Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PhZer

RESOLVIDO Ajuda para montar PC até 2,3k

Recommended Posts

Me ajudem a montar um PC até 2,3k?
OBS: Já tenho PS3

O que acham desse?

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-fobos-fx-6300-gtx-750-ti-78lmt-usb3-8gb-1tb-500w-cougar-archon-box

ESSE COMPUTADOR VAI RODAR GTA V NO MÉDIO?

RODA WATCH DOGS NO MÉDIO?
SE ACHOU RUIM, O QUE MUDARIAM?
ME AJUDA MONTAR UM DO ZERO ATÉ 2,3K?

FX-6300.jpgPROCESSADOR

AMD FX-6300, Destravado para Overclock, Clock 3.5GHz, Boost 4.1GHz, 8MB Cache, Six-Core, Socket AM3+, Grafico integrado, Arquitetura Vishera, TDP 95W.

78LMT-USB3.jpgPLACA MÃE

PLACA MÃE 78LMT-USB3, Suporte TDP 125w, 4 Slots para memoria, PCIe 16x, USB 3.0, AMD 760G, Placa Mãe compativel com Overclock.

MEM_8GB_1600MHZ.jpgMEMÓRIA

MEMÓRIA 8GB 1600MHz, Alta qualidade, Padrão DDR3, Frequencia de 1600MHz, Com dissipador, Compativel com Dual Chanel, Suporte a Haswell.

RTB_GTX750_TI_EVGA.jpgPLACA DE VÍDEO

NVIDIA GTX 750 Ti, nVidia sli não compativel, Memória 2GB, Tipo de memoria GDDR5, Interface 128 Bits, 640 Cuda Cores, Largura de 2 Slot.

HD500GB.jpgDISCO RÍGIDO

HD 1000GB de armazenamento, Compativel com Sata II e III, 7200RPM, 64MB Cache, Moderno e rápido.

CD-DVD.jpgDRIVE ÓPTICO

GRAVADOR CD/DVD, Sata, Faz leitura e gravação de CD/DVD, Cor Preta, Suporte a Windows® 8 Windows® 7 Windows® Vista e Windows® XP.

RTB_EVGA_500W_WHITE.jpgFONTE

500W, Otima qualidade preparada para maquinas GAMER, Certificado 80 Plus White, Fonte com PFC Ativo, Auto poder de correção de energia, Fan Central, Bivolt automático.

COUGAR_ARCHON.jpgGABINETE

COUGAR ARCHON, 3 baias para HD, 3 baias para SSD, 2 baias para Drive Óptico, Tipo Mid-tower, Suporte a placa mãe Mini ITX, Micro ATX, ATX, I/O 1 USB 2.0 - 1 USB 3.0 - 2 HD AUDIO.

PREÇO
Boleto à vista R$2.208,08

ENVIO - FRETE

PAC - 8 dia(s) R$103,67                               

Sedex - 5 dia(s) R$309,75

MAIS OU MENOS ISSO OU MELHOR ATÉ 2.300

Galera, me ajudem a montar um PC equivalente ou superior a essas configurações desse notebook com o preço até R$ 2.300

Intel® Core™ i5 4ª Geração 2.7 GHz
RAM: 8GB
HD: 1TB
Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® 840M 2GB

Pensei nesse: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-banshee-i5-4460-gtx-750-ti-h81m-8gb-1tb-500w-pcyes-java-verde-box(substituindo a GTX 750TI pela GeForce GTX 660 2GB GDDR5 128Bit) preço: à vista R$2.626,49

Ou esse
http://gyazo.com/b1c77bb358ed12a1725d190ef8213398

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@PhZer,valeu,boa escolha.As peças são boas e eu nem, tinha reparado que a VGA era uma vapor-X!

Boa sorte!

Qual desses é melhor?

Não veja pelo preço e sim configurações.

Processador AMD FX-6300 3.5 GHZ SIX CORE 14MB AM3+

PLACA MÃE GIGABYTE GA-970A-DS3P AM3+

MEMÓRIA DDR3 KINGSTON HYPERX FURY (2X4) 8GB 1600MHZ

PLACA DE VÍDEO SAPPHIRE AMD RADEON R9 270X VAPOR-X OC EDITION 2GB GDDR5 256 BIT

HD 1TB 7200RPM 64MB SATA III

GRAVADOR CD E DVD

FONTE 600W REAIS ATX/ESP PFC ATIVO

MONITOR TV LED 32" FULL HD KLD-32EX525 SONY

GABINETE RAIDMAX VORTEX V3 PRETO MID TOWER ou GABINETE COUGAR ARCHON

PREÇO: R$ 2.670,03 (ele já montado)

ou

PROCESSADOR AMD FX-6300 3.5GHz, Boost 4.1GHz

PLACA MÃE 78LMT-USB3 socket AM3+

MEMÓRIA 8GB 1600MHz (2x4GB) G SKILL

PLACA DE VÍDEO GeForce GTX 760 2GB GDDR5 256Bit

HD 500GB Sata III 64Mb cache

Gravador DVD/CD

FONTE 500W com Certificado 80 Plus e PFC Ativo

GABINETE Gamer Pcyes Tiger com Fan LED Azul

Preço R$2.608,69 (ele já montado)

Compartilhar este post

Link para o post

@PhZer,o primeiro dá um banho no segundo!!Nem tem o quê discutir!

1-a placa mãe é trocentas vezes melhor e tem chipset nativo pros FX,o segundo é uma gambiarra,pra custar menos.

2- a vapor-X é pau a pau com a GTX 760 e compatível com a nova tecnologia Free-sync da AMD,além de ter suporte ao DX12 também e ao vulcam,que está vindo por aí.

3- Geralmente a terabyte coloca fontes muito boas nos seus PC's e 100W a mais é uma boa margem de segurança.

Se o monitor você já tem,tudo bem.mas se for comprar,veja o tempo de resposta dele.Se for maior que 5mls busque um com 5mls ou menor ainda.Tem nas especificações dos monitores.

Boa sorte!

OBS: não tinha nem que ter esta dúvida!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse daqui: Processador AMD FX-6300 3.5 GHZ SIX CORE 14MB AM3+

GRAVADOR CD E DVD

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse daqui: Processador AMD FX-6300 3.5 GHZ SIX CORE 14MB AM3+

GRAVADOR CD E DVD

Eu fui em grupo de hardware os caras falaram que era o segundo, ficou todo confuso, oshe, nem sei o que fazer mais.

Escolheu por causa da fonte e do HD? Se foi rlx que vou trocar elas, enquanto a placa qual melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Por que uma fonte de 600w sendo que uma de 500w leva e sobra? Recomendo uma Seasonic 520w

Beleza, qual dos dois é melhor? O 1° ou 2°?

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, qual dos dois é melhor? O 1° ou 2°?

Eu pegaria esse

MEMÓRIA DDR3 KINGSTON HYPERX FURY (2X4) 8GB 1866MHZ

GRAVADOR CD E DVD

FONTE Seasonic 520w

GABINETE RAIDMAX VORTEX V3 PRETO

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria esse

MEMÓRIA DDR3 KINGSTON HYPERX FURY (2X4) 8GB 1866MHZ

GRAVADOR CD E DVD

FONTE Seasonic 520w

GABINETE RAIDMAX VORTEX V3 PRETO

Beleza, mano, to querendo montar peça por peça em loja fisica, o que voce acha? Sera que vai ficar muito mais caro?

Compartilhar este post

Link para o post

@PhZer,este PC com a R9 270X Vapor-X já é da Terabyte!!É aquele que você postou junto com a caroça que leva a GTx 760.

Se era só a placa de vídeo,porque não perguntou isso antes??voce perguntou qual o melhor PC,não foi qual a melhor placa de vídeo!

A GTX 760 é melhor em alguns jogos e se fosse tudo igual,eu iria nela.Mas não vale a pena pegar ela com os trambolhos do segundo PC,não vale mesmo!

E voce não viu que escrevi 3 coisas? PLACA MÃE,HD e FONTE??

E quem disse que eu recomendei fonte de 600W??Onde alguém leu isso??

Olha só,o segundo PC é melhor,mas se voce quer ouvir o tal grupo,que diz que um PC com mobo A78LM e HD de 500 é melhor que um com mobo 970-DS3P e HD de 1 tera,só por causa da diferença entre GTX760 e R9 270X vapor-X,pega ele então.

Só não venha depois dizer que pegou esta recomendação aqui no fórum.

Escreva bem grande que foi o grupo de hardware que mandou voce fazer esta KGDA!

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@PhZer,este PC com a R9 270X Vapor-X já é da Terabyte!!É aquele que você postou junto com a caroça que leva a GTx 760.

Se era só a placa de vídeo,porque não perguntou isso antes??voce perguntou qual o melhor PC,não foi qual a melhor placa de vídeo!

A GTX 760 é melhor em alguns jogos e se fosse tudo igual,eu iria nela.Mas não vale a pena pegar ela com os trambolhos do segundo PC,não vale mesmo!

E voce não viu que escrevi 3 coisas? PLACA MÃE,HD e FONTE??

E quem disse que eu recomendei fonte de 600W??Onde alguém leu isso??

Olha só,o segundo PC é melhor,mas se voce quer ouvir o tal grupo,que diz que um PC com mobo A78LM e HD de 500 é melhor que um com mobo 970-DS3P e HD de 1 tera,só por causa da diferença entre GTX760 e R9 270X vapor-X,pega ele então.

Só não venha depois dizer que pegou esta recomendação aqui no fórum.

Escreva bem grande que foi o grupo de hardware que mandou voce fazer esta KGDA!

Boa sorte!

Vou pega o primeiro mano, calma.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk, desculpa e valeu.

Não precisa se desculpar, ninguém é obrigado a saber dessas coisas :) O importante é querer aprender.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@PhZer,não tô nervoso não! É só a maneira de falar!É porque já teve gente que comprou tudo errado por ouvir opinião de outros fora do fórum e que depois entrou aqui cobrando resultados da besteira que fez.E eu não quero que isso aconteça contigo;a gente quer o melhor pra todo mundo.

Quanto à palavra KGDA ,é porque depois que voce compra,eles somem e deixam o pepino pra voce!

No mais,se voce puder trocar a VGA pela GTX760,veja se a terabyte faz a troca e se voce pode pagra,acho que vai dar sim.Mas também veja se o preço é igual à GTX 960,se for igual pega a GTX 960,que inclusive consome bem pouco(145W).

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@PhZer,não tô nervoso não! É só a maneira de falar!É porque já teve gente que comprou tudo errado por ouvir opinião de outros fora do fórum e que depois entrou aqui cobrando resultados da besteira que fez.E eu não quero que isso aconteça contigo;a gente quer o melhor pra todo mundo.

Quanto à palavra KGDA ,é porque depois que voce compra,eles somem e deixam o pepino pra voce!

No mais,se voce puder trocar a VGA pela GTX760,veja se a terabyte faz a troca e se voce pode pagra,acho que vai dar sim.Mas também veja se o preço é igual à GTX 960,se for igual pega a GTX 960,que inclusive consome bem pouco(145W).

Boa sorte!

Essa GTX760 é pau a pau com a  R9 270X VAPOR-X OC EDITION, como você falou, então acho que não compensa, o que acha?

E essa GTX 960 vou procurar, fica de boa com o processador né?

E o processador? http://versus.com/br/zotac-geforce-gtx-760-vs-sapphire-vapor-x-r9-270x-oc

Se eu mudar da R9 270X VAPOR-X OC EDITION 2GB para a GTX 760 ou para a GTX 960 vou teR que alterar alguma coisa nesse PC? (Tipo processador e tal)?

E eu tenho um filtro aqui, compensa comprar no-break também para esse PC? Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

@PhZer,bem ele é pau a pau sim com a GTX 760 e é compatível com o directx 12.Mas se o preço da GTX 960 for parecido com uma delas e voce puder pagar,pegue a GTX960.

Esse processador toca qualquer VGA,não precisa trocar nada não.

E não use Nobreak, de jeito nenhum,pois o quem por aí é estabilizador com bateria e eles chamam isso de Nobreak.Use seu filtro de linha,que a fonte tem PFC ativo e não pode usar ela com estabilizador.

A R7 270X é mais compatível com DirectX 12 do que a GTX 760,por isso o desempenho dela com ele será melhor,ela vai ter vantagens que a 760 não terá.

Fica nesta ordem,960-r9270X vapor-X e 760.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@PhZer,bem ele é pau a pau sim com a GTX 760 e é compatível com o directx 12.Mas se o preço da GTX 960 for parecido com uma delas e voce puder pagar,pegue a GTX960.

Esse processador toca qualquer VGA,não precisa trocar nada não.

