Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de conexão apenas quando in-game


Ir à solução Resolvido por minoso,

Posts recomendados

Ola a todos,

 

Eu novamente por aqui com mais um problema : Tenho net de um servidor com aquela Antena a radio e ate o momento estava muito boa

porém não sei se sempre foi assim e eu n tinha percebido, porém sempre que estou jogando qualquer que seja o game online :

Lineage 2, archage e diablo 3. Ocorre queda de conexão, a navegação em sim eu não perco porém cai as vezes de 5 em 5 minutos.

Ja esculachei o operador (que culpa não tem acho eu) verifiquei tracert, tirei roteador e nada resolve.

Algum santo pra me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a conexão é perdida com o servidor dos jogos, apenas. Certo?

 

No momento em que há a queda da conexão do jogo você consegue navegar normalmente nos sites, certo?

 

Se for isso, provavelmente o problema é a rota do seu servidor de banda larga via rádio. Antes de estourar a operadora com reclamações, certifique-se de que este é realmente o problema utilizando programas que alteram a rota a fim de melhorar sua latência (ping).

 

Se o teste for conclusivo com relação a rota, você pode encaminhar a reclamação para os responsáveis do datacenter da sua operadora de banda larga e torcer para eles darem a devida atenção.

 

Boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Mimoso,

 

Como seria um programa que altera  a rota?

olha na verdade fiz teste ontem também, o dia todo!! E cheguei a seguinte conclusão:

a internet cai geral so que é estão rápido que parece que em navegar não caiu, mas para carregar a pagina 

de um site quando isso acontece demora uns 3 a 10 sec. Ou seja caiu a net!!

Não sei o que faço muito constrangimento ficar jogando e tomando disconect!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Lima_752176

 

Antes de apostarmos em programas e problemas de terceiros (rota da sua operadora).

 

Diga-me, por favor, qual é a sua atual estrutura de rede?

  • Você está jogando de um desktop conectado direto ao modem de internet?
  • Você joga com o notebook via wi-fi?
  • Seu desktop está ligado em um segundo roteador que estende o sinal do roteador principal via WDS?
  • etc
  • etc
  • etc

Talvez o problema, na verdade, pode ser com a qualidade de sinal da sua rede. Talvez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mimoso:

 

Minha net é a radio com 8 mb.

o cabo esta conectado direto da antena para desktop.

as vezes uso roteador.

e no jogo lol não ocorre a queda, somente no lineage e no

archage. abri um chamado para que o técnico venha aqui.

Cara desanimei jogar o game archage porque o game quando da disconect

fecha tudo. Usei o tracert -d e não aparece perda de pacotes. realmente não sei o 

que pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O técnica na sua residência não vai resolver nenhum problema.

 

Pela estrutura da rede e os sintomas apresentados, eu apostaria que o problema é sim de rota. Note que em servidores nacionais (como League of Legends), não há queda de conexão. Já os servidores estrangeiros o problema surge ;)

 

Faça o download do WTFast. Ele é shareware, em 30 dias ele não funcionará mais a menos que você adquira uma licença.

 

Ele é simples de usar e não tem segredo e para o seu caso deve melhorar, em muito, a questão. De qualquer forma, a sua reclamação na operadora de internet é muito importante... Não esqueça de frisar a operadora que você não precisa de um técnico mas sim que o Datacenter verifique o problema, pois com programa que altera rota você não tem o problema ;)

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!