do ciclo para começar.)

E aí você pode calcular a média no final, quando o valor total tiver sido contabilizado, ou seja, depois que sair do ciclo para.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obg, eu consegui fazer ontem, no caso o código final ficou assim:

repita         limpatela         escreva("Digite o nome do aluno: ")         leia(aluno)         escreva("Digite a quantidade de notas a serem calculadas: ")         leia(quant)         para t de 1 ate quant passo 1 faca            escreva("Digite a nota ",t,": ")            leia (q[t])            soma<-soma+q[t]         fimpara         limpatela         escreva("A média do aluno ",aluno," é: ",soma/quant,".")         se (soma/quant)>=5 entao            escreval(" Situação: APROVADO")         senao            escreval(" Situação: REPROVADO")            escreval         fimse         soma<-0         escreval("_____________________________________________________")         escreval         escreval         escreval("Deseja calcular novamente?[Y]Sim/[N]Não")         escreval         escreva("-->  ")         leia (resposta)      ate resposta = "n"      fimrepita      se resposta = "y" entao         limpatela      fimse      se resposta = "n" entao         limpatela         escreval("O que deseja fazer agora? [1]Sair/[2]Voltar ao menu")         leia(depois)         se depois = "1" entao            limpatela            escreva("============================")            escreva("Obrigado por usar o programa")            escreva("============================")            escreval            escreval         fimse         se depois = "2" entao            limpatela         fimse      fimse   fimseate depois = "1"fimrepita

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais