Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia!

Sou novo por aqui... Mas gostaria de um auxilio. Criei uma planilha para calcular as MEDIAS BIMESTRAIS DOS MEUS ALUNOS.

Contudo gostaria de inserir um parametro que me auxiliaria muito no calculo. O ALUNO QUE NÃO ATINGIU A MEDIA DA PROVA ESTA DE RECUPERAÇÃO E DEVERA FAZER UMA NOVA PROVA (REC)... No entanto, na hora de somar a nota final na media, a planilha deve considerar a maior nota (PROVA OU REC)... Não estou conseguindo fazer isso.

Exemplo

prova   trab01   trab02   REC  media

Marcelo       5         1           1          6

Lucas          7          1           1         

Luana         4          1           1          7

Como fazer isso?

Em anexo tem uma copia da planilha

Gratopost-761137-0-17684100-1427885255_thumb.

Jeferson

• Membro VIP
Postado

Bom dia Jeferson

Seja bem-vindo ao fórum!

Podemos ajudar, mas para facilitar. anexe um exemplo da tua planilha, pois com imagem não dá para fazer os testes com as fórmulas.

[]s

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Estou reinstalando o Office, ainda não abri sua planilha, mas acredito que é só acrescentar mais uma coluna e colocar a função

=SE(nota>recuperação , nota , recuperação)

Em cada célula desta nova coluna aparecerá qual nota for maior. Na célula desta nova coluna mais abaixo, o senhor coloca a nova soma e recalcula a média.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...