Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
axelbest

Opção de formato de vídeos

Recommended Posts

Prezados,

 

Tenho muitas dúvidas sobre conversão de videos. Eu tenho uma filmadora Sony que filma tudo em full HD (1080), costuma me gerar arquivos .MTS AVCHD muito grandes (cerca de 160 mb por minuto). 

 

Estava querendo comprimir esses vídeos pra ocuparem menos espaço em um formato que não perdesse muita qualidade. Outro motivo é que com esse tamanho todo, minha TV não consegue reproduzir via servidor de midia pelo wifi, com muitas travas "carregando" a cada 2 segundos de vídeo.

 

A TV é compatível com DivX, que aliás, compacta de forma formidável os arquivos, reduzi um de 1gb mais ou menos para 300mb pelo DivX converter usando HEVC 1080p. No entanto, meu medo é que como é um formato proprietário depende dos dispositivos terem a instalação do codec para reproduzi-los. Como são videos de família, são coisas que pretendo guardar por muito tempo. E qual será o futuro desse formato? As tvs e celulares será que sempre terão codecs para reproduzi-los? Corro muito risco em um dia não ter mais como reproduzir fácil esses arquivos?

 

Usar um Xvid que é código aberto seria uma opção melhor? e o H264? ou outro? nesse ponto fico meio perdido... MKV, AVI, MPEG? 

Qual seria o mais seguro pra se guardar pra sempre e mais compatível com tudo?

 

Desde já agardeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os vídeos que faço com o celular ou até mesmo com uma câmera, eu passava eles para meu computador, depois baixei o programa ConvertxtoDVD, na realidade é um programa pago, paguei 15 reais no mercado livre. Você joga os arquivos nesse programa, ele converte e no final, grava em uma mídia dvd, sai perfeitamente na tv e depois você pode visualizar os videos em qualquer outro dispositivo. Agora, se não quiser gravá-los, apenas converter, eu recomendo o aTube Catcher, sempre converto videos por lá, para colocar no celular por exemplo. O formato mais desejável é o VOB pois não modifica o audio de seus videos, agora, se você quer visualizar os videos na tv, o formato compatível é o MPEG, teste para ver o que você acha. Passe os videos nesse formato para um pendrive, ou para um cartão de memória e veja se deu certo. Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×