Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook dell inspiron 14z 5423, quando ligo a tela fica escura, obs: ja fiz testes para ver se o problema estava na tela, mas tela está 100%, alguem por favor me da um auxilio ?

Postado

nem a tela de Boot chega a ser exibida? Se for, você pode tentar desativar sua VGA Offboard pela BIOS e usar apenas a Onboard.

Agora se nem a tela de BIOS aparece, sinto muito. É como o tuga @PPK2 disse "Sayonara AMD"

• Curtir 1
Postado

acabei de abrir ele inteirinho e descobri que um pente de memoria estava dando curto, ele abriu somente na entrada hdmi, mas a tela continua escura, mas ficou a duvida pois fiz o teste antes de inicar o notebook apertando a letra D e logo a pos iniciando a tela piscou em mil cores, então n é a tela o que pode ser ?

Postado

acabei de abrir ele inteirinho e descobri que um pente de memoria estava dando curto, ele abriu somente na entrada hdmi, mas a tela continua escura, mas ficou a duvida pois fiz o teste antes de inicar o notebook apertando a letra D e logo a pos iniciando a tela piscou em mil cores, então n é a tela o que pode ser ?

Se a 'explosão' de cores acontecer em um monitor externo, o problema é na VGA mesmo. Caso contrário, podemos verificar o cabo flat do vídeos do notebook.

• Curtir 1
Postado

boa tarde.

Meu Inspiron 15 3521 não da vídeo, bipa constantemente e continuamente e nada!!!

Faz um som como se fosse um bipe, parece que o falante esta aberto/estourado, tipo curto e seco de três em três segundos...

Abri tirei as memorias, testei cada uma separadamente e em slots diferentes e não sobe de maneira alguma, alguém pode me auxiliar, obrigado...

Postado

Movi o teclado e percebi que o na placa Wifi Card Dw1705 Dp/N 05Gc50 tem dois fios das antenas e um deles esta com a solda quebrada!!

Percebi também que a ventoinha ela inicia e logo para ai começa os beeps...

Pode não dar vídeo por esta quebra na solda da conexão da antena da placa?

Obrigado por hora...

post-742569-0-52521500-1427059857_thumb.

Postado

Olá

Realmente esse cabo não está a fazer contato com a placa, uma pessoa com experiência em soldar com calma e um bom ferro pode conseguir reparar.

Agora o problema da imagem nada tem a ver com essa placa.

Quanto há ventoinha existem máquinas que ligam no inicio e depois só ligam novamente quando o sensor indica a temperatura a chegar a x.

Se tem alguma experiência desmonte a máquina, aproveite faça uma boa limpeza e substitua a massa térmica, inicie só com a Board, CPU e uma memória, se possível com a Board fora da carcaça, vá testando e montando até dar com o gato.

Postado

Ok,

Agradeço sua atenção e seu esclarecimento, vou até uma assistência de um colega e fazer isso desta forma como sugeriu... aqui em casa não tenho nenhum recurso para realizar os testes necessários e também não tenho muita experiencia com manutenção em notebook, valeu, um abraço...

• 4 meses depois...
Postado

Tenho um notebook dell inspiron 14z 5423, quando ligo a tela fica escura, obs: ja fiz testes para ver se o problema estava na tela, mas tela está 100%, alguem por favor me da um auxilio ?

se você não conseguiu arrumar ele eu estou interessado nas peças deste note...

Ok,

Agradeço sua atenção e seu esclarecimento, vou até uma assistência de um colega e fazer isso desta forma como sugeriu... aqui em casa não tenho nenhum recurso para realizar os testes necessários e também não tenho muita experiencia com manutenção em notebook, valeu, um abraço...

se você não conseguiu arrumar ele, estou interessado nas peças deste note ok

• 5 meses depois...
Postado

Fizemos todas as experiências sugeridas e levantadas neste tópico. Infelizmente, em alguns casos, o problema só foi corrigido após o procedimento de Downgrade na Chipset (BIOS). Lembro que, em alguns modelos deste fabricante, não é possível o procedimento de atualização sem a remoção deste componente na placa-mãe do euipamento e, por este motivo, alguns sugerem a troca desta placa como solução, o que não se faz necessário. 

• 6 meses depois...
Postado

Tive o mesmo problema. Todos que fizeram a atualização para o Windows 10 tiveram este problema. Muitos desmancharam e venderam as peças da máquina achando que a placa de vídeo estava queimada, só que não está. A própria Dell recomenta resetar a placa, ou seja, com o note desligado, coloque a ponta de um clips em um pequeno furo ao lado da entrada das memórias ram (na parte inferior do notebook). Esse procedimento apaga a gravação temporária da Bios  e permite o seu religamento.  O mais rápido possível volte para o Windows 8, mesmo que a Microsoft insista dizendo que o teu note é apto para o upgrade. Se mesmo assim não der certo, você precisará regravar a bios, em uma empresa especializada.

furinho.jpg

• mês depois...
Postado

Como eu resolvi?

Deitei a tela do laptop na mesa e o teclado na vertical, utilizei um clipes no furo em baixo do laptop e apertei e junto apertei a tecla para ligar. Segurei uns 20 segundos e tirei o clipes e soltei o botão para ligar.

Após isso o laptop voltou ao normal.

Att

Prof. Wellington Telles

• 2 anos depois...
Postado

Pessoal tive um problema parecido, tela preta e nem a logo da DELL aparecia. 

Consegui resolver ligando o notebook com as tecas Ctrl+Esc apertadas por mais de 30 segundos. Depois disso aparece uma tela para atualização da Bios.

Em outro computador segui as instruções da dell para formatar um pendrive e instalar o atualizador da Bios. 

Depois disso liguei o pendrive no note e atualizei a Bios.

Com isso o notebook voltou a funcionar!

• 2 anos depois...
Postado
Em 19/08/2019 às 22:48, Rogério Filgueiras disse:

Pessoal tive um problema parecido, tela preta e nem a logo da DELL aparecia. 

Consegui resolver ligando o notebook com as tecas Ctrl+Esc apertadas por mais de 30 segundos. Depois disso aparece uma tela para atualização da BIOS.

Em outro computador segui as instruções da dell para formatar um pendrive e instalar o atualizador da BIOS. 

Depois disso liguei o pendrive no note e atualizei a BIOS.

Com isso o notebook voltou a funcionar!

Justamente, pressiona as teclas CTRL + ESC por alguns segundos ( no meu caso ele desligou, eu soltei as teclas e ele reiniciou e voltou a ligar normalmente)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...