Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jacaré

EQUIVALÊNCIA DE LENTES.

Recommended Posts

Olá companheiros, bom dia. Tenho dúvidas quanto a equivalência de lentes em superzoom e em DSLR.

Exemplo: possuo uma Fuji HS20EXR (30x), que em milímetros vai de 4.2 a 126 e em equivalência a 135 vai de 24 a 720. No exif da foto abaixo consta: Distância Focal: 12600/100 (126) mm.

http://www.wikiaves.com/1641358&t=u&u=2034&p=1

Isto quer dizer que estes 126mm. seriam como se eu estivesse utilizando em uma DSLR uma lente de 720mm? No caso de utilizar uma 70/300 (que vai além dos 126) em uma T3i, quanto seria a equivalência?  Sei que uma 70/300 em uma DSLR vai continuar sendo uma 70/300, no entanto, na reta final, gostaria de saber se terei com esta lente uma aproximação maior que os 720, desconsiderando o crop das Canon de 1.6. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Parceiro,

Esse assunto é bom polêmico.

Vou falar a minha opinião:

O fator de crop NÃO amplia o zoom da lente. O fator de crop apenas REDUZ a quantidade de captura.

Em um resumo simplista e apenas visual.

Digamos que a mesma foto seja tirada com uma câmera com fator de crop e com uma câmera full frame, com uma mesma lente: a câmera full frame vai capturar uma área maior, podendo pegar mais pessoas.

Em tese é assim que funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá jULIORIVA. Obrigado pela resposta, só que não acrescentou nada. Não é esta a dúvida.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais