Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta missing operation system


Posts recomendados

Galera e o seguinte... minha namorada tem um note com W7 do nada apareceu tela azul ao tentar iniciar ... tava sempre rolando isso, tentei restalrar o sistema mas n teve jeito de jeito nenhum. dae fui no prompt e formatei o disco que tava o windows para tentar formatar, mas agora ele não inicia e aparece a mensagem MISSING OPERATION SISTEM 

ERRO 00000000F o que FAZER?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não pode reinstalar logo de cara, tem que entrar nas opções avançadas e pedir para fazer o reparo automático de inicialização.

Quando voce vai instalar o Windows, , logo que termina o boot pelo DVD, aparecem diversas opções.

Leia com atenção e entre nas "opções avançadas".

Selecione reparo de incialização / reparação automática / e mande executar.

Após a conclusão, retire o dvd e reinicie.

Obs.: tem que ser o dvd original de instalação ou outro da mesma versão do windows (32 ou 64 bits)

Fazendo dessa forma você não perde os arquivos pessoais que estão no HD.

 

Se não der certo, retorne dizendo o que aconteceu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não pode reinstalar logo de cara, tem que entrar nas opções avançadas e pedir para fazer o reparo automático de inicialização.

Quando voce vai instalar o Windows, , logo que termina o boot pelo DVD, aparecem diversas opções.

Leia com atenção e entre nas "opções avançadas".

Selecione reparo de incialização / reparação automática / e mande executar.

Após a conclusão, retire o dvd e reinicie.

Obs.: tem que ser o dvd original de instalação ou outro da mesma versão do windows (32 ou 64 bits)

Fazendo dessa forma você não perde os arquivos pessoais que estão no HD.

 

Se não der certo, retorne dizendo o que aconteceu!

mas ae que ta... ele n tava dando pra fazer reparo de nada começava inicar dava tela azul dae usei o prompt pra deletar o disco c e tentar instalar o W7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Bem, no meu caso antes de formatar tentei várias coisas. Nada dava certo, inclusive ele não acessava DVD algum.

Tive que alterar na BIOS para acessar o DVD e inserir um DVD antigo, o meu pc era Windows Seven Professional, instalei um Vista como ultimo recurso, no desespero... Não sei porque com o Vista foi, tentei recuperar não resolveu, então formatei e ele aceitou de boa, funcionou bonitinho, depois só formatei normalmente e instalei o Win7 novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você formatou por prompt de comando, você apagou tudo do HD, terá que reinstalar o OS.

Que modelo que é o seu Note? veja se na bios, tem alguma opção do tipo "BOOT MODE" ou algo parecido, caso tenha alguma coisa parecida com isso, Veja as opções que estão contidas nela. Se tiver UEFI, mude para Legacy, salve, irá reiniciar e entre de novo na bios, agora configure o ordem do boot. Se for por pendrive, coloque-o primeiro ou se for por DVD, o mesmo procedimento anterior..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!