Ir ao conteúdo

Recomendação roteador 3G / 4G wireless

sdriver

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Salve galera!

Preciso disponibilizar uma redundância de internet para um escritório da minha empresa em Alphaville.  A forma mais barata e confiável (nem tanto assim...) que achei foi a opção de colocar uma conexão 3G/4G fara fail over. basicamente tenho um link dedicado la de uma operadora em fibra e caso o serviço pare preciso que o pessoal consiga pelo menos trocar emails. Explicar a forma de abordagem é irrelevante para minha duvida.

O que preciso mesmo saber é se vocês tem alguma dica de roteador 3 e 4G, pensando na condição de sinal. Quero assinar um plano móvel da Vivo pra deixar lá quietinho pra quando e se o link principal cair, o povo conseguir navegar por ele. Mas o problema é que aquele pedaço de mundo perto do shopping Iguatemi não pega sinal de celular direito. por isso a necessidade de um roteador que consiga um sinal melhor é necessário. Alguém ai tem dicas? Se não algum bom modelo, dicas de quais modelos devo passar longe também são bem vindas.

Postado
Bom dia, nesse seu caso eu aconselharia não usar um 3G como backup e sim uma internet de outra operadora, e pode ai colocar um loadbalance que ele vai gerenciar automaticamente quando cair a internet principal:

Mas vamos ao que solicitou, modem 3G não tem muitas opções não e o melhor é usar o que a própria operadora vai te fornecer  para manter a qualidade do serviço.

O que você pode fazer é colocar um roteador que tem entrada para modem 3G/4G como o Tp-Link MR3420 http://goo.gl/N1oY5c, mas ele não vai melhorar o sinal do 3G e sim gerenciar quando cair a internet principal ele ativa automaticamente o modem.

Espero ter ajudado

• Membro VIP
Postado

Bom dia, nesse seu caso eu aconselharia não usar um 3G como backup e sim uma internet de outra operadora, e pode ai colocar um loadbalance que ele vai gerenciar automaticamente quando cair a internet principal:

Mas vamos ao que solicitou, modem 3G não tem muitas opções não e o melhor é usar o que a própria operadora vai te fornecer  para manter a qualidade do serviço.
O que você pode fazer é colocar um roteador que tem entrada para modem 3G/4G como o Tp-Link MR3420 http://goo.gl/N1oY5c, mas ele não vai melhorar o sinal do 3G e sim gerenciar quando cair a internet principal ele ativa automaticamente o modem.

Espero ter ajudado

Boa tarde, obrigada pela dica. Talvez eu não tenha deixado claro, mas é mais ou menos isso que preciso. Um roteador com 3/4G para conectar no meu firewall de borda e fazer redundância manual. Eu não tenho como fazer loadbalance pois o Cisco ASA 5505 não tem tal funcionalidade. 

A minha duvida era exatamente se existe algum roteador com entrada pro chip SIM diretamente em vez de uma porta USB para conectar o dongle da operadora. É que como o sinal de celular não é tão bom, se existisse um roteador com a entrada direta pro chip em vez de uma usb, usaria uma antena do equipamento para receber e enviar o sinal de celular, melhorando assim a conexão. Mas pelo visto so existe mesmo aparelhos que voce conecta o modem da operadora para converter em wifi e ethernet. O jeito é comprar um TP link da vida mesmo. 

Obrigado pela ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!