E não use Nobreak, de jeito nenhum,pois o quem por aí é estabilizador com bateria e eles chamam isso de Nobreak.Use seu filtro de linha,que a fonte tem PFC ativo e não pode usar ela com estabilizador.

A R7 270X é mais compatível com DirectX 12 do que a GTX 760,por isso o desempenho dela com ele será melhor,ela vai ter vantagens que a 760 não terá.

Fica nesta ordem,960-r9270X vapor-X e 760.

Boa sorte!

Valeu mano, se eu encntrar a 960 com preço bom eu compro ela, muito obrigado por me ajudarem, aprendi muito com vocês, quem sabe um dia poderei ajudar a galera aqui.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

GRAVADOR CD E DVD

Na terabyte, com um gabinete GABINETE RAIDMAX VORTEX V3 PRETO MID TOWER incluso está 2,6k.

Processador i5 4440 3.1ghz 6mb cache
PLACA MÃE Asus Z97M-PLUS/BR 1050
GRAVADOR CD E DVD
FONTE CORSAIR CX600 80plus

E esse, quanto ficaria?

Se possível me recomendem um gabinete compatível.

Agradeço.

Resposta de andrighi: SE ALGUÉM TIVER OUTRA SUGESTÃO AGRADEÇO.

O segundo é bem melhor. O i5 4440 está em um patamar acima do fx 6300. Montei essa máquina pela Pichau e o preço ficou muito alto para o que ela vale. Ficou em 3008 reais à vista. Eu montaria a máquina diferente. Não inclui o monitor.

• PROCESSADOR E COOLERPROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX (R$909,10)
    COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR) (R$0,00)
  • PLACA MÃEPLACA MÃE GIGABYTE GA-Z97M-D3H, CHIPSET Z97, LGA 1150 - BOX (R$491,00)
  • MEMÓRIAMEMORIA CORSAIR VENGEANCE LP 8GB (2X4) 1600MHZ DDR3 BLACK, CML8GX3M2A1600C9 - BOX (R$477,00)
  • PLACA DE VÍDEOPLACA DE VIDEO XFX RADEON R9 270X 2GB, BOOST, 256BIT GDDR5 PCIE 3.0, R9-270X-CDFC - BOX (R$949,99)
  • HD E SSDHD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM (R$299,99)
  • DRIVE ÓPTICOGRAVADOR DE DVD/CD LITE-ON SATA IHAS122-04 WU PRETO - OEM (R$79,99)
  • GABINETEGABINETE THERMALTAKE COMMANDER MS-I BLACK, VN40001W2N-B - BOX (R$212,00)
  •  

Continuando... Eu montaria dentro deste orçamento algo que focasse mais na placa de vídeo, elemento central para montar uma boa máquina para jogos. Outro ponto é a fonte superdimensionada. Claro que se você tem planos para um futuro Crossfire ou SLI a fonte de Corsair 600W se torna útil. Melhor seria você comprar uma placa de vídeo mais potente. As placas com sistema SLI ou Crossfire apresentam muitos problemas e um aumento de consumo de energia considerável. Eu montaria ou compraria a máquina abaixo da Terabyte por exemplo:

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-amd/computador-t-gamer-amd-fx-8320-3.5ghz-octa-core--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-radeon-r9-280-gaming-3gb-chdmi--gab-spec-01.ptml

Outra opção, agora da Pichau:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-tunder-i5-4460-r9-280-3gb-h81m-8gb-hd-500gb-600w-cougar-archon-box

Todas essas máquinas apresentam a mesma faixa de preço que você montou, mas são melhor focadas para rodar jogos. Removem a opção de Crossfire e SLI e optam por placas de vídeo e processadores mais rápidos. Caso queira montar, uma opção ainda possível eu recomendo comprar em diferentes lojas.

Core i5 4460

Gigabyte B85-d3ph

Memória DDR3 1600Mhz 8Gb Corsair Vengenace

R9 280 Sapphire ou GTX 960 Gigabyte (a R9 280 é melhor, mas você pode encontrar um bom preço na GTX 960)

HDD 1Tb Caviar Blue

Fonte Pcyes! 500W

Gabinete Pcyes Java

Vai dar mais perto dos mesmos 3K.
--------------------------

COMO O MODERADOR gandalfnho DISSE, VOU MANTER MINHAS DÚVIDAS APENAS NESSE TÓPICO!

Compartilhar este post

Link para o post

@PhZer,algumas considerações para voce levar em conta:

1- uma configuração I5 com GTX 970 é o melhor combo hoje pra jogo em custo benefício.

2-Um PC montado traz muito menos dor de cabeça,é só ligar e usar.

3- Dentro de seu orçamento um PC AMD não é ruim.

4- a placa de vídeo, placa mãe e processador tem prioridade na escolha de peças.

5- o FX 6300 é o melhor AMD para jogos.

6-Se a loja faz troca de peças na montagem pegar o montado é ainda melhor.

7- uma fonte de 500W de qualidade leva qualquer VGA

8- As placas da AMD levam pequena vantagem no uso do DirectX 12,elas são mais compatíveis e renderão mais por isso.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@PhZer,algumas considerações para voce levar em conta:

1- uma configuração I5 com GTX 970 é o melhor combo hoje pra jogo em custo benefício.

2-Um PC montado traz muito menos dor de cabeça,é só ligar e usar.

3- Dentro de seu orçamento um PC AMD não é ruim.

4- a placa de vídeo, placa mãe e processador tem prioridade na escolha de peças.

5- o FX 6300 é o melhor AMD para jogos.

6-Se a loja faz troca de peças na montagem pegar o montado é ainda melhor.

7- uma fonte de 500W de qualidade leva qualquer VGA

8- As placas da AMD levam pequena vantagem no uso do DirectX 12,elas são mais compatíveis e renderão mais por isso.

Boa sorte!

GRAVADOR CD E DVD

Então eu fico tranquilão com essa mesmo? Porque eu quero para rodar BF4 no ultra (eu sei que roda), GTA V no médio ou high, Watch Dogs no médio e tal com no mínimo 30fps, eu já tenho console.

2,6k com tudo montado tá um preço bom? (monitor que é minha TV já comprei).

Se tiver muito caro eu espero o dólar abaixar?

E enquanto a peças do camelô? Melhor comprar original né?

Compartilhar este post

Link para o post

@PhZer,eu não sei se voce vai pegar o PC montado ou não,mas já que escolheu uma configuração dentro do seu orçamento,a única sugestão que tenho pra melhorar este PC é trocar as memórias com a loja mesmo,por memos de 1866mhz C9 (Corsair,Gskill,Patriot,Geil, Kingston  Savage, a Hyper X,só se não houver alternativa).

O padrão dos FX é 1866mhz e ele rende mais com memórias na velocidade dele,1866mhz C9 mas se não der ,o jeito é ir de 1600 mesmo,só que as 1600 Hyper X são C10 também.Aí fica ruim,se fosse ao menos as Corsair C9 não predia muito.Por isso insisto na troca das memos por 1866mhz,é uma despeza que vale a pena fazer,porque o directX 12 vai requerer do sistema inteiro uma melhor performance geral do conjunto processador,memos e VGA.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@PhZer,eu não sei se voce vai pegar o PC montado ou não,mas já que escolheu uma configuração dentro do seu orçamento,a única sugestão que tenho pra melhorar este PC é trocar as memórias com a loja mesmo,por memos de 1866mhz C9 (Corsair,Gskill,Patriot,Geil, Kingston  Savage, a Hyper X,só se não houver alternativa).

O padrão dos FX é 1866mhz e ele rende mais com memórias na velocidade dele,1866mhz C9 mas se não der ,o jeito é ir de 1600 mesmo,só que as 1600 Hyper X são C10 também.Aí fica ruim,se fosse ao menos as Corsair C9 não predia muito.Por isso insisto na troca das memos por 1866mhz,é uma despeza que vale a pena fazer,porque o directX 12 vai requerer do sistema inteiro uma melhor performance geral do conjunto processador,memos e VGA.

Boa sorte!

Beleza, então dessa configuração aqui:

MEMÓRIA DDR3 KINGSTON HYPERX FURY (2X4) 8GB 1600MHZ >> para >> MEMÓRIA DDR3 CORSAIR C9 (2X4) 8GB 1866mhz ISSO MESMO?

GRAVADOR CD E DVD

+ GABINETE por 2,6k

MONITOR TV LED 32" FULL HD KLD-32EX525 SONY [já tenho ela]

E enquanto a peças do camelô? Melhor comprar original né?

E o preço ficou bom?

E tipo, o único jogo que eu queria que rodasse no talo era GTA V 60fps no ultra mas sei que não vai rodar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais