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Olá

 

Fiz um controle de alugueis e tenho uma planilha de dados para impressão que preenche um recibo , queria também que as informações digitadas na planilha dados da impressão fossem copiadas em outra planilha

que será de relatórios  copiando , mês/ano , valor pago aluguel.  . Tentei usar função procv e procv +se , mas como os valores de alugueis variam a cada mês ,toda vez que faço o recibo para cada clientes retorna sempre o ultimo valor aluguel para todos os meses ou seja (janeiro-15 , R$ 500,00) ,mas quando eu imprimo mês seguinte(fevereiro-15 , R$ 550,00) ;  janeiro  fica com o mesmo valor do aluguel de fevereiro .

Ou seja (janeiro-15, R$ 550,00)

Teria uma função que  fixe valor de cada mês para que não altere ?

 

 

 

 

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Minha planilha final ficou assim , mas quando copiei para o pc , também travou a planilha

Continua travando? Se sim, exatamente em quais situações trava ?

 

Houve um erro , esta limpando os meses anteriores .

O que exatamente você quer dizer com "esta limpando os meses anteriores" ?

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OLá

 

Baixei a planilha que o Patropi modificou , (ficou ótima) , mas quando baixo no pc e atualizo e incluo novos inquilinos ocorre este erro : 

 

Na planilha de relatório anual , quando imprimo o valor do  mê atual (Março) os meses anteriores( Janeiro e Fevereiro) esta limpando o valor ficando (0,00). 

 

Enviei a planilha atualizada , poderia verificar o que estou fazendo de errado ? pois ao abaixar para o pc ocorre este erro .

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Olá, Cubano.

Se interpretei corretamente, você está tentando dizer que as fórmulas na planilha "RELATÓRIO ANUAL" não retornam os valores que você gostaria que elas retornassem.
Seria isso?

As fórmulas citadas acima (PROCV) procuram o nome do locatário, que está na planilha citada acima, na planilha "DADOS PARA IMPRESSÃO".
O problema é que dos 9 nomes das tabelas que estão naquelas planilhas há 3 divergências:
 

nome procurado >> OSMAR FAUNDES >> nome "quase" igual >> ORMAR FAGUNDES
 

nome procurado >> ELIANDRO AMARO DOS SANTOS >> nome "quase" igual >> ELIANDRO AMARO SANTOS
 

nome procurado >> CARLOS BRIOSO >> nome "quase" igual >> CARLOS BRIOZO


Corrija as divergências e retorne pra dizer se restaram problemas.

Para evitar erros/descuidos na digitação recomendo que você aplique Validação de Dados, utilizando Intervalo Dinâmico.
 

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Notei os erros nos nomes , enviei sem alterar desculpe .

Você corrigiu os nomes? Se sim, que resultados obteve?

 

Estou tentando gravar os valores dos alugueis recebidos 

1. onde você insere os valores dos aluguéis? em qual planilha? em qual intervalo?

se insere em Formulário, em qual campo?

2. os valores dos aluguéis são "gravados" onde? em qual planilha? em qual intervalo?

como é feita a "gravação"? manual? via macro? qual macro?

 

, mas continua a limpar o valor do mês anterior

3. onde está o valor do mês anterior? em qual planilha? em qual intervalo? esse valor é resultado de fórmula?

 

quando emito o recibo do mês atual .

4. como é emitido o recibo? manual? via macro? qual macro? onde estão os dados que serão colocados no recibo?

 

 

É necessário que você responda com EXATIDÃO A TODAS as dúvidas acima, uma a uma, pra podermos te ajudar.

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Olá

 

Irei explicar

 

Notei os erros nos nomes , enviei sem alterar desculpe .

Você corrigiu os nomes? Se sim, que resultados obteve? os nomes tudo ok

 

Estou tentando gravar os valores dos alugueis recebidos 

1. onde você insere os valores dos aluguéis? em qual planilha? em qual intervalo?

se insere em Formulário, em qual campo?

os valor do aluguel e cadastro de inquilino e  inserido no vba inicial Plan. Imóveis  ( cadastro , colsulta  , etc.. ,.

Na planilha Dados para Impressão  fica gravado o valor do aluguel de cada inquilino e também são inserido manualmente , pois as valores despesas varia de mês a mês  ( Agua/Luz , Taxas Impostos e etc.. , o valor total de cada aluguel  ira preencher automático o recibo de acordo com cada inquilino .( planilha recibo)

 

 

 

2. os valores dos aluguéis são "gravados" onde? em qual planilha?   são gravados na palinha imóveis pelo formulário VBA .em qual intervalo?

como é feita a "gravação"? manual? via macro? qual macro? nas planilhas dados para impressão e feita manualmente os valores alugueis ( não se alteram ) os valores que variam a cada mês

são as despesas , agua /luz , taxas impostos e etc.. . Os dados desta planilha preenche automático a planilha recibo .

 

, mas continua a limpar o valor do mês anterior quando emito o recibo do mês atual .

3. onde está o valor do mês anterior? em qual planilha? em qual intervalo? esse valor é resultado de fórmula?

Foi criado uma marco ( REPLICA) para que os dados inseridos na planilha dados para impressão complete planilha relatório .

4. como é emitido o recibo? manual? via macro? qual macro? onde estão os dados que serão colocados no recibo?

Os dados inseridos na plan Dados para impressão  preenche automático a planilha recibo .pela formula procv .

 

Na planilha RELAT ANUAL foi criada pelo patropi , fez uma função que os valores de cada mês são gravados de acordo com cada inquilino e valor mês alimentada pela planilha dados para impressão

O erro ao preencher a Plan RELAT ANUAL .: gero recibo aluguel (val. alug. + taxas ) do mês de janeiro de cada inquilino , mas a gerar o recibo do mês de fevereiro o valor do alugueis de janeiro gravados na Plan. REALT ANAUAL somem e assim sucessivamente toda vez que gero o recibo do mês atual .

Quero que os valores fiquem fixados na planilha para gerar futuro relatório .

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  • Solução

1. em "B4" da planilha "RELATÓRIO ANUAL" cole a fórmula abaixo, depois arraste para a direita e para baixo (isto é para corrigir as fórmulas, pois algumas foram "fuçadas" e estão erradas)

=SOMARPRODUTO((MÊS('DADOS PARA IMPRESSÃO'!$K$2:$K$50)=MÊS(B$3))*('DADOS PARA IMPRESSÃO'!$A$2:$A$50=$A4);'DADOS PARA IMPRESSÃO'!$J$2:$J$50)

2. você escreveu "o valor do alugueis de janeiro gravados na Plan. REALT ANAUAL somem e assim sucessivamente toda vez que gero o recibo do mês atual" O valor "somem" porque você está alterando a data de jan para fev na planilha "DADOS PARA IMPRESSÃO", então o valor de jan não "somem" mas sim é retornado zéro, e o valor antes retornado pela fórmula correspondente a jan passa a ser retornado pela outra fórmula que busca fev. É o funcionamento correto.
Se você quiser que o valor não "somem" e dessa forma manter o histórico do ano, eu sugiro que em vez de alterar a data nos registros já existentes na planilha "DADOS PARA IMPRESSÃO" você insira um novo registro para cada mês naquela planilha.

3. no seu arquivo as planilhas "DADOS PARA IMPRESSÃO" e "RELATÓRIO" possuem estruturas exatamente iguais, ou seja, duplicidade de informações que não faz sentido.
Sugiro que você utilize a planilha "DADOS PARA IMPRESSÃO" para lançar os registros mensais, fornecendo assim os dados para as fórmulas da planilha "RELATÓRIO ANUAL" e utilize a planilha "RELATÓRIO" para imprimir o que desejar.
 

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