Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda para comprar placa de video nova


Posts recomendados

Então galera eu to querendo da um upgrade na maquina pra rodar uns jogos melhor e tal atualmente eu to com uma g force 9500gt atualmente eu to querendo comprar uma gt 545 que vai me custar uns 300 reais ai vem as perguntas eu quero saber se tem alguma placa de vídeo melhor nessa faixa de preço e outra duvida o principal motivo pra eu trocar seria porque quero rodar arma 3 então gostaria de saber a opinião de vocês sobre melhorias que poderiao ser feitas minha placa-mãe é a p5vd2-x processador intel Pentium 925 2,5g de memoria RAM é isso ai galera espero a opinião de vocês valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue uma GTX 650 que é a substituta da GTX 550 ti, ou a GT 740 que é substituta da GTX 650. Em olhando pelas especificações, a GTX 650 é melhor do que a R7 250, mas o desempenho é bem similar entre as duas. Mas vou logo avisando, essas placas funcionam assim (acompanhado de um processador decente, claro):

 

Jogos Atuais: Low/Médio + 1080p ou Médio/Alto + 720p

Jogos mais antigos (de 2/3 anos atrás ou mais): Médio/Alto 1080p ou Alto/Ultra + 720p

 

Tenho a GTX 650 e os dois jogos atuais que testei são Far Cry 4 e The Crew, o problema que tive foi de gargalo do processador em ambos, mas no Far Cry 4 dá para rodar no Médio/Alto 720p entre 20-30 FPS, os FPS ficam perto de 30 quando é exigido menos do processador, quando é exigido mais (com muitos inimigos na tela) fica de 25 para baixo, não importa a configuração que eu coloque. O The Crew estou rodando no Médio 1080p, rodo também entre 20-30 FPS, como no Far Cry 4, quando o processador é mais exigido, os FPS são mais baixos. Mesmo colocando em 720p, os FPS continuam o mesmo de 1080p, pois o processador limita a GPU.

 

E já vou te avisar, se for para manter esse processador aí, melhor pegar uma plaquinha de 200 reais, porque esse processador seu aí não aguenta nem jogos mais antigos, e acredite em mim, ele vai te limitar até em jogos como NFSU2, pois eu já passei por isso com um Celeron Dual Core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue uma GTX 650 que é a substituta da GTX 550 ti, ou a GT 740 que é substituta da GTX 650. Em olhando pelas especificações, a GTX 650 é melhor do que a R7 250, mas o desempenho é bem similar entre as duas. Mas vou logo avisando, essas placas funcionam assim (acompanhado de um processador decente, claro):

 

Jogos Atuais: Low/Médio + 1080p ou Médio/Alto + 720p

Jogos mais antigos (de 2/3 anos atrás ou mais): Médio/Alto 1080p ou Alto/Ultra + 720p

 

Tenho a GTX 650 e os dois jogos atuais que testei são Far Cry 4 e The Crew, o problema que tive foi de gargalo do processador em ambos, mas no Far Cry 4 dá para rodar no Médio/Alto 720p entre 20-30 FPS, os FPS ficam perto de 30 quando é exigido menos do processador, quando é exigido mais (com muitos inimigos na tela) fica de 25 para baixo, não importa a configuração que eu coloque. O The Crew estou rodando no Médio 1080p, rodo também entre 20-30 FPS, como no Far Cry 4, quando o processador é mais exigido, os FPS são mais baixos. Mesmo colocando em 720p, os FPS continuam o mesmo de 1080p, pois o processador limita a GPU.

 

E já vou te avisar, se for para manter esse processador aí, melhor pegar uma plaquinha de 200 reais, porque esse processador seu aí não aguenta nem jogos mais antigos, e acredite em mim, ele vai te limitar até em jogos como NFSU2, pois eu já passei por isso com um Celeron Dual Core.

beleza Guilherme, o que você acha do desempenho do seu pc? tenho um parecido, Processador: E8500, Placa de video: Radeon HD6450 Memoria:4gb (vou colocar outro de 4gb) e a placa-mãe: g41m-s01 ... 

não conheco muito bem, essa sua placa é muito superior a minha?? valeu a atencao, e malz mudar o assunto do topico kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, a GTX 650 tem quase duas vezes o desempenho da sua placa. A GTX 650 está entre a HD 7750 e HD 7770 em desempenho. Se fosse você colocava a GTX 650 nesse seu E8500, eu tenho um E8400 e roda até bem, não deixa muito a desejar para um processador de 7 anos atrás, na verdade, é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, a GTX 650 tem quase duas vezes o desempenho da sua placa. A GTX 650 está entre a HD 7750 e HD 7770 em desempenho. Se fosse você colocava a GTX 650 nesse seu E8500, eu tenho um E8400 e roda até bem, não deixa muito a desejar para um processador de 7 anos atrás, na verdade, é excelente.

Ah, esqueci de falar que não tenho jogos pesados, no maximo Point Blank, CS e LOL... mas vou ver essa GTX 650, dar uma pesquisada :D valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho alguns vídeos no meu canal, esse postei agorinha:

 

 

Dá pra ver que os FPS ficam na faixa de 25, esse é o gargalo do processador. O uso da placa de vídeo também é baixo, quando não está havendo gargalo, o normal é ficar em 99% constantemente, apenas em jogos muito antigos que possuem os FPS limitados que o uso é menor, por exemplo, o NFSU2 é limitado a 120 FPS, aí eu jogo quase cravado a 120 e o uso da placa não passa de 70%, mas fica na faixa de 60% quase o tempo todo. Alguns outros jogos são limitados a 90 FPS, como o GTA SA e NFSMW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho alguns vídeos no meu canal, esse postei agorinha:

 

 

Dá pra ver que os FPS ficam na faixa de 25, esse é o gargalo do processador. O uso da placa de vídeo também é baixo, quando não está havendo gargalo, o normal é ficar em 99% constantemente, apenas em jogos muito antigos que possuem os FPS limitados que o uso é menor, por exemplo, o NFSU2 é limitado a 120 FPS, aí eu jogo quase cravado a 120 e o uso da placa não passa de 70%, mas fica na faixa de 60% quase o tempo todo. Alguns outros jogos são limitados a 90 FPS, como o GTA SA e NFSMW.

Entendi, bom esses jogos mais pesados não tenho intenção de jogar, até porque tenho o console. é mais jogos online que citei mesmo, não tive problemas com a placa de video, mas melhorar é sempre bom né :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta meio que fora do tópico também, pro @GuilhermeGB ou se alguem souber também.

Se eu trocar a placa mãe e processador do meu pc (Que é antigo ja uns 7 anos), mas continuar com a placa de video dele ja vai melhorar o desempenho nos jogos, ou a placa de video também vai limitar o processador tipo visse e versa do que você explicou? acho que não mas tipo sla melhor a resposta de alguem que sabe mais que eu  :P

 

Vou colocar uma mobo H97M-D3H e um i5 4460 3.2GHz, mas vou  montar uma maquina pra rodar BF4 e Project Cars no Ultra então só queria saber se eu colocar as peças novas no meu pc antigo ja vai ajudar um pouco, ou se vai desgastar os componentes novos por o pc ser mt antigo e é melhor deixar guardado e montar as peças novas de uma vez só sla, ajuda ae?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, cara, o processador faz seu trabalho de processar a física, por isso alguns jogos com a física bem realista comem muito processador, a placa de vídeo processa o gráfico, o  que está sendo exibido, se o processador não processar corretamente a física, como é que a placa de vídeo vai processar a imagem corretamente? Tipo no meu vídeo, o processador não dá conta de processar vários carros andando na rua ao mesmo tempo, então a placa de vídeo não vai receber as informações rápido o suficiente para desenhar e exibir a imagem.

 

Mas respondendo sua pergunta, você só perceberá diferença em jogos mais modernos, que conseguem realmente utilizar o que o i5 pode oferecer, ou pelo menos parte disso, não vá esperando milagres em NFSU2 da vida. Qual o seu atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu teria que ver mas não estou em casa .-. eu seii que a placa é da NVidia mas das antiga mesmo, Mas tipo em questão de FPS (To querendo saber especificamente de League of Legends porque é o que aguenta atualmente)... tipo eu rodava a uns 30 com tudo no low e os personagens no very high, ams atualizou e tudo no low roda a 10 fps agora -.-' , e eu ja tava querendo montar um PC Gamer pra BF4, porque no console(PS3) ja deu o que tinha que dar. Tipo em questão de FPS e nao de grafico, vai aumentar ou continuar quase igual?

E eu ja recebi esse mês então ja vou começar a montar meu PC, mas eu só quero saber se é melhor guardar as peças ou se vai ajudar ja, porque jogo online assim tipo MOBA é horrível jogar lagando -.-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara, no seu caso processador não faz milagres, não! Nesse caso o processador vai ser rápido e a placa lenta demais, tipo assim, LOL é um jogo bem leve, roda em qualquer placa de vídeo decentes, até essas de 150 reais, até a HD Graphics 4600 do Core i5 roda no máximo, então, se for comprar o i5 mesmo, prefira a onboard dele, e mais tarde compre uma placa de vídeo legal. Se sua placa for tão antiga assim, é provável que nem seja compatível com alguma placa mãe atual, pois as antigas são AGP, as novas são PCI Express.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é PCI Express, mas era bem isso mesmo que eu queria saber, se o processador ja iria melhorar alguma coisa ou se não, mas valeu ai, vou guardar as peças pra montar tudo junto, Mês que vem ja vou pegar uma GTX 970, mas também nem vou montar ja que os outros componentes (memória, fonte, cooler) não vão dar conta dela .-. kk' mas obrigado ae o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é PCI Express, mas era bem isso mesmo que eu queria saber, se o processador ja iria melhorar alguma coisa ou se não, mas valeu ai, vou guardar as peças pra montar tudo junto, Mês que vem ja vou pegar uma GTX 970, mas também nem vou montar ja que os outros componentes (memória, fonte, cooler) não vão dar conta dela .-. kk' mas obrigado ae o/

Isso aí, boa sorte pra você! Vamos torcer para que o preço não suba mais. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo que troque processador e tudo mais. Se quiser algo mais em conta, coloque um Core 2 Duo ou Core 2 Quad FSB 1066Mhz na sua placa-mãe. Se quiser comprar a placa e deixar o processador pra depois, pode ser, mas eu recomendo que você se atualize, pegue algo novo, como um Pentium G3220 com uma placa-mãe H81 básica e memórias DDR3, esse Pentium é mais rápido do que Core 2 Duo e até alguns Core 2 Quad (quando não é exigido 4 núcleos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara gostei da ideia de trocar pah mas tipo vamos supor que eu troque minha placa-mãe compre a h81 tipo ela vai suporta o resto do meu PC antigo porque se não vou te grana pra compra tudo de uma vez ai precisava saber porque se ele suportar o resto do PC antigo ai é de boa com p tempo vou atualizando ele pah isso ai valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não suporta. As placas-mãe são feitas apenas para um tipo de socket, a H81 é para sockets da geração atual, LGA 1150, o seu processador é LGA 775, mais antigo. Acredito que um dos melhores processadores que sua placa suporta é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622369932-processador-intel-core-2-duo-293-ghz-e7500-com-garantia-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!