Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo atualizar o 8 para 8.1 (Tela azul)


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Boa tarde, galera.

 

Estou com um problema na minha máquina. Ela tinha o Windows XP rodando muito bem. Formatei (com remoção e criação de nova partição) e instalei o Windows 8 Pro 32 bits. O Windows 8 está rodando sem nenhum problema. Instalei todas as atualizações, mas não consigo instalar o upgrade para o Windows 8.1. Já tentei inúmeras vezes, mas durante a instalação ele apresenta a tela azul, reinicia e pronto. Na primeira tentativa o sistema ficou reiniciando a noite inteira (deixei atualizando e fui dormir). Fiz a restauração para o Windows 8 e tentei de novo. Nas novas tentativas ele dá tela azul logo no início (por volta dos 5%), reinicia e desfaz a instalação dizendo que houve um erro. Então volta para o Windows 8. O que eu já tentei fazer para solucionar:

 

- Reiniciei o Windows Update e apaguei o conteúdo da pasta SoftwareDistribution\Download

- Apaguei o cache da loja (wsreset.exe)

- Verifiquei o HD com HD Tune e nenhum erro foi encontrado

- Troquei as memórias

- Desinstalei o antivírus (está sem no momento)

- Limpei os arquivos com Ccleaner

 

Não sei mais o que pode ser. Alguém tem alguma sugestão?

 

Hardware:

Placa mãe Gigabyte GA-M68MT-S2P

Athlon II X2 270

Memória Kingston 4 GB 

HD Sata 80 GB (12 GB livres)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente fazer uma varredura do HD usando o chkdsk e veja se é relatado algum problema.

voce tem pouco espaço livre no HD, não teria como voce livrar mais uns 10 Gb pelo menos?

O processo de instalação/upgrade exige um certo espaço livre no HD, embora voce esteja atendendo esse requisito, aumentar o espaço poderia agilizar o processo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, só hoje consegui fazer os testes.

 

Bom, consegui resolver o problema, mas não sei o que verdadeiramente solucionou porque fiz mais de uma coisa ao mesmo tempo.

 

1 - Dei o comando chkdsk /r /f (não encontrou erro)

2 - wsreset.exe mais uma vez

3 - Liberei espaço no HD (ficou com 30 gb livres)

 

Além disso, eu pluguei o HD em outro computador com a mesma configuração. Troquei os HDs. Eu já tinha um HD em outra máquina com o 8.1 instalado. Coloquei ele nesta máquina com problema e peguei o dessa máquina e coloquei na outra (com mesma configuração). Depois dos comandos acima eu mandei atualizar e foi.

 

Problema resolvido, só não sei por qual motivo.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Rapaz, só hoje consegui fazer os testes.

 

Bom, consegui resolver o problema, mas não sei o que verdadeiramente solucionou porque fiz mais de uma coisa ao mesmo tempo.

 

1 - Dei o comando chkdsk /r /f (não encontrou erro)

2 - wsreset.exe mais uma vez

3 - Liberei espaço no HD (ficou com 30 gb livres)

 

Além disso, eu pluguei o HD em outro computador com a mesma configuração. Troquei os HDs. Eu já tinha um HD em outra máquina com o 8.1 instalado. Coloquei ele nesta máquina com problema e peguei o dessa máquina e coloquei na outra (com mesma configuração). Depois dos comandos acima eu mandei atualizar e foi.

 

Problema resolvido, só não sei por qual motivo.  :)

Se ajudou, clique em "curtir", se resolveu clique em "resolvido", para fechar o tópico.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, só hoje consegui fazer os testes.

 

Bom, consegui resolver o problema, mas não sei o que verdadeiramente solucionou porque fiz mais de uma coisa ao mesmo tempo.

 

1 - Dei o comando chkdsk /r /f (não encontrou erro)

2 - wsreset.exe mais uma vez

3 - Liberei espaço no HD (ficou com 30 gb livres)

 

Além disso, eu pluguei o HD em outro computador com a mesma configuração. Troquei os HDs. Eu já tinha um HD em outra máquina com o 8.1 instalado. Coloquei ele nesta máquina com problema e peguei o dessa máquina e coloquei na outra (com mesma configuração). Depois dos comandos acima eu mandei atualizar e foi.

 

Problema resolvido, só não sei por qual motivo.  :)

 

O motivo era exatamente a falta de espaço no HD para o processo de instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